Ford Transit – Especificações e Ficha Técnica


No post anterior da coluna Ford Transit vocês já souberam como é prazeroso dirigi-lo. Agora chegou a hora de conhecê-lo melhor através de suas especificações e ficha técnica.

O Ford Transit, sucesso absoluto na Europa há mais de quatro décadas, chegou ao Brasil com a missão de proporcionar aos brasileiros maior conforto, segurança e sofisticação no segmento de furgões e vans. Não é a toa que é o mais completo da categoria. Vamos aos fatos:

Motor

Força, economia e robustez, estas são as palavras-chave para quem necessita de um veículo para o trabalho. Para tanto, o Transit vem equipado com um motor turbodiesel Duratorq 2.4 TDCI gera 115cv de potência e possui 31,5 kgfm, o maior da categoria através de um câmbio de seis marchas sequenciais, com tração traseira, o que garante maior estabilidade e força onde realmente é necessário.

A suspensão do Transit é macia como um carro de passeio, porém com a robustez que um veículo de carga necessita para o dia-a-dia.

Segurança

O transporte de pessoas sempre as expõem a certo grau de risco. Para que este risco seja mínimo, o Transit vem equipado com o maior número de itens de segurança em sua categoria:

– airbag para o motorista
– freio a disco nas quatro rodas com ABS
– controle de tração
– controle eletrônico de estabilidade (ESP)
– assistência para arrancadas e aclives (HLA)
– assistência para frenagem de emergência
– cinto de três pontos com regulagem de altura para todos os ocupantes

Capacidade de Carga

O Transit está disponível nos seguintes modelos:

Furgão curto: peso bruto total de 3.350 kg., altura de 2.404mm., capacidade volumétrica de até 7,5 m3 e 1.400 kg de capacidade de carga.

Furgão longo: peso bruto total de 3.500 kg., 11,3 m3 de capacidade volumétrica, e 1.420kg de capacidade de carga. Sua altura máxima é de 2.619mm.

Van de passageiros: peso bruto total de 3.550 kg e capacidade de carga de 1.130 kg. Transporta confortavelmente 14 passageiros (13 + 1). Eles são distribuidos em cinco fileiras – motorista mais dois passageiros na frente; dois passageiros na segunda fileira; e 2+1 passageiros nas demais fileiras.

Conforto

O Transit possui formato de van, porém no quesito conforto, equipara-se a um carro de passeio graças aos seus exclusivos itens de série. Confira:

– banco do motorista com seis níveis de ajuste e apoio para o braço.
– ar-condicionado
– travas, vidros e retrovisores elétricos
– travamento automático das portas a 8km/h
– duas tomadas de 12 volts
– CD Player com entrada auxiliar
– controle de som na barra da direção
– superfície para apoio de pastas e laptop

Para visualizar a ficha técnica, clique no modelo desejado:

Furgão curto – Download
Furgão longo – Download
Van de passageiros – Download

Há várias outras maneiras de conhecer a Transit. Tente uma delas:

Site Oficial
Orkut
Twitter

ATENÇÃO: Para quem se interessou pelo Ford Transit, neste mês de maio corra à concessionária mais próxima e conheça o bônus que a Ford preparou para você! Na semana que vem encerraremos a coluna Ford Transit, até lá!

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

17 Responses

  1. Alexandre Pinho says:

    Achei “burrice” da ford não colocar o airbag duplo, tendo em vista que vai se tornar item obrigatório em breve. Atualmente até veículos mais simples (e a transit é bem completa) já vem com este equipamento de série.

  2. Victor BM says:

    Com esse post fica claro que o Ford Transit não é só mais um veículo de carga. Acho que esse carro vai vender bem para o pessoal que trabalha com transporte de passageiros…

  3. RTP says:

    Como sempre a Ford não fica devendo em conforto e segurança. Estes itens são fundamentais para esse tipo de veículo.
    Agora sinceramente, não entendi pq divulgar esse tipo de veículo em um site de carros exóticos (principalmente super esportivos).
    Mas ficou legal, tanto as fotos qnt os textos. Poderia aparecer ai uma coluna do novo Fusion (é mais a cara dos frequentadores).
    Abraços!

  4. Lucas says:

    Meu tio comprou uma Transit(Van de passageiros) e ela ja fez varias viagens (está com 33 mil km) e é um veículo muito bom. A Transit ganhou um premio de veículo mais seguro do Reino Unido.

  5. lucas says:

    estou com pequeno pb a minha van fuciona redodinho mais naoesta aceitando aceleracao nao subida ela so da 40 a 50 subindo ela nao tem luz nenhuma acessa temperatura normal so parece q esta cortando o diesel oq pode ser isso?

  6. So gostaria de saber porque o filtro de lubrificante não tem alternativa de marca para troca, somente o original ford,ou se estou enganado por favor me informe a marca e codigo

  7. manu says:

    a van cargo pode dirigir com carteira B?

  8. Antônio says:

    Boa tarde onde posso saber onde está o código do moto

  9. Márcio Roberto Andrade Araújo says:

    MArcio. Esse veiculo necessita de mais informações sobre a sua manutenção pois os postos autorizados se recusão a fazer a manutenção, nós que somos proprietários necessitamos de instruções pois tenho uma VAN FORD 2.4 ano 2011 e a mesma está parada sem querer funcionar, eu já passei por varios mecânicos e não detectaram o problema, estou necessitando de um manual de análise de falha desse motor e do carro em se. O MEU EMAIL. [email protected] desde já agradeço essa ajuda.

  10. Celso says:

    Quantas toneladas ela consegue puxar, se for o caso de um Trailer ???

  11. Márcio Roberto Andrade Araújo says:

    Estou necessitando do esquema de destribuição do tempo do motor corente de comando, tipo vista explodida de maneira explicativa como posso botar a corrente de comando no tempo certo.

  12. olaestou querendo comprar uma 2011 motor 2.2 oque me falao

  13. Sergio says:

    Prefiro a combi rsrs, brincadeira essa e uma boa.

  14. Marcelo Ricci says:

    quais as dimensões externas da ford transit? altura,largura, comprimento?

  15. Renato Barbeitos Cruz says:

    Boa noite!
    Tenho uma Van Transit Ford 2010.
    Gostaria de saber qual a amperagem da bateria que ela usa?

  16. A Ford Transit de 1990 já vem com D.A.?

  1. 07/06/2009

    […] conforto, segurança e sofisticação no segmento de furgões e vans. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *