BMW Z3 Roadster
A primeira vista você deve ter achado ele estranho, mas depois de olhar este Z3 ao vivo você mudará de opinião! De cor única no país, este BMW Z3 TURQUOISE desembarcou no país em 1996 com a missão de resgatar os nostálgicos e românticos tempos dos Roadsters. O BMW Z3 é equipado com um motor 1.9 litros que gera 140 cavalos de potência, o que faz este roadster superar os 200 km/h. Há ainda a versão Motorsport que possui motor 3.2 litros que gera 321 cavalos, além de diversas outras modificações.
O “chicletinho” (carinhosamente apelidado por mim em menção ao chiclete VALDA de cor parecida) está num excelente estado de conservação, com pouco mais de 50 mil kilometros rodados, rodas originais e reside na minha cidade, Santos. Com este carro realizei meu primeiro ensaio fotográfico e então para mim é um prazer vê-lo desfilar pelas rua. Prazer também porque antes de adquiri-lo, o filho do proprietário (amigo pessoal) perguntou minha opinião sobre ele. Simplesmente exótico!
Gostaria de agradecer a Família Herrera por ter cedido o carro para este ensaio.

Sem dúvidas, um carrão!
Apesar de todo contexto histórico, nunca gostei desse azul claro, muito menos do amarelo claro e do verde claro. Dá um ar de hospital ao carro…
na boa!?!?!
q m*rda de cor é essa???? ferraram com o carro!
(opinião pessoal!)
Gosto de carro assim, mantendo sua originalidade…..tem carros que não devem ser alterados a menos que o carro vá para alguém muuuuuito especializado!!!
Agora, o que falar da cor??? Poutz, não curto tons claros…..azul tem que ser AZUL, amarelo, tem que ser AMARELO e assim vai!!!!
Abraços
Eduardo Fonseca
Um clássico, já fui apaixonado por este carro! Tem certeza que é cor única no Brasil? Quando era menor (épocas de colégio) a uns bons anos atrás via frequentemente este carro no caminho do colégio, em Florianópolis! Talvez pelo proprietário ser de Brusque seja o mesmo!
Alexandre, se trata do mesmo carro, ela era de Santa Catarina e hj é daqui de Santos, se eu não me engano Blumenau !
Vocês não tão entendendo. É exatamente o fato do carro ter esta cor que o torna tão interessante, caso contrário seria só mais uma Z3 prata, preta ou etc como qualquer outra das várias que vemos por aí.
Abraço!
Haru, Opnião realmente é pessoal e educação também pode ser adotado na hora de fazer um comentário crítico.
Seja mais construtivo e respeitoso, você pode deixar alguém chateado.
Abraço
Concordo com você Igor, essa cor realmente deu um ar de hospital. Mas, gosto é gosto. Não deixa de ser um excelente carro!
Nícolas, assino embaixo!
Claro que todos podem deixar suas críticas e opiniões aqui, mas como você mesmo citou, com EDUCAÇÃO !
Abraço à todos e párabens Fernando M.
Maravilhoso… e Fernando meu brther tudo bem com voce? quanto tempo em…
Ele era de Jaragua lembra da foto que te mandei?
Abracos
Td certo comigo ! É né vc some heheheh !
Sobre o carro, é mesmo, era de Jaragua, agora eu estou lembrando !
Abraço
Belas fotos! Realmente muito exótico.
Altos carrusco, um tio meu tem uma preta com kit motorsport, é a coisa mais linda cagadinha no chão. Só não curto muito adesivo em carro, ainda mais de time de futebol.
Realmente,a primeira impressao é estranha em relação a cor,e concordo com a opiniao do Juliano d’Acampora,onde o mesmo cita q essa é a graça do carro.
Parabens pela reportagem,ficou 10.
Já tinha visto foto dele antes, me amarro nesse carro, a cor é bem rara, gostei! 🙂
abraço!
Eu já fui proprietário de uma Z3 M Roadster azul, até com o hard top q usava em dias de chuva. Só tenho elogios ao carro… e usava no dia a dia em SP/Rio. Vendi pq ia casar e comprar um imóvel, caso contrário, jamais teria vendido. Lembro de ter vendido no preço de compra, por conta da valorização do dólar na época.
A única queixa do carro??? Bebe muito, mas quem liga pra isso? hehehe
tirando a cor horrível, o carro está fantástico!
Poutz Victor BM, nem tinha reparado nesse adesivo…….aí ferrou mesmo hein…..rsrsrs..
Abraços
Não gostei da cor, mas continua sendo uma BMW!
E também concordo que EDUCAÇÃO em comentários é muito bem vinda.
Adorei o ensaio! recentemente tive a sorte de ver um BMW como esse só que azul escuro(mais bonito), mudeia a opinião concerteza!
BMW, sempre BMW, com certeza a cor é rara, mas esta raridade não a faz bonita!
Guilherme, ja chegaram as 320, para o nosso comparativo?!
Céu Azul
Ainda não Adelino, vou postar o Audi A4 e quando eu fizer as fotos da BMW 320i, crio um novo post com o comparativo. É o jeito…
Abraço!
eu tenho uma dessas em miniatura de controle remoto.
e a cor eh vermelha…
essa cor realmente eh bem sem sal, o q chama atençao mesmo eh o carro em si, agora imagina esse carrao todo com um belo vermelho ou qlqr outra cor chamativa?! ficaria bem mais interessante!
Esse é super exótico! Belo ensaio com essa máquina!
bjs, adorei o post
educadamente, ferraram com o carro!
um p*ta carro desses com uma cor tão “zuada” assim?? pow…..ainda bem q o dono teve o bom senso de mantê-lo original (assim pode por a culpa na bmw….hahahahah!)
foi só um desabafo……educação é necessária quando é necessária, caso contrário fica com ar de falsidade…….
ratificando: q m*rda de cor é essa????
ahh….tem um variant (será?) e um caravan lá no fundo bem mais interessantes! hahaha
esse carro e bem antigo. foi usado no filme 007 goldeneye.
Este carro é um bmw americano, MD USA, vejam o velocimetro em mls, e os farois são visivelmente acrílico!
faz tempo que não vejo uma destas!
Deve ser importação direta
ps. Hoje as bmws sem excessão vem com farois em acrílico!
Mas até 1998, os farois das alemãs eram em cristal, um vidro que eles chamavam de cristal!!
As americanas em acrílico,
piscas laterias ligados ao acionar os farois nas americanas, característica essa relacionada ao inverno na calha norte da terra!!
ps – mas a cor… continuo com o mesmo comentário anterior, feia!
Céu Azul
Esqueci… vejam o volante, outra característica das americanas, as alemãs eram de treis raios, por sinal, bem mais esportivos e adaptados ao estilo do carro!!!
Imaginem um RDST com um “Guidão” destes, muito estranhas estas adaptações ao mercado norte americano…
Céu Azul
Sim Adelino, os modelos Z3 eram fabricados nos E.U.A, só não sei te dizer agora o ano que parou de ser fabricados lá, pois as de anos 98 possuem farois com pisca branco, o que significa que são de fabricação Européia.
“educadamente, ferraram com o carro!” Quando o HARU diz isso, passa a impressão que o dono teve a capacidade de comprar o carro e mandar pintar nessa cor, mas não, é original de fábrica. Continuo seguindo a linha de pensamento do Nicolas de que devemos ter educação, pois podemos muito bem falar “a cor do carro não me agradou” ou “não achei bonita” e ponto e não falar como um ignorante, pq isso concerteza vc não deve ser !
Sobre a Caravan e a Variant alí no fundo HARU, são de um outro colecionador, mas o dono da Z3 possue 17 carros (contando com a Z3) sendo um deles um Dodge antigo que vale mais de R$60 mil !
Abraço
Lindo o Carro!Nunca vi um carro com essa cor!
Fernando……favor fotografar os outros 16!! (se não forem comuns, é claro!)
““educadamente, ferraram com o carro!” Quando o HARU diz isso, passa a impressão que o dono teve a capacidade de comprar o carro e mandar pintar nessa cor, mas não, é original de fábrica.”………o ferraram foi “pra” bmw mesmo!
até pq “ainda bem q o dono teve o bom senso de mantê-lo original”…..assim, trata-se de um carro exclusivo, feio, mas exclusivo!
Sobre a Caravan e a Variant….acho q não é a proposta do site, mas parecem estar bem conservados.
A questão é uma só : ficaremos aqui discutindo nossas opiniões e nunca chegaremos a uma conclusão !
HARU, quando não gostar de alguma coisa se refira de um jeito mais formal, o site agradece ! Sobre os carros, não são todos, mas alguns podem sim ser postados aqui no site, mas pouqíssimos ficam aqui em Santos, todo o restante está em Minas.
Obrigado a todos pelos comentários construtivos ou não !
Relaxa pessoal, hoje é sexta, dia de tomar um choppinho com os amigos e muito mais… 😀
…………e muito mais…hahah!
Fernando….e quando eu gostar, terei de ser formal também???
O carro reamente é belíssimo…
A cor não é a mais bonita, mesmo, mas não reduziu o glamour do carro;
a propósito, sugiro que se eleja aqui a COR mais bonita de uma Z3:
Seria:
a) prata (aquele meio azulado)
b) o azul claro (do filme de 007)
c) esta cor
d) preta
e) outra cor, se alguém puder unformar se existe…
Tb, uma pergunta aos amigos:
Estou pensando em comprar umam mod. 1997, prata. Marca 37.000 km rodados. Está, realmente, novíssima!
Alguém poderia me informar qual seria mesmo o preço vantajoso para adquirir um carro como esse e se há seguro (e o valor)?
E, tb, se esse carro costuma ser tão pouco rodado assim ou qual seria o risco de uma adulteração (ou como evitá-la)??
Abrços
Cara, carro lindo, mas convenhamos, o aromatizador podia ter sido retirado para as fotos, o coisa tosca aquela lá estragando o carro.
Familia Herrera da Herrera Motorsports? não é atoa que cobraram tão caro pra chipar meu carro…
Hahahaha !!! Quando eu conheci o filho do dono tive a mesma dúvida que vc Colon, mas eles não são os Herreras Motorsports ….. eu conheco alguns carro desta loja e pra mim é uma das melhores do país, o preço que pediram pra chipar seu carro foi justo ao nome e qualidade da preparadora !
Abraço
é um exelente carro, prazer de condução exelente tambem.
esse temos que admitir que tem uma cor merdosa…
se queres ver um em Stelvio (melhor estrada do mundo para conduzir nos alpes, vai ao face book claudio ferreira
quando queres tirar fotos a carros molha o chão primeiro; vai ficar muiiiito melhor.
abraço rapaz
Belo carro tirando a cor e a nacionalidade ,bmw tem que ser feito na alemanha sem essa de ser montado nos eua se nao for aleman eu nao quero uma pq as alemans sao mais bem acabadas e outra pq eu odeio velocimetro em milhas alem de ficar feio confunde a gente um pouco mesmo que tenha km junto enfim bmw e qualquer carro alemao tem que ser feito na alemanha.
O carro aparenta estar muito bem conservado eu tenho uma na cor prata e nunca tinha visto uma dessa cor mas gosto e gosto e vamos repeitar.
Um forte abraco e parabens pelas fotos
Um carro além do seu tempo.
Não curti muito a cor desse em particular mas de qualquer modo ela não tira o brilho do carro.
Sempre tive vontade de comprar um desses, apesar de se tratar de um modelo bem antigo e apesar de tudo caro (vide muita BMW de 2008 a 2010 vendendo por aí). No entanto roaster é roaster e certas coisas não tem preço.
Só sinto falta de um forum brasileiro sobre BMW com dúvidas, sugestões, customizações, oficinas e tudo mais. As poucas alternativas que encontrei são bem pobres de conteúdo e participação.