Ferrari California


Lançada em 2008 no Salão do Automóvel de Paris, a California chegou
ao Brasil primeiramente através de uma conceituada importadora de carros em São Paulo.

Estas fotos são desta mesma unidade trazida pela importadora, que atualmente está a venda em outra importadora. Enfim, consegui fazer estas fotos porque haviam saído com ela para um test-drive.

A California possui diversos atributos nunca antes vistos em um carro da marca:

Primeira Ferrari com motor V8 frontal e câmbio de 7 marchas de dupla embreagem. Primeira Ferrari conversível a possuir teto rígido. Primeira a possuir suspensão multi-link na traseira, além de ser a primeira a possuir injeção direta de combustível.


Henrique Maciel

Henrique Maciel, 22 anos, é Engenheiro Agrônomo e tem como hobby os carros. Visitando o site CtbaExotics, começou a tirar fotos dos carros em Curitiba. Hoje é um apaixonado pelo que faz, fotografia automotiva.

34 Responses

  1. Lucas Brunckhorst says:

    Belas fotos Henrique.
    Esse carro é sensacional!

    Abraço a todos!

  2. Parabéns Henrique.

    Esta é para mim umas 5 mais belas máquinas já concebidas em Maranello.

  3. RTP says:

    Gosto da silhueta da Califórnia mas essas rodas não me agradam. Está longe se ser minha Ferrari preferida…mas é uma Ferrari né.

    Henrique…parabéns pelas fotos. Mt lindas. Destaque p/ 4ª foto. Ferrari x Maserati…briga entre primos.rs

  4. Fernando Marques says:

    15º foto maravilhosa, do jeito que eu gosto de fotografar !

    Concordo com o amigo acima, apesar de ser uma Ferrari está longe …. mas bota longeeee de ser minha Ferrari preferida. Frente e laterais bonitas, mas a marca estragou e muito essa traseira. Outro exemplo que eu acho ridículo é essa 458 Itália. Sinceramente, ao meu ver acho que os designers da marca não andam lá tão bons assim. Capacidade é óbvio que eles possuem, afinal trabalham onde trabalham, mas não me agrada esses carros ao estilo “carro do futuro”.
    Abraço

  5. Acho essa Ferrari muito maneira, pequeninha, acho linda!
    Belas fotos!

    Abraços.

  6. Alexandre Abrahão says:

    Olá amigos, bela ferrari concerteza, até conseguiu chamar a atenção do “Zé do caixão” na 18º foto, mesmo estando dentro do “busunga” o “zé do caixão” não perderia esta por nada !

  7. LuisPiteco says:

    Belas Fotos H.Mac….Parabéns.
    abraço

  8. Iago says:

    O design dessa Ferrari é muito exótico, eu gosto, o que estraga é essa saída de ar no capô.

    E essa foto em frente ao Maserati? É pra comparar as semelhanças?
    ehauehaue

  9. Renato says:

    Eae ‘H.Mac’ , haha, pra varia tiro belissimas fotos, e que puta sorte hein? California? kk, parabens amigo, quem deva fosse eu vendo uma perfeição dessas !
    Eu vi o video la da f430 spyder cinza, mto massa haha ! Parabens, to de olho no ctbaexotiss em !
    ps; oque faz em sp?

  10. Leonardo Reis says:

    Henrique, vc q viu o carro pessoalemnte, há mesmo essa diferença de cor entre o capô e o parachoque dianteiro?! Achei estranho isso!! Porém o carro é maravilhoso, me agradou bastante!

  11. GustavoAp says:

    Ta ai um carro que mudou muito o meu conceito, não a achava nem um pouco atraente mais com o tempo minha visão foi mudando, e hoje percebo o quão é incrivel o carro !

    Belissimas fotos H.Mac..

    Abração!

  12. Guilherme Maia says:

    CAAARA,
    que LINDA!
    Lindas fotos..!

  13. H.mac says:

    Olá Iago, fui ver que o granturismo tava na foto quando passei as fotos para o computador,ele apareceu de metido na foto.

  14. H.mac says:

    Leonardo, dpois que li seu comentario dei uma olhada nas fotos, principalmente a 8, e parece ter sim uma diferença de cor entre o capô e o parachoque, mas pessoalmente nao havia notado!

  15. Leonardo, acho que a diferença de tons a que vc se refere (foto “8”) se deve provavelmente ao uso de um filtro polarizador para remover ou ajustar reflexos nas fotos quando e como desejado.

  16. Parabéns Hmac! Não tenho nada a comentar ou acrescentar em relação as belíssimas fotos, mas vou fazer o papel do chato quanto ao que foi escrito e “falado”.

    Primeiramente, poderia ser apenas por preciosismo, mas eu diria “com motor V8 dianteiro” em vez de frontal, apesar de ser chamado de “front-engine” em inglês. Uma outra coisa que vale comentar, é que a Ferrari apropriadamente diz que esse é o primeiro conversível (Spider) com capota rígida (dobrável), mas se lembrarmos bem a Superamerica já tinha um teto “rígido” com vidro eletrocrômico. Porém, a Superamerica era uma Targa e o teto não era dobrável, e sim rotacionável segundo o conceito patenteado pela Fioravanti.

    Fernando, tudo bem que é uma questão de gosto, mas não entendi o seu argumento, até porque se vc acredita que esses carros tem um estilo de “carro do futuro”, acredito que a Pininfarina cumpriu com seu trabalho. E a California não é um conceito, é um GT fabricável, com todos os features inéditos que o Henrique comentou e mais alguns, além é claro da charmosíssima capota rígida com seu complexo sistema retrátil. Talvez a traseira do carro seja uma consequencia disso, mas seria difícil superar a California quando se tem em mente tantos fatores restritivos e todos os requisitos que esse modelo propunha – e atende. Tal qual é na 458 Italia.

  17. Iago, “aquilo” no capô (foto 7) é uma entrada de ar e é um dos ítens do design que mais remete a modelos clássicos aprovadíssimos e inesquecíveis do passado, a Ferrari 250 GT California. Não imagino outro ítem, além das famosas entradas de ar laterais com a grade em forma de losango (foto 23), que poderiam ser usadas com maior êxito tomando a 250 como base. O que muitos não gostam e comentam é quanto à linha saltada do “quadril” da nova California (foto 11), mas não se recordam que se assemelha muito à da antiga.

    Recomendo que vejam e comparem com essa foto e esse vídeo para entenderem a importância e a real origem da idéia por trás da California, a original Ferrari 250 GT LWB California.

    http://img2.scoop.co.nz/stories/images/0902/ea50cd88909b6abf7344.jpeg

  18. youtube.com/watch?v=7GqmK-JsIOA

    PS: O site não tá aceitando os meus comentários, provavelmente pelo link do vídeo. Se aparecer vários… já sabem

  19. Felipe says:

    Belissimas fotos. Eu ja achava o carro uma obra de arte, mas essas fotos deixaram o carro incrivelmente mais lindo. Parabéns.

  20. Gustavo Camilo says:

    Simplesmente a Ferrari mais bonita, pra mim. Não gostava muito dela, mas acabei apaixonando, se um dia poder ter uma ferrari, sem duvidas seria esta.

    As fotos estão fenomenal, poderia liberar uma ai em uma resolucao um pouco maior pra gente usar de papel de parede né? hehe

    Abraço!

  21. Gustavo, foi bom você tocar neste assunto. Estamos estudando a possibilidade de colocar fotos em maior resolução e prontas para serem adicionadas ao papel de parede.

    Abraço!

  22. Alexandre Abrahão says:

    Olá amigos, isso de colocar fotos em alta resolução ja foi dito, até por mim mesmo a uns 5 meses atras, mas a idéia não foi “levada a sério” mas que bom que agora esta ideia podera vir a tona, resolução de 1680×1050 seria show de bola, e que tal a imagem do carro, estar um pouco mais a direita, ja que os icones sempre ficam a esquerda. abraço a todos.

    • Alexandre, é então, não pense que foi esquecido. Cada sugestão que recebemos nós guardamos para aplicá-la no futuro. Isto aqui é como um grupo, todos participam de alguma forma e acabam colaborando para um ambiente melhor. Mas infelizmente não dá pra agradar gregos e troianos.

  23. RTP says:

    Estariam aqueles marmanjos babando o Murciélago SV (15ª foto) na porta da Platinuss?!rs

    Guilherme, então esperamos essas fotos com maior resolução. Abraço.

  24. Eduardo Fonseca says:

    Aeee Henrique….parabéns pelas fotos cara….ficaram muito boas…..

    e valeu tbm Eduardo Rimoli, pelas ótimas explicações….sempre com ótimos textos…..parabéns

    e parabéns pra vc tbm Guilherme….buscando inovações e diferenciais para o site……….

    abraço à todos, e um bom final de semana!!!!!

  25. CASSIO A BORGES says:

    Esta Ferrari é um show.

  26. haru says:

    mesmo sendo por acaso, ficou “comédia” a GT e California frente a frente…….

    …….aliás, é uma GT mesmo, ou a California ficou em frente a um espelho q a fez mudar de cor????????????? hahahahah

  27. Joao says:

    Qual o valor dessa Ferrari? Espero ancioso vocês postarem fotos de qlq Lamborghini.. abs

  28. Gian says:

    Belas fotos! Parabéns!

    Vi uma vermelha e uma branca (show!) neste domingo a tarde, próximo ao Parque do Ibirapuera.

    Abs,
    Gian

  29. Lamborghini, João? Por incrível que pareça, logo eu que estou na Itália não posso ajudar com muitas contribuições dessa marca! Mas quinta-feira estou com uma viagem planejada para Sant’Agata Bolognese e algumas cidadezinhas em volta… se é que vc me entende!

    Abraços!

  30. betao says:

    desculpa amigao mas essa nao ea 1° ferrari com motor frontal, a f612 ela sim tem motor frontal… mas belas fotos dessa maquina..

  31. hahaha… a 456, a 550, a 575M, a 575 Superamerica, a 612…

  1. 20/02/2010

    […] https://www.notransito.com/2010/02/ferrari-california-2/Primeira Ferrari com motor V8 frontal e câmbio de 7 marchas de dupla embreagem. Primeira Ferrari […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *