Ferrari 430 Coupe


Como eu havia dito no último post do especial de Jurerê Internacional, ainda haviam alguns carros para postar. Este é um deles, Ferrari 430 Coupe, a qual flagrei no início do verão e inclusive já havia postado uma das fotos antes junto de outros carros.

Pessoal, gostaria de convidá-los todos a participarem da segunda etapa do bolão da Fórmula 1. É de graça e com certeza irá trazer bastante diversão a todos os participantes, pois a temporada de 2010 é totalmente imprevisível.

Para participar clique aqui.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

19 Responses

  1. Dimas says:

    Guilherme as 2 ultimas fotos ja estavam no site nao?

  2. Ed Cunha says:

    Coisa mais linda hein! E belissimas fotos, abraço!

  3. Cara, tava reparando numa coisa que sempre me incomodou: essa moldura/máscara atrás do Cavallino na grade traseira do carro. Devia ser limpo como na F40/F50/Enzo.

  4. Fotos lindas, de um carro fantástico!
    Parabéns.

    Abraços.

  5. João Henrique says:

    Acredito que só a penúltima já rolou aqui no site…
    Bela máquina!

  6. Lucas Brunckhorst says:

    Ferrari é Ferrari.
    Sem mais comentários.

    Uma pergunta para meus amigos, o que seria o “coupe” e qual a diferença desta para a F430 normal?

    Abraço a todos e um bom fim de semana.

  7. Yuri Chavez says:

    Lucas, um carro ‘coupé’ é caracterizado BASICAMENTE como uma carroceria sedan com apenas duas portas, mas também tem outras definições. No caso a F430 Coupé já é uma F430 ‘normal’ por assim dizer, se diferenciando apenas da F430 Spyder, que é a conversível. Não vou me estender no assunto de carrocerias porque levaria horas falando, mas o elementar é isso. Espero ter ajudado!
    E parabéns mais uma vez ao belíssimo trabalho desse site!

  8. @ Lucas Brunckhorst, para responder a sua pergunta diria apenas que a F430 vem em duas versões: a ‘normal/fechada’ que às vezes é chamada de Coupé e a ‘conversível’ denominada comumente como Spider. Portanto, não há diferença entre F430 “Coupé” e “normal”.

    @ Yuri Chavez, gostaria apenas de “retocar” um trecho da sua explicação. Um coupé deve se diferenciar de um sedan em alguns aspectos, portanto não costumo usar os dois nomes como sinônimos. O coupé pode ser definido como um carrro com carroceria fechada (caso da 430), esportivos hardtop (capota rígida) (California) ou variações de carrocerias de estilo original sedan, mas com 2 em vez de 4 portas, e interior com apenas 2 lugares (como a 599) ou até mesmo 2+2 (como a 612), com os bancos traseiros mais a frente que num sedan e espaço reduzido. Um exemplo belíssimo de coupé é o Alfa Romeo Brera!

  9. Alexandre Pinho says:

    Belo bólido!
    Sem mais.

  10. Gulherme Maia says:

    Linda!
    Na 3° foto nessa casa de esquina, quando eu era menor a uns 3 anos atras, eu entrei Numa Ferrari 360 spider, e o dono tinha 3 360 ficavam 2 verelhas, 1 amarela, 3 porsches, 3 bmw’s, e umas motos iraadas..
    Dai minha mae tava vendo fantastico quando mostro a casa dele, ele, e preso por contrabando ;x
    Hehe
    ótimas fotos Guilherme!
    Abraços

  11. Yuri Chavez says:

    Eu sei Eduardo, por isso mesmo que fiz questão de ressaltar o ‘basicamente’, afinal falar de carrocerias leva muito tempo, tamanha a variedade de modelos, mas tá explicado aí, o importante é sanar as dúvidas do pessoal! =D

  12. Edu says:

    E ae pessoal. Eventualmente eu comento aqui, e vendo esse post da Ferrari, achei um video muuito animal. Uma Ferrari 430 Scuderia vs F430 Coupe vs F430 Spider, na subida de uma montanha na Malasia. Bom asfalto, boas curvas…Vale a pena postar isso. Abraco!
    http://www.youtube.com/watch?v=Lg7axRkFNFU

  13. Poxa chará! Valeu pela sugestão! Deixa eu sentar no banco e apertar o cinto que eu já vi que a brincadeira é séria.

    ——————-

    Não encontro palavras passíveis de censura para descrever o que acabei de ver. Desisto de comentar! :O

  14. Errata: (…) não encontro palavras *que não sejam* passíveis de censura (…)

  15. DICKSON says:

    Não se compara com a F430, mas o Cayman ali atrás tá uma beleza hein? ;D

  16. Juliano d'Acampora says:

    Eu não comento mais aqui faz muito tempo, exceto raramente quando tenho um bom motivo e esse é um deles, não pela Ferrari mas…
    Vocês tomem cuidado com suas palavras. Essa casa da terceira foto que o Guilherme Maia falou é de um cara que mora no meu prédio e que de traficante não tem nada. Ele sempre aluga ela na temporada. Cuidado com o que lêem ou escrevem ein!
    Abraço!

  17. CASSIO A BORGES says:

    Essa Ferrari sim é de matar, gostei da terceira foto.

  18. gabriel says:

    F430

  1. 26/03/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Andre M., No Trânsito. No Trânsito said: Ferrari 430 Coupe Nero -> http://bit.ly/chNRXV […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *