Você na F1 – Ganhamos!!!


Estou passando por aqui rapidamente para avisá-los com muito orgulho que ganhamos o concurso cultural da Telefônica que divulgamos durante as últimas semanas aqui no blog.

O concurso funcionou da seguinte forma: Três blogs escreveram uma história sobre a Fórmula 1 e a missão dos leitores era de finalizar uma das três histórias. O leitor que escrevesse o final mais criativo levaria um par de ingressos para o GP do Brasil de F1 neste final de semana, assim como o autor da história (neste caso, os donos dos blogs). Graças ao leitor Lauro Vizentim, que finalizou a história que eu escrevi de uma forma espetacular, conseguimos ser os vencedores do concurso.

Confira abaixo nossa história:

“Em outubro de 2008, me dirigi ao autódromo de Interlagos para assistir o GP de Fórmula 1. Acompanhei de forma ansiosa as primeiras voltas de Massa, que largou em primeiro. Foi então que ao tirar minha câmera da mochila, disparei acidentalmente o flash em meus olhos, o que sucedeu-se então foi a experiência mais bizarra da minha vida. Ao voltar minha visão para a pista, passava naquele momento em minha frente o F5A de Fittipaldi. Olhei para o lado e vi pessoas com roupas estranhas, o ano era 1978 e eu estava no autódromo de Jacarepaguá. Na próxima volta, como se não bastasse, presenciei o duelo entre Senna e Piquet pelo quarto lugar. Pensei estar louco, a cada volta dez anos se passavam, foi quando vi dois McLaren disputando a primeira posição, a esta altura, já estava de volta em Interlagos em 1998. De repente…”

“…olho para a pista e vejo a Ferrari de Massa passando, seguida da Renault de Fernando Alonso e quando penso em respirar aliviado imaginando que tudo havia voltado ao normal, vejo passar em terceiro Schumacher, seguido de muito perto pela McLaren de Senna que j… Saiba maisá tinha deixado Piquet para trás, ambos colocando volta sobre Nakajima, o Satoru, e sua Lotus amarela. Me dei conta então que estava presenciando a maior corrida de todos os tempos, com ídolos do passado e do presente, cada um em suas máquinas lendárias, cada um mostrando porque marcou época. Este transe durou até as últimas voltas, quando uma chuva ainda fina começou a “limpar” o passado e me trazer novamente ao presente. Massa venceu, como todos sabemos, e foi campeão durante 30 segundos, até a passagem de Hamilton em quinto. Todos no autódromo, num misto de euforia e decepção, cientes que haviam assistido a uma corrida histórica, enquanto eu tinha a certeza de que tudo que presenciei foi real. Voltei para casa, e quando abri a mochila dei pela falta da minha câmera, justamente ela que havia registrado as cenas mais improváveis e bizarras da F1 de todos os tempos. Mas a mochila trazia, estranhamente, uma lata de cerveja dos anos 70, um walkman dos anos 80, um celular enorme do final dos anos 90 e um par de ingressos para o GP Brasil deste ano. Será que foi tudo imaginação minha? Não sei… Só sei que vou voltar este ano e, quem sabe, presenciar mais um de tantos momentos históricos deste esporte apaixonante.”

E é com este final magnífico que eu e o Lauro iremos para o os três dias de Fórmula 1, no setor V, com tudo pago! Mas não termina por aí, irei fazer uma cobertura completa do evento para que vocês possam acompanhar tudo que irá acontecer por lá. Não percam!!

Até breve pessoal!

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

9 Responses

  1. h.mac says:

    PARABENS NT.

    Agora vou ler tudoo….

  2. Eduardo Fonseca says:

    aaaaaaaeeeeeeeeeeee
    PARABÉNS

    NO TRANSITO marcando presença na F-1

    Parabéns Lauro, pelo texo e parabéns Guilherme pela iniciativa do concurso!!!!!!

    Abração
    Eduardo Fonseca

  3. Eleno says:

    huaehuehuea

    show de bola!

    vais ter que fotografar MUITO lá 😉

  4. Guilherme Maia says:

    Muito boa a historia,mereciam mesmo ter ganhado

  5. Victor BM says:

    Só faltou um “veneno da lata” na mochila do Lauro uhaehuaehuae!

  6. Juliano d'Acampora says:

    Tudo sempre termina em cerveja mesmo!

  7. Fernando Marques says:

    Po, não tem como me levar no bolso da calça não ?
    Parabéns e quero ver a cobertura hein !

  8. Lauro says:

    Grande Guilherme !!

    Obrigado pelos elogios, assim como á todos que nos parabenizaram.
    Agora é curtir, registrar e divulgar. Valeu.

  9. Uau!!! Ganharam!? Isto é, ganhamos? FANTASTICO!!! FENOMENAL!!! Fiquei muito feliz por vcs, Guilherme e Lauro. Parabéns aos dois, respectivamente, pelo inicio e fim da historia! Vi o Massa ganhando e fiquei emocionado ao ler a historia completa! Ficou muito original e as partes se mesclaram de forma natural com o tom de realidade-fantastica. Por outro lado, fiquei mais tranquilo por so ter lido sobre o resultado agora, apos a corrida, pois ficaria com uma pontinha de inveja de perder esse GP tao eletrizante apos ter comparecido nos ultimos 3 anos…

    Abraços a todos do Brasil!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *