Especial BMW


Meses atrás, algum visitante do site sugeriu um artigo focado em marcas, uma temática mais aprofundada sobre uma determinada montadora. Somando isso à paixão que alguns, às vezes desde criança, demonstram naturalmente por determinadas marcas, estamos lançando essa nova coluna no site e eu tenho o imenso prazer de ser o anfitrião da primeira delas, a Fábrica de Motores da Baviera, conhecida por mim e por você como BMW.

É hora de aumentar seus conhecimentos sobre BMW

Já se passaram alguns anos desde que tive contato com as primeiras fotos deste site, quando ele era na verdade apenas um fotolog criado pelo Guilherme para nos brindar com suas excelentes fotos de exóticos tiradas no exterior. Desde então, posso afirmar: As fotos de BMW sempre me causavam um maior impacto.

Como bem falou um visitante a tempos aqui no site, a paixão por automóveis muitas vezes não tem explicação. Começa na infância e vai seguindo o indivíduo durante toda vida. A mesma coisa acontece com as marcas. Uns gostam de Ferrari, outros de Porsche. Uns de Aston Martin, outros de Jaguar. Já outras pessoas não gostam de marca de esportivo nenhum, gostam mesmo é da Ford porque foi ela quem fez o Corcel 72 que leva até hoje toda a família pra todos os lugares.

Pessoalmente, tenho extremo respeito por cada marca de esportivo, admiro a cada uma de alguma forma. Mas confesso à vocês, pelo conjunto da obra, sou apaixonado mesmo com as BMWs. Acho simplesmente incrível uma marca que disponibiliza ao público tantos modelos no mercado (mais de 20 atualmente) conseguir transmitir igualmente em seus carros tamanha esportividade, beleza, potência, conforto, dirigibilidade, tecnologia e outros atributos.

Do modelo de entrada Série 1, a uma brutal M6 V10 topo de linha, o gene da montadora está em cada detalhe. Parafraseando muitos jornalistas automotivos; “Ao guiar um carro da marca, você não tem dúvidas, você sente que está a bordo de um autêntico e único BMW”.

O ronco grave e encorpado, as grades frontais, o design muitas vezes controverso sempre me chamaram a atenção. Não há como passar imune a uma lenda esportiva como essa, postada há alguns meses aqui no site:

BMW M3: Pronto para rasgar o asfalto.

Muitos assuntos serão abordados no decorrer desta coluna, estamos apenas começando. E para não fugir nunca da proposta inicial do site, cada artigo trará também uma foto exclusiva, ainda não postada. Quem ilustra o artigo de estréia é essa “singela” dupla:

BMW X6 e BMW X5: As novas vedetes da BMW juntas e molhadas.

A escolha do assunto do próximo artigo eu deixo pra vocês, leitores do No Trânsito. Qual desses temas lhe interessa mais no mundo BMW?

1 – A História da marca
2 – BMW e arte
3 – Novos modelos
4 – A publicidade irreverente da BMW.
5 – Vídeos especiais
6 – Museu BMW (BMW Welt)
7 – Tecnologia e Inovação

Deixe seu voto nos comentários. Será um prazer contar também com sua opinião e sugestões sobre essa nova coluna. Nos vemos semana que vem!

Filipe G. Reis

Filipe Gouvêa Reis, 23 anos, Belo Horizontino e Publicitário. Iniciado no mundo do automobilismo pelo pai, com quem sempre via Fórmula 1 aos domingos, e pelos tios, apaixonados por esportivos. Seu sonho de consumo é possuir um BMW M3 preto.

22 Responses

  1. alberto says:

    3 – Novos modelos

  2. João Henrique says:

    Filipe, gostei da iniciativa! Ainda mais começando com a BMW!

    É engano meu ou a “ordem correta” na foto seria X6 e X5.

    Ess X6 é um absurdo!!!

    Bom, gostaria de saber sobre todos os temas, mas se é pra escolher, vou na opção 7.

  3. Alexandre Pinho says:

    Gostei do post, este novo site promete!
    Também sou apaixonado por BMW`s pelos mesmos motivos que o autor citou em seu texto acima!

    Que coisa mais linda a X6 e a X5 junas!

    Quanto ao assunto talvez por ter já estudado na área teria interesse em ver sobre: 4 – A publicidade irreverente da BMW. Pois técnicas de marketing falam muito sobre qualquer marca!

    E viva as “bimmers”!

  4. O Guilherme não está mais no site?

  5. Eduardo Fonseca says:

    5 – Vídeos especiais

    e como segunda opção

    4 – A publicidade irreverente da BMW.

    abçs

  6. Filipe says:

    Marcus, o Guilherme está sim no site, positivo e operante no comando. Meu artigo foi uma colaboração, assim como os do Nicolas Cabral, Julien Duprei, Eduardo Rimolli e todos os outros.

    Quanto a legenda João, você está certo. A ordem correta da foto é X6 (esquerda) e X5 (direita). Erro de grafia que será alterado.

  7. Guilherme Sanches says:

    Bacana a iniciativa… parabéns!

    Eu voto no 3 – Novos Modelos… hehe

  8. Eleno says:

    Show de bola, sempre bom aprender mais sobre as marcas.

    Tb por ter estudado e curioso interesse voto no 4- A publicidade irreverente da BMW.

    Abraço.

  9. Victor BM says:

    Vida longa ao NoTransito.com!

    Quando se vê um BMW fica claro que ele não é um carro qualquer, só de olhar você já sabe que é um carrão, mas você só descobre que ele é um “avião do asfalto” quando alguém te fala de toda tecnologia embutida no bichinho, por isso voto 7 – Tecnologia e Inovação.

  10. Ingreis says:

    cara, essa X6 é muito linda!!!
    e eu voto na alternativa 4!

    site cheio de novidades hoje, assim que é bom!!

  11. Júnior says:

    Sou fã do site.
    Adorei as novidades.
    Eu voto na opção 5 – Videos.

    Abraço

  12. Zacarias Seleme says:

    Gostaria de parabenizar pelo novo layout do site, ficou muito bem organizado. Parabéns!

    Também sou apaixonado por BMW’s, tanto pela beleza dos seus carros quanto pela tecnologia que eles têm.
    Alias esta última foto da X6 e X5 estavam na concessionária que fica ao lado da minha casa, as vezes saio de casa só para ficar babando em frente a esta concessionária.

    Bom, meu voto fica para 7 – Tecnologia e Inovação

  13. Gustavo Alencastro says:

    Sou admirador da marca, principalmente da série M, daqueles q teria com certeza uma M3 “quadrada” ano 95 ou 96, mas tem q ser as quadradas, voto na opção 1 (história da marca) e sugiro uma ênfase na série Motorsport.

  14. chapd says:

    voto 3 , novos modelos 😀

  15. Bruno vinicius says:

    Olha parebebens pela iniciativa eu gosto de bmw principalmente a linha M e vc pode comocar mostrando a tecnologia da marca no mais parabens

  16. Lucas Brunckhorst says:

    Párabens pela iniciativa! Como de costume do site, fotos de altíssima qualidade. BMW é uma das minhas preferidas!

    Voto na opção nº4!

  17. Godoi says:

    Voto na 5 – vídeos.
    Ficou rox a lot o post.
    Aja visto que foi comandado pelo Cônsul da BMW no Brasil, Dr. Filipe G. Reis. Além do vasto conhecimento teórico e prático de comunicação em nichos de mercado para público diferenciado e de marketing no mercado de luxo, tendo feito a inserção com excelentes filmes da marca no Brasil e na Europa. É mais um tupiniquim fazendo sucesso pelo mundo! Sucesso meu caro!

  18. Beatriz says:

    Gostei desse novo artigo. Não escolherei nenhuma opção pois tenho interesse em todas.

  19. Também sou admirador da marca, tenho várias minis, posters, livros e adesivos. Já dirigi várias e entrei em muitas. Lendo seu artigo, percebi que você citou a M6 como modelo Top, ela até é top, mas no quesito esportivo da marca da Bavária. O modelo top e mais caro da marca é o 750i de quinta geração. Ele custa R$ 548 mil.

  20. Jeferson says:

    Podem falar oque quiserem dos italianos, mas nada como o “pedigree” alemão.
    E já que é pra sugerir, acabando o especial da BMW, poderia rolar um da Audi (minha marcar favorita).

    Meu voto vai para
    1 – A História da marca
    7 – Tecnologia e Inovação

  21. Renan Stanciola says:

    Grande ideia este artigo.
    Fico com as opções
    1-A história da marca;
    7-Tecnologia e Inovação.
    Parabéns pelo site, sou viciado nesse trem aqui!!!

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *