Ford Mustang Shelby GT500


A Shelby apresentou em seu estande duas versões do Mustang GT500.

A Shelby é uma empresa famosa por realizar modificações no Ford Mustang através de pacotes. Estas modificações tem como objetivo tornar o veículo mais esportivo e com melhor dirigibilidade. Além do upgrade no motor, o design do modelo fica mais agressivo e algumas peças do veículo são modificadas.

A versão GT500 é equipada com um motor 5.4 litros V8 com 550 cv de potência sendo vendido nas concessionárias americanas como apenas mais uma versão do Mustang e com preço à partir de US$ 48 mil dólares.

Já a versão em vermelho é a GT500 Super Snake. Esta é fabricada somente sob encomenda e o cliente pode escolher um motor que vai entre 600 até 800 cv de potência. A Shelby afirma que esta versão é limitada para garantir a exclusividade e que cada unidade produzida vai para o registro da marca. O preço do pacote para transformar o GT500 nesta versão pode chegar a US$ 34 mil dólares.

Fotos: Fernando Marques


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

9 Responses

  1. Eduardo Fonseca says:

    essa versão Super Snake realmente é de botar medo hein, 800CV!!!!

    Guilherme/Fernando, sabem dizer a potência da versão exposta no salão???

    Parabéns pelas fotos, ficaram ótimas…..mais uma vez….rsrs

    é engraçado como o bodykit de uma versão MAIS apimentada destaca o carro de uma versão já apimentada…

    abraços!!!

  2. Andre Moreira says:

    Hummm… tá, um bom carro…

  3. Fernando Marques says:

    Olá Eduardo ! Olha, ao certo eu não sei a potência exata deste Snake das fotos, mas eu chuto 750 cavalos.
    Abraço

  4. Eduardo Fonseca says:

    pqp hein…….forte pá porra!!!rsrs
    Saberia dizer o que seria os equipamentos (na cor prata) que aparece na foto 09 e em destaque na foto 11????? Parece algum tipo de reservatório……

  5. Lucas Brunckhorst says:

    Concordo com você Eduardo. Alguns detalhes destacam da versão “menos apimentada”.

    Mas neste caso não gostei da transformação estética.
    – A roda do Super Snake ficaria muito mais bonita se não fosse cromada no meu ponto de vista.
    – E esse fio de aço que prende no capo… Até hoje não sei o nome, mas acho feio demais!

    O câmbio eu também não gostei muito não, mas nada que me impediria de comprar este brinquedo xD

    Abraço a todos!

  6. Fernando Marques says:

    Puts, aí vc me pegou Eduardo ! Acredito que seja reservatórios iguais aos que todo carro possue. Mas de uma matérial mais resistente e porque não até dizermos forjado ! Um exemplo exemplo é o supercharger que pode ser em preto (como a da foto) ou em alumínio polído.

    É porque eu não conheço muito de motor, eu acompanho mais a parte estética, rodas, suspenção, body kits hehehe !

  7. Eduardo Fonseca says:

    Fernando….hehehe…vi umas fotos do Super Snake de anos anteriores, e eles não possuem este “revestimento”…..são reservatórios mesmo!!!!! Agora, reservatórios do que……aí já é demais mesmo….huahuahua

    Valeu Fernandooo

    Lucas….só gosto dessa roda, mesmo sendo cromada, pq os raios dela são bem finos….não gosto de rodas fechadas e muito menos cromadas…..agora deste jeito fica legal!!!
    Sobre os cabos do capo, eu acho legal desde que seja funcional!!! Diferente daqueles carros que não tem nada a ver e colocam estes equipamentos que nem furados são……são adesivados no capo……hahahaha…..eu hein

    Falowww Lucas

  8. Lauro says:

    Guilherme e Fernando,

    Também quero deixar registrado aqui neste post, praticamente o último da cobertura do Salão do Automóvel 2010, meus parabéns pela excelente cobertura e por nos trazer um pouco do que foi este evento, tão importante para a indústria automobilística nacional.
    Em um momento em que se fala muito da concorrência dos chineses e coreanos principalmente, nós que trabalhamos na própria indústria automobilística e que por muitas vezes visitamos o evento com olhos técnico-profissionais, esta série de máquinas que por aqui passaram trouxeram o retrato da paixão, da beleza, do design e de alguma inovação, quase sempre presentes em máquinas inacessíveis aos nossos bolsos de país de terceiro mundo com impostos que corroem nossa pequena fortuna de anos de trabalho.
    Mas a paixão pela máquina, pelo motor, pelo arrojo do desenho e pelas belas companhias femininas que estes objetos de desejo tinham, foram muito bem retratadas por vocês dois.
    Sei o quanto foi difícil a busca do melhor ângulo, do acesso aos stands, como também contar com a paciência daqueles que os tinham como inimigos de suas fotos amadoras.
    Por isso tudo, mas principalmente por traduzir em informação e em material extremamente rico em beleza, meus sinceros parabéns!
    Em 2012, mesmo que o mundo acabe dias depois, tenho certeza de que teremos mais um trabalho de altíssimo nível. Quem sabe, antes disso, não cobrimos Tóquio, Paris, Genebra, Detroit…

    Um grande abraço!

  1. 30/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Clube Monzeiros BH , No Trânsito. No Trânsito said: Ford Mustang Shelby GT500, duas unidades para começar bem esta terça-feira!! http://bit.ly/dU4qnt […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *