Jaguar XKR


Fotografei este Jaguar XKR esta semana em uma magnífica locação. Infelizmente o responsável pelas chaves do veículo não estava presente no momento, portanto não pude fotografar o motor e interior, mas como eu possuo foto do interior de um XK que bati no Salão do Automóvel de 2006, coloquei junto. Embora seja o interior de um XK, as diferenças são imperceptíveis entre os dois modelos. O texto abaixo está bem “fraco” pois não achei quase nenhuma informação sobre o Jaguar XKR na internet, nem mesmo no site da Jaguar do Brasil. Oras, se nem a Jaguar se importa em colocar informações sobre seus carros, por quê eu devo me importar então?

O XKR – um veículo esportivo definido pela potência sem esforço, resposta instantânea e fabulosa agilidade. Construído em alumínio para um peso reduzido, elevada robustez e rigidez, equipado com a mais recente geração do motor Jaguar V8 Supercharged de 4,2 litros e 416cv e uma caixa sequencial de 6 velocidades com controle inteiramente automático ou controle manual através do câmbio. O XKR proporciona uma aceleração intensa, uma dinâmica de condução soberba e um comportamento de elevada precisão.

Clique nas fotos para aumentar o tamanho.

O uso indevido das imagens contidas neste site sujeitará o infrator às penas cominadas na Lei nº 9.610/98

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

7 Responses

  1. Alexandre Pinho says:

    Este carro é absurdo! Consegue unir uma série de competências em um só carro como: esportividade; design; estilo; sofisticação; luxo dentre outras. Poucos carros, ou melhor dizendo poucas marcas conseguem produzir um carro assim para um determinado nicho de mercado (alto nível) mas atentendo aos diferentes gostos deste nicho em um carro só.
    Quanto as fotos, ficaram ótimas! Faz tempo que não vejo esta obra-prima rodando pelas ruas de Florianópolis.

  2. Victor BM says:

    Pois é, acho que o Alex acertou no comentário dele. Não sei se é porque o carro é do meu agrado, mas se deixarmos os preços de lado, esse carro é um espetáculo!

    Que interior, que exterior, que acabamento, qualidade por todos os cantos.

    Tive uma impressão errada sobre a Jaguar? Quem conhece melhor a marca deixe a sua opinião por favor.

    Abraços

  3. ALAN says:

    Muita CLASSE e Potência JUNTOS…
    Obs:Ótimas Fotos.

  4. Jean says:

    Parabens pelas fotos.. belo carro..
    mas ainda prefiro Aston…

  5. Dinael says:

    Resumo este carro com 3 “E’s”: Exclusividade, Elegância e Esportividade.

    Quanto ao preço, acredito que a Jaguar prefere vender o XKR do que o XK, pois o XKR é 30 mil reais mais caro e entrega 120 cv a mais.

    Excelente carro, excelentes fotos.

    Abraços

  6. Iago says:

    A traseira é perfeita, mas a frente deixa a desejar.

  7. Nick says:

    Realmente um belo carro imagina o conversivel se nao tiver me corrigam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *