Chevrolet Impala SS


Bom galera, dessa vez eu trago para vocês um ensaio de um clássico que apesar de não ser a preferência por aqui, acho que vale a pena postar essas fotos.

Esse carro foi restaurado inteiro, um trabalho de 2 anos para chegar a esse resultado. Apesar de ser o mais esportivo dos Impalas, o SS vinha com o V8 mais fraco da gama, um 283 (ou 4.6 litros) que tinha em torno de 200cv e atingia uma velocidade maxima de 175km/h. Em 1965, quando foi lançado, bateu o recorde de vendas nos EUA com 1 milhão de unidades vendidas naquele ano. Com um sistema revolucionário de trava do chassis em “X”, ele recebeu mais fama e assim conseguiu alcançar esse numero incrível para a época.

Vamos a história desse exemplar, meu pai comprou ele em 2002 quando fundou a V8 Studio, tendo como objetivo ser a melhor restauradora de carros do país, resolveu fazer desse Impala, um cartão de visita, por isso ele foi muito bem restaurado, sem massa e/ou fibra, como se vê por ae. Foi o único Impala 65 SS que ele achou, estava um pouco detonado, e deu um trabalhão. Do friso lateral pra baixo o carro foi inteiro refeito do zero, pois estava enterrado em baixo de uma Mangueira a 10 anos. Quase tudo foi mantido original, foi trocado apenas o sistema de carburador por um Quadrijet de 450CFM e com isso recebeu este novo filtro de ar que pode ser visto nas fotos. Também foram adaptados freios a disco para a maior segurança. Realmente o trabalho valeu a pena e hoje o carro coleciona nada menos do que 7 prêmios de encontros nacionais, dentre eles o famoso encontro de Águas de Lindóia.

No ano passado recebemos uma oferta de um cliente e acabamos vendendo essa raridade, mas está em boas mãos, sempre bem cuidado e limpo. Espero que gostem das fotos. Até a próxima!


Pedro Brocchi

Pedro Pannain Brocchi, 20 anos, desde sempre teve contato com carros, tendo influência de seu pai, o qual foi chefe de equipe da Stock Car e hoje trabalha com restauração de automóveis antigos. Sempre foi apaixonado pelo automobilismo em geral. Em 2002 descobriu uma nova paixão, a fotografia.

22 Responses

  1. Lindo o carro, perfeito. Um classico americano!! Um Low Rider

  2. Alex Herrera says:

    Eu SOU super a favor de mais post’s de carros antigos!

    Belissimo exemplar,é um sonho esse carro!

  3. Victor BM says:

    Porra o carro está muito bonito, muito alinhado, tudo lindo, que interior! Não da nem pra acreditar que algum dia ele já esteve jogado embaixo de uma árvore quase criando raízes heheheh.

    Parabéns ao seu pai e a você, belíssimo carro, belíssimas fotos, gostei muito!

  4. Veron says:

    Uma história que dá gosto de ser contada. Sou um apaixonado por raridades. Principalmente quando o carro estava a beira de ser esquecido de vez. Gostaria de ter visto esse carro antes da reforma. Parabéns ao seu Pai. O fato de tê-lo vendido a quem pode cuidar do carro é um alívio.

    Sugiro mais fotos dos carros feitos pelo seu Velho (com todo o respeito).

  5. Parabens pelas otimas fotos e pelo maravilhoso Impala. Com certeza a oferta compensou a ponto de voces te-lo vendido. Detalhe para o guarda-chuva! ;DD

  6. Bruno Vinicius says:

    Lindo carro bem conservado tenho uma revista quu fala sobre esse carro e realmente e impresssionante o resultado final da restauraçao levando em conta o estado em que ele se encontrava parabens pelo carro e pelas fotos.

  7. Vrummm says:

    No meu ver se valoriza um carro e passa a admirá-lo a partir do momento que conhece a história dele…

  8. Iago says:

    Ótimas fotos, mas eu sou contra fotos de carros antigos, não consigo gostar!

  9. Alexandre Pinho says:

    Carro bem conservado, porém não me agrada nenhum pouco em ter um carro deste gênero (antigo) hoje em dia.

  10. haru says:

    “Eu SOU super a favor de mais post’s de carros antigos!” (2)

    Muito foda esse carro!!
    Linda a traseirona dele!

  11. CASSIO A. BORGES says:

    Sem dúvida é um exemplar raro, que muitos gostariam de ter em sua garagem, ficou perfeito. O pai de um amigo meu ha anos atrás quase comprou um, mas não havia espaço na garagem e então deixou de comprar.

  12. Fernando Neto says:

    Nossa, realmente incrível a história do carro…o trabalho então não tenho palavvras…cresci vendo muitos carros sendo restaurados(meu avô coleciona carros antigos) e sei como é difícil e ao memso tempo tão envolvente transformar um carro literalmente das cinzas para um jóia! Parabéns
    ah!post de carros antigos ta valendo heim..que tal um da decada de 50?são verdadeiros aviões..

  13. Beatriz says:

    Nossa, parece recém tirado da concessionária! Realmente, é inacreditável que este carro já esteve abandonado por anos, está muito lindo. Gostei muito do interior do veículo. Parabéns.

  14. Marcus says:

    Show de fotos!

    🙂

  15. Galera, valeu pelo elogio do carro, realmente o carro é impecável, quando vier fazer revisão, eu tiro fotos da parte de baixo do carro para mostrar pra vocês, ele é pintado inteiro por baixo, é tão bonito quanto por cima. Na nossa oficina, desmontamos ele por inteiro, não fica nenhum parafuso no chassis, tudo feito “zero”. Está de portas abertas para quem quiser conhecer, só que fica em Valinhos(ao lado de Campinas) e a maioria do pessoal é do sul. Combinemos um churrasco, ok? E em relação as fotos, mais uma vez obrigado, apesar dessas fotos terem sido feitas com uma Sony H7(amadora), enquanto as que eu tiro hoje são feitas com uma Nikon D60(Profissional).

    Abraços!

  16. Juliano d'Acampora says:

    “nenhum pouco” foi foda ein alex gramática boy auhauhau

  17. Alexandre Pinho says:

    JULIANO SOU VAGABUNDO! PORTANTO NÃO RECLAME DO MEU VOCABULÁRIO RUIM, SOU UM VAGABUNDO! AUHAHUAHUHAUHUAHUA

  18. Juliano d'Acampora says:

    Se não tivesses matado tanta aula pra tomar cachaça no bar, evitarias transtornos como este.
    Seu VAGABUNDO!

  19. Cristiano says:

    Que bacana um impala ss no Brasil
    sou fã desse carro.
    O dono é realmente um cara de sorte benza DEUS!

  20. GALVÃO BH MG says:

    Gostaria de saber onde vai a numeração de chassi do SS 1965 ? Att Galvão

  1. 03/09/2009

    […] Small-block … Comentários. Comente sobre “Chevrolet Impala SS” … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  2. 11/09/2009

    […] 9:03 pm. Eu SOU super a favor de mais post’s de carros antigos! … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *