Porsche 911 Carrera RS


O Carrera RS – abreviação de Rennsport – é um esportivo puro. O que quero dizer com isso? Ele foi feito para as pistas. Seu motor de 2,7 litros e 210 cv tem um ronco agressivo, que incita o motorista a pisar fundo. E ele pede mais. Em outras palavras: um Porsche pra lá de nervoso.

O felizardo colecionador me disse que sua atração pela marca germânica começou cedo. “O meu pai tinha uma oficina de carros importados e eu trabalhava com ele nas férias escolares”, conta. “Quando terminei os estudos, passei a me dedicar totalmente à empresa, onde estou até hoje. Porém, desde pequeno fui um apaixonado por carros e pensava neles o dia inteiro”, revela.

Força, estilo e personalidade forte. O trinômio do sucesso. O Carrera RS deixou sua marca no mundo dos automóveis esportivos. Seus números de desempenho o converteram em uma verdadeira lenda. E ficaram gravados na memória – e no coração – de todos. Assim como uma boa foto.

Nota do editor: Não deixe de conhecer também o portfólio fotográfico criado por Bellote em janeiro de 2008, que conta com ensaios exclusivos de máquinas antigas e modernas.


Renato Bellote

Renato Bellote é um bacharel em Direito apaixonado pela fotografia automotiva. Desde 2008 mantém a "Garagem do Bellote", com ensaios exclusivos de máquinas clássicas e modernas utilizando a inconfundível placa preta.

14 Responses

  1. Ingreis says:

    nada melhor do que um Porsche clássico e que anda muito!

  2. RTP says:

    Esse cara manda bem nas fotos. Os cenarios e os carros sempre estão em harmonia… Agora mudando de assunto…Qnd li o Carrera, lembrei do Carrera GT e de uma curiosidade minha; Alguém sabe qnts Carreras GTs rodam pelo Brasil?! Talves o GUILHERME saiba.
    Abraços a todos… mt bom o post!

  3. Beatriz says:

    Porsche será sempre Porsche!

  4. Caio says:

    Já tinha visto na Garagem, mas esse Porsche é um espetáculo!

  5. Victor BM says:

    BADASS!!!!

    Concordo com o RTP, o Renato faz uma bela combinação de cenário + carro, o resultado são ótimas fotos. Só me resta ficar aqui olhando pra elas, sonhando acordado…

    KI BELEEEEEEZA, O ADRINUUU TA ME OUVINU???

  6. Victor Sanna says:

    Ja tinha visto essas fotos no garagem, concordo com o RTP sobre as fotos, sempre bonitas, belo post. Quando vejo esses porsches antigos a frente me lembra um fusca iahiua, mais é isso ai
    abraçoo
    paz

  7. Alexandre Pinho says:

    Interessante o contraste do cenário com o carro! O motor sim que lembra um fusca hehehe

    Apenas faltaram fotos do interior!

  8. haru says:

    cara…..que carro!!

    um p*ta clássico! Qual a KM dele???

    gosto é gosto, mas pra mim, um carro lembrar um fusca é um baita de um elogio!!!

    FFFFUUUUUCCCCAAAAA!!!!!

  9. Lucas Brunckhorst says:

    Concordando com alguns de nossos amigos, nosso amigo Renato sabe muito bem como montar um cenário para as fotos! O contraste fico muito bom, párabens!

    Quando ao carro, não sou muito fã de carros antigos, mas posso afirmar com certeza que se trata de um excelente carro!

    Abraço à todos!

  10. veron says:

    É verdade, gosto é gosto. Não gosto desse jeito fusca que tem nos porches. Mas se ele anda muito, então tb sou fã.

    Ótimas fotos, parabéns.

  11. Eduardo Fonseca says:

    não sou muito fã de carros antigos, mas posso afirmar com certeza que se trata de um excelente carro! [2]

    Abraços

  12. Victor BM says:

    Sei que não tem nada a ver com o post, mas queria compartilhar com o pessoal um vídeo legal. Já vi que tem comentários de alguns frequentadores do NoTransito por lá, e pra quem não viu, vale a pena conferir: http://www.youtube.com/watch?v=zfE0LTKxcp8

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *