Vídeo – Queda de Alex Barros no Driver Experience


Para finalizar a cobertura do último Driver Experience realizado na semana passada na fazenda Dimep, interior de SP, estamos colocando este vídeo enviado no anonimato para nosso e-mail e que evidencia a queda do piloto Alexandre Barros.

Como vocês podem notar no vídeo, a pista estava com muitas pedras, o que inevitavelmente levou o mestre das pistas para o chão. Graças ao profissionalismo do mesmo, a queda pode ser aliviada. Felizmente, nada além de alguns arranhões em ambos.

Nota do editor: Nesta terça-feira será apresentada ao Brasil a Nova Ferrari 458 Itália. Dois membros de nossa equipe estarão no Memorial da América Latina em São Paulo à partir das 10 horas para a apresentação oficial do sucessor da Ferrari F430 para a imprensa.
A matéria completa será divulgada em breve. Não percam!!


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

19 Responses

  1. Fábio A. says:

    rsrsrs

    “…o mestre das pistas…” ???

    Na MINHA opnião, o Alex Barros é o Rubinho da motovelocidade… rsrs

  2. Não é a primeira vez que eu vejo alguém falar que ele é o Rubinho da motovelocidade hein Fábio?

    hahah!

  3. Lucas Brunckhorst says:

    “Caiu, caiu! Vamos embora!” AUehuAehuAHeuHA

    Os cara são f***, fala que o cara é f***, quando cai, “mete o pal”. Hahahahaha

    Abraço a todos

  4. André says:

    Acho que o cara merece respeito,provavelmente é mais competente em cima de uma moto do que 99% das pessoas. Agora,”mestre das pistas” aí realmente é forçar demais.

  5. Alexandre A. ctba pr says:

    Olá, é dizer que é o “Mestre das Pistas” foi um exagero, mas ele merece nossos “aplausos”, mas convenhamos, que nem ir enpinado na reta ele sabe…fez feio nessa.

  6. Alexandre A. ctba pr says:

    Aqui esta um video familiar dele uhauha, ele quando Mais jovem http://www.youtube.com/watch?v=6bf-KoMPm84 😀

  7. Que bom que não se machucou!

    Abraços.

  8. Me desculpem, não sei se ele pode ser considerado “o mestre das pistas”, mas com certeza merece o nosso respeito! E usar o nome do Barrichello pra comparar, não chega a denegrir na minha opinião. Eu não conheço muito de motociclismo, mas se tem dois nomes que o Brasil deveria ter orgulho, esses dois são: Alexandre Barros e Antônio Jorge Neto.

    Em relação a queda, ele foi fazer graça na freada pondo de lado (o que sabe e tem experiencia pra fazer) mas as pedrinhas o derrubaram. Mesmo assim, soube cair como piloto profissional, minimizando os riscos.

  9. Alexandre Pinho says:

    Achei nada ver esse post… Sinceramente!

    E já que é pra comentar ele caiu como nenhum dos nobres amigos pilotos de CG aqui cairiam e levantou de cabeça erguida e não está nem ai pra comentários deste tipo!

  10. Fernando Marques says:

    Alexandre, quando você está no jornalismo, você deve mostrar nada além da verdade. Se aconteceu este fato no evento, não importa se foi Alexandre Barros ou a Suzana Vieira, temos de mostrar.

    Em nenhum momento o NT denegriu a imagem do piloto ALexandre Barros. O vídeo está sendo postado e cada um que tire sua própria conclusão. O NT sempre esteve aberto a ouvir a opinião de todos, inclusive a sua ! Como já citado acima, a pista não estava em perfeitas condições e por sorte e competência ele suavizou a queda, porque poderia ter sido muito mais grave.
    Abraço

  11. Alexandre Pinho says:

    Fernando, fui meio grosso e radical demais no meu comentário! Concordo com sua opinião sobre a impressa mostrar o que aconteceu não importando quem seja esta pessoa.

    No entanto alguns dos colegas que comentaram foram radiais e sensacionalistas, isso que eu queria criticar.

    E quando eu falei que achei o post nada ver, não é pelo fato de ser um acidente com fulano ou ciclano e sim que a meu ver fugiu um pouco do escopo do site!

    Abraços!

  12. Francisco says:

    Eu tenho outros ídolos no motociclismo, mas acho injusto ironizarem o Barros.

    Eu já participei de track days e já encontrei com ele ao acaso andando de moto nas estradas afora.

    A cena q mais me marcou foi um track day em q apareceu um cara com uma Daytona 675. Ele acompanhou o cara dando voltas com a moto, achou a moto interessante e perguntou ao dono da moto se poderia dar umas 3 voltas.

    Na segunda volta, tava cravando 1’43, tempo q muitos pilotos bons só conseguem com uma 1000 cc.

    Um cara humilde, sem nariz empinado, q conversa com vc numa boa. Tanto ele como a irmã dele, q administra a loja dele lá em Moema.

  13. Eduardo Fonseca says:

    Esse é o famoso “tombo besta”….rsrs

    apesar de que pudemos perceber nitidamente o grau de sujeira na pista, arriscadíssimo correr alí…

    abs

  14. Eduardo Fonseca says:

    Alexandre Pinho….após o seu 2º comentário, apenas não concordo com vc qnd diz que o post não tem nada a ver. Pq? O assunto não é carro? não é uma moto flagrada “No Trânsito”? Não é um ensaio específico?

    Acho que é válido, pois é um fato curioso que ocorreu em um evento que foi “coberto” pela equipe do site, assim como em outros posts, foi citado um porsche que lambeu um “guard-rail” em um evento Interlagos. Infelizmente não teve fotos ou filmagem do fato, mas acho que se tivesse com ctz teriam sido postadas aqui. É claro que não queremos ver ninguém machucado, mas com certeza é muito atípico ver carros ou motos que custam horrores em situações adversas.

    Seria sim estranho, fazer um post dizendo que o Alex Barros, após o acidente, teve uma caganeira e teve que ser amaparado pelos seus amigos……rs

    Não leve esse meu comentário como grosseiro ou algo do tipo, pois além de não ser minha intenção estou apenas colocando minha opinião também!!!

    Vamos aos próximos posts, que estão cada vez melhores!!!!!!

    Abs

  15. Alexandre Pinho says:

    Eduardo,

    Quando eu disse que fugiu do escopo esse post fora pelo fato de ter sido criado um post exclusivo para isso, levando em consideração que ao meu ver não é um fato tão importante ou pertinente para ser tratado como exclusivo. Poderia este ter sido colocado junto ao post “Driver Experience – Fazenda Dimep – Parte VI” o qual tem algumas fotos de motos por exemplo.

    Enfim, é opinião pessoal mesmo puxando mais pelo lado de organização!

    E sua opinião bem como a dos outros são sempre bem vindas!

    Abraços

  16. Fábio A. says:

    Hummmmm !!

    Sabia não dessa comparação!! rsrs

    Eu não sou fã de motovelocidade, mas outro dia estava vendo sobre os pilotos, e vi que o Alex Barros nunca ganhou um título em tantos anos…

    rs rs rs

    Valeu Guilherme !!

  17. Eduardo Fonseca says:

    Alexandre Pinho,

    é isso aeee…..e assim nos entendemos…hehehehe

    Abraços!!!!

  18. …comentários maldosos, de pessoas invejosas! rs

    Quem acelera mesmo de moto sabe que tombos acontecem…..só não ocorre com quem “anda” passeando! rs

    …pra quem falou que na “só reta ele sabe acelerar”:

    http://www.youtube.com/watch?v=zHxLjul0rYQ&feature=player_embedded

    …ele está a alguns degraus da maioria dos “mortais”.

    Respeita galera!

  19. marcos says:

    Quem acha que o Alex Barros não é um mestre das pistas, não entende nada de motociclismo e se acha ainda que o Rubinho não é um ótimo piloto, também não entende de automobilismo. Ambos pilotos, são recordistas de participações em GPs e só chegaram a isto, porque são muito competentes no que fazem, pois o mundo das competições a motor de alto nivel é extremamente seletivo e mesmo não tendo sido campeões, eles são muito respeitados por quem “conhece” do assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *