Driver Experience – Top Speed — Parte II


Caros leitores, agradeço pelo feedback deixado na forma de comentários! Gostaria de contar mais sobre o evento, tentando esclarecer algumas dúvidas deixadas por Felipe, Guilherme Sanches e outros.

Vou explicar um pouco da cronologia, para terem uma melhor dimensão do evento. O 1º grupo de carros passou exatamente às 9h na Bandeirantes, altura do Serra Azul / Hopi Hari (40 carros). Esses devem ter chegado mais cedo, antes das 10h, para correr.

Mas a maior parte, dividida em dois grandes grupos, chegou entre 11:30 e 13:00h. O 2º grupo era composto por mais uns 30-40 carros e chegou alguns minutos antes do meio-dia. Guilherme, se você não viu esse grupo, deu um azar imenso, pois consigo enumerar: Audi R8, Lamborghini Murciélago LP-640, Lamborghini Diablo, Shelby, Dodge Viper, Porsche, Mercedes, BMW e o Pagani Zonda na capa, em cima do caminhão. Felipe, nesse momento eu estava filmando, então acabei ficando sem um retrato do Lamborghini ou Zonda.

Depois disso achamos que já havia acabado e fomos pegos de surpresa, exatamente às 12:20h quando chegou o Audi R8 vermelho trazendo inúmeros carros do 3º grupo em fila atrás dele. Todos íam parando no acostamento para aguardar a liberação. Essa hora foi mágica, carros populares ligavam o pisca-alerta em pleta via de mão-dupla, sinalizando pros carros que vinham atrás que estavam reduzindo velocidade e iriam parar! Não passavam carros na estrada, de nenhum dos dois lados, e a razão não era o trânsito. Muitos carros chegavam na altura da TRW e encostavam na grama, na frente da portaria, em qualquer lugar que pudessem; para assistir, descer do carro, tirar fotos e tudo mais. Esse foi o momento em que tirei a maior parte das fotos abaixo. Não me arrisco a dizer com precisão, mas esse 3º grupo possuía seguramente mais do de 90 carros! Um dos últimos da fila, um Corvette C6 vermelho, entrou às 12:45h – e aparece nas fotos. Talvez tenha sido esse que teve a chance de flagrar, Guilherme.

Somando por baixo os carros que contei através de fotos e vídeos, temos algo em torno de 40+40+90=170, fora os que perdi de vista ou chegaram separados. É muito próximo do impressionante número de 208 carros, divulgado pelo organizador do evento. Com certeza, foi o Driver Experience com mais carros participantes. Lembrando que esse ano, a lista de convidados e carros permitidos está sendo e será bem mais restrita que até o ano passado.

Clique nas fotos para aumentar o tamanho.

Diversos

Audi RS6

Ferrari 430 Scuderia & Ferrari 355 GTS

Diversos

Ferrari 430 Coupe

Lamborghini Gallardo Superleggera

Ferrari 430 Scuderia

Mitsubishi Lancer Evo X

Corvette C6 & Ferrari 430 Scuderia

Ferrari Challenge Stradale

Ford Mustang Shelby GT500

GMC Truck & Corvette C6

GMC Truck & Corvette C6

Lamborghini Gallardo Superleggera

Ferrari 355 GTS

Ferrari 430 Scuderia

O uso indevido das imagens contidas neste site sujeitará o infrator às penas cominadas na Lei nº 9.610/98

Eduardo Rimoli

Engenheiro Mecatrônico, 27 anos, é apaixonado por carros e aficcionado por marcas italianas de superesportivos. Dentre os vários hobbies, destacam-se a astronomia, fotografia, automodelismo, kart, além de tudo que envolve a Ferrari, desde os carros de rua até a Fórmula 1.

18 Responses

  1. ALAN says:

    ESPETACUÇLAR!!!!
    + uma vez confesso que é a série de fotos mais lokas que já ví nesse Site!!!
    Parabéns!!! pelo Flagra!!!
    abs!!
    e que venha a parte3,4,5… 😀

  2. bruno vinicius says:

    Quanta preciosidade junta meu Deus!!!!!!! As minhas preferidas sao as ferraris e mande mais fotos parabens

  3. Felipe says:

    Uma pena não ter capturado a Lambo e o Zonda! Mas vc os filmou?!?! Tu ficou só do lado de fora ou vc filmou todas essas maquinas em ação?!??
    Tô ancioso pela parte 3 dessas fotos!

  4. Caio Melo says:

    Novamente, fotos espetaculares!!!

  5. haru says:

    “paguei pau” pro trucão!!!!!!!!!!!!

  6. haru says:

    jah pensou um engavetamento??

  7. Ahhh mas vão ter que disponibilizar o vídeo, ahh se vão! hehe..

  8. Khadyr says:

    nossaaa eh o paraiso?! ki maravilha!!

    so maquinass!!

    belas fotos

  9. Nossa, só carro loco!!!

    Cézar
    Dirigindo Seguro

  10. E ai Eduardo! Parabens pelas otimas fotos cara, realmente foi uma pena eu nao ficar sabendo disso antes, pois moro em Limeira e com certeza eu iria ate la para ver todas essas maravilhas juntas! Voce mora onde? Campinas? Grande abraco! ;D

  11. Alexandre Pinho says:

    Sem comentários….

  12. Victor BM says:

    Nunca nessa vida vi tanto pobre reunido, será que era uma convenção de vendedor de queijo coalho?

  13. Obrigado novamente, Romulo e outros! Estou satisfeitíssimo com as respostas e comentários! Alan, fico até constrangido pelos outros integrantes mais qualificados da equipe. Acredito e entendo que o número de carros impressione – e muito – mas séries como a última da 430 Spider bianco do Andrade são insuperáveis, na minha modesta opinião.

    Bruno, acredito que o Andrade reservou mais algumas fotos pro final, mas respondendo ao Felipe, infelizmente não pudemos entrar e ficamos limitados a nos deleitar com a fila do lado de fora. Inclusive, vou adiantar a possibilidade de que mais um integrante da equipe, amigo e conterrâneo, seja apresentado ao blog, estreando com outras fotos do mesmo evento. Quem sabe ele tem as desejadas fotos da LP640…

    Abraço!

  14. Beatriz says:

    É Victor, concordo contigo. Ou quem sabe uma feira mesmo daquelas que tem ao lado do mercado público em Floripa 😀

  15. bavecch says:

    Meus parabéns Eduardo!ótimas as fotos!esta parte II conseguiu ser melhor do que a primeira.Cara,a minha preferida é aquela RS6!

  16. pleocadi says:

    Lindas fotos. Qualidade fenomenal. Como ficar sabendo de eventos como este? Onde e quanto será o próximo Drive Experience?

  17. Henrique says:

    Ola Guilherme , parabens pelas fotos …Show !!! vc pode me informar quando sera a edição 2009 deste evento ?
    Abraço

  18. Caio Costa says:

    Cara, tenho um CLS63 AMG e como faço pra participar dos driver experience todo ano?

    Ja tem data para o de 2011?

    se possível me passa todas as informações sobre o evento.

    ponto de encontro, valores (se tiver), carros para o evento, horário, trageto, local final.

    abraços estou no aguardo!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *