Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet


Este é um flagra antigo. Foi feito por mim durante o último GP do Brasil de Fórmula 1. Estava na Marginal Pinheiros a caminho do autódromo quando me deparei com este, que na época havia acabado de ser lançado, Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet 997 MK II (face-lift). Como estava focado na F1, estas fotos acabaram ficando no esquecimento. Mas antes tarde do que nunca, correto?

Aliás, a faixa traseira do Carrera 4S voltou, ela não esteve presente na versão MK I. Para alguns é linda, para outros é feia e desnecessária. Bom, eu acho que agrega charme ao carro, além de possibilitar a identificação imediata do 911 Carrera com tração nas 4 rodas.


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

15 Responses

  1. Maravilhoso! Parabéns pelo ótimo flagra Guilherme! Como sempre os melhores flagras!

  2. Z says:

    Muito lindo, 911 Cabrio tem um charme impressionante, além de ser raro de ser ver.

    Belo flagra Guilerme.

  3. É lindo demais, eu gosto da faixa na traseira! Belo flagra!

    Abraços.

  4. Lucas Brunckhorst says:

    Este Porsche está lindo! Párabens pelo flagra!

    Abraços

  5. CASSIO A. BORGES says:

    Ótimo flagra, esse carro é maravilhoso.

  6. Victor BM says:

    Demônio sobre rodas!

    Obs: Mim não faz nada e faixa traseira na traseira é redundância.

  7. The Stig says:

    “Fabricam o mesmo carro há 40 anos…”. Faço as palavras do monstro, Jeremy do Top Gear, as minhas palavras. Na 2ª temporada ele disse isso analisando o desing da marca alemã: Carrera, GT2, GT3, 911, 911 Turbo, enfim, todos parecem o mesmo carro, porém, com face “lifts”. No mesmo episódio o 911 turbo dá poeira na F430… Então: andam muito, têm personalidade, mas – tirando o Carrera GT – são ultrapassados em design, pelo menos há uns 20 anos. Mas o flagra é 10 sempre. Parabéns.

  8. RTP says:

    Victor BM

    Faixa traseira na traseira é redundante… Mim realmente não faz nada…e o autor do texto na fez nada. Para explicar: “Eu” só estaria certo se antecedesse um verbo.
    Abraços!

  9. Victor BM says:

    Eu vi que eu tava errado quanto ao “mim”, mas não dava mais de apagar o comentário huehuaehu!

  10. Juliano d'Acampora says:

    Como pode um dos carros mais belos do planeta ter um design ultrapassado? Besteira! Se a Porsche mudou detalhes aos poucos com o passar dos anos em seu 911 (o que é verdade), isso não é por que os designers desta marca são incompetentes, mas sim por que o primeiro 911 estava muito à frente de seu tempo. Pensem nisso. 911, o carro mais fantástico da história do automóvel!
    Abraços.

  11. Alexandre Pinho says:

    Juliano,

    Vá dar seu brioco pra Porsche!!!! hauahuhauahuahuahuauhau

    =*

  12. Gustavo Camilo says:

    Pode ter um design ultrapassado, mas mesmo assim continua sendo um carro de tirar o fôlego!

  13. Victor BM says:

    Eu vou concordar com o Juliano, não vou só puxar o saco o dele, vou explicar o meu pensamento.

    O fato deles se parecerem com os primeiros modelos e entre si, não é um problema e sim uma qualidade. Pelo menos para os que gostam da “identidade visual” (por assim dizer) da marca. Isso é sinal de tradição, não é?

    Não tenho dados, mas tomando como referência o excelente e crescente desempenho dos Porsches, fica claro que eles possuem ótima aerodinâmica a qual é aperfeiçoada constantemente, ou não?

    Na mecânica dispensam comentários.

    Sendo assim, só posso concluir que são ótimos carros, moderníssimos. Nasceram bons de mecânica e aerodinâmica, trilham um caminho de sucesso fazendo história ao aliar alto desempenho e confiabilidade.

    Quanto a aparência do design deles (das curvas e dos modelos), agradar-se ou não é uma questão de gosto, ou não?

    É difícil criticar um time que está vencendo há tanto tempo. Acho que foi um meio infeliz que o cara encontrou de criticar a Porsche, quando na verdade ele queria ver uma Ferrari dando poeira num Porsche.

    Ferraristas não venham me encher o saco, quem me conhece sabe que eu gosto de Ferrari tanto quanto de Porsche, ou até mais.

    Resumindo, goste o Jeremy Clarkson ou não, esses olhinhos redondos e essas bundinhas caídas encantam multidões por onde passam.

  14. Juliano d'Acampora says:

    É isso aí Vitão!
    “É difícil criticar um time que está vencendo há tanto tempo. Acho que foi um meio infeliz que o cara encontrou de criticar a Porsche, quando na verdade ele queria ver uma Ferrari dando poeira num Porsche.”

    Huahauhau… eu não havia olhado por esse prisma, mas pensando bem…

  15. haru says:

    bonito, hein!!!

    ….e ainda, da mesma cor do “robocop” lah no fundo! heheh

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *