Mercedes-Benz 300SL Roadster


Tradução livre do francês por Guilherme Nascimento.

Eram 4 horas da manhã do dia 25 de julho, eu passava o feriado no balneário de Saint-Tropez (França) e estava disposto a ver o mar. Assim que cheguei, uma surpresa, talvez a melhor do meu feriado, um Mercedes-Benz 300SL Roadster. Este é um carro que pode ser visto facilmente em museus e garagens de colecionadores, mas não estacionado na rua em plena madrugada!

O Mercedes 300SL, cujo apelido é “asa de gaivota”, foi produzido entre 1954 e 1957. Ganhou fama por possuir portas que abrem verticalmente (daí o apelido), além disso, foi o primeiro carro do mundo equipado com injeção direta de combustível.

Nota do editor: Somente em Saint-Tropez pra se encontrar um carro destes “largado” na rua na calada da noite, já pensaram se fosse no Brasil?


Julien Deprey

Julien Deprey é francês e possui duas paixões: fotografia e carros. Combina estas duas fazendo lindas fotos de carros por toda a Europa, sempre a procura de novos lugares, principalmente onde estão os melhores carros.

18 Responses

  1. Marc says:

    Lenda!

  2. Olha, estou com inveja, ter o prazer de numa situação inusitada encontrar uma raridade como esta, é de ficar com inveja mesmo. Parabéns.

  3. Juliano d'Acampora says:

    Maravilhosa! Já comentei entre amigos como gosto dessa Mercedes. É pura classe. E não sou suspeito pois não sou lá grande apreciador de carros antigos. Uma raridade!
    Abraço!

  4. Juliano d'Acampora says:

    Só uma coisa, apenas agora notei que vocês colocaram “Gullwing” no título. Esse modelo não poderia ser considerado como uma “Gullwing”, afinal, apesar de saber que este roadster é originado da “asa de gaivota”, não se trata do coupé em si, e também as portas se abrem normalmente, ou seja, para os lados.
    Tenho esta carro em miniatura escala 1:18, exatamente igual, branca inclusive!

  5. É verdade Juliano, eu havia alertado ao Andrade e ele já corrigiu.

    Obrigado!

  6. Juliano d'Acampora says:

    Imagine!
    Abraço!

  7. Victor BM says:

    Eu na minha ignorância não entendi metade do que o Juliano falou, mas lembro de ter visto na tv acho que era um 500SL, essa abria as portinhas pra cima, e segundo o programa ficou famosa por ser muito veloz na época… De qualquer maneira, é um carro muito bonito, mesmo antigo ele tem um pézinho no futuro.

    ps: Julien devia ta doidao, foi parar em cima do telhado fotografando a mercedona, praticamente um macaco prego! huehuae

  8. Alexandre Abrahão says:

    Olá, eu particularmente não gosto de carros antigos, mas os respeito muito porque é deles que vieram os “esportivos” de hoje, e esse Mercedez tem muita história então merece respeito.

    Abraço

  9. Bruno vinicius says:

    Essa mercedes e uma lenda!!!!

  10. haru says:

    Lenda! (2) e lindo!

    belas fotos!

  11. Vrummm says:

    Com certeza um clássico marcante…

    Vi certa vez num documentário o calor do motor passa pra cabine, impossibilitando fazer viagens longas com esse carro. Detalhe que os caras no documentário estavam participando de um rali, bateram o carro que foi avaliado em US$1 milhão!!!

  12. vrummm says:

    …já pensaram se fosse no Brasil?

    http://www.fotolog.com.br/carsbh/16659565

  13. Se não estivesse escrito que era na França eu sinceramente teria pensado que era no Brasil. É bem parecido, ein.. Até porque só aos que repararem bem verão uma Classe-V nas fotos, mas daria facilmente pra passar batido, pensando que numa era um Peugeot 607 e noutra uma Sprinter/Ducato/etc.

  14. Beatriz says:

    Não gosto de carros antigos mas não posso desvalorizá-los! E este é sim muito bonito.

  15. Alexandre Abrahão says:

    Olá, só uma pergunta Julien Deprey, não sei se vi direito, mas não vi que tem “sacada” na primeira foto, como tirou a foto de lá ?

    Abraço

  16. Fernando Marques says:

    Alexandre posso estar falando besteira,mas na 3º foto da pra ver que acima do teto aparenta ser um andar, a cobertura do local digamos assim…. eu sei que eh hilário dizer isso se tratando de Saint Tropez, mas é a “lage” hahahaha !!!

    Bela fotos Julien !
    Abraço

  17. Lucas Brunckhorst says:

    Olá, eu particularmente não gosto de carros antigos, mas os respeito muito porque é deles que vieram os “esportivos” de hoje, e esse Mercedez tem muita história então merece respeito. [2]

    Victor Bm, As vezes o Julien gosta de dar umas bebidinhas igual você. UAHeuAHeUAE Estava “doidão” como você mesmo disse e resolveu subir para tirar esta foto. UHAeuhaeuhaE

    Abraço à todos

  18. Walter says:

    Gostei muito da primeira foto parabéns, realmente não se acha um carro desses nessa situação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *