Pagani Zonda R


Eis o carro mais caro e exclusivo do Salão do Automóvel.

O Zonda R foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Vienna em 2009. A versão de corrida do modelo surgiu após um cliente fiel da marca manifestar o desejo de possuir um Zonda exclusivamente para as pistas. Na época, este cliente já possuia três Zonda em sua garagem.

Segundo o fundador da marca, Horácio Pagani, o Zonda R utiliza apenas 10% dos componentes do Zonda F e teve suas dimensões alargadas. Além disto, a carroceria é feita em fibra de carbono e cromo-molibdênio. O motor é um Mercedes-Benz AMG de 6.0 litros V12 com 750 cv de potência. Com isto, o Zonda R acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2.7 segundos e atinge velocidade máxima superior aos 350 km/h.

Os números que aparecem na lateral do Zonda R estão ali para indicar que ele é o atual recordista da pista de Nurburgring com um tempo de 6 minutos e 47 segundos.

O veículo está a venda pela importadora Platinuss e custa cerca de R$ 10 milhões de reais.


Fotos: Fernando Marques e Guilherme Nascimento


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

9 Responses

  1. Anderson says:

    Sinceramente, não gosto desse carro, acho o design dele muito feio. Além do mais, não gosto de carros que utilizam motores de outras fabricantes, se a Pagani fabricasse seu próprio motor, acredito que gostaria mais do Zonda.
    Parabéns pelas fotos, como sempre estão muito boas.

  2. tiago costa says:

    Perfeito!

  3. Eduardo Fonseca says:

    eu tbm não gosto muito do design do Zonda, sei lá, a fente me lembra um sapo!!!rsrsrsrs

    Mas não há com não se impressionar com o carro, seus números, seus detalhes, sua performance (0-100 em 2,7s pqp hein), seu acabamento e por aí vai….realmente impressionante. Dirigir uma belezinha dessas deve ser algo único sem falar da adrenalina.

    Apesar de não possuir muitas fotos do interior, ele pareceu ser melhor que o do CCXR, achei interessante o tacômetro no centro do volante.

    resumindo, esse carro deve ser o diabo nas pistas, uma vez que o tempo da Ferrari 599xx em Nurburgring foi de 6:58 e o Zonda fez em 6:47….diferença monstro!!!

    Supercarro de verdade…..a detalhe né, esse não é homologado para as ruas correto?

    Abraços,

  4. Ricardo Zamorano says:

    Não sabia que o nome do fundador tinha mudado para Horário Pagani… UHAUUAH!

  5. rodrigo says:

    Esse carro me da medo. Como valou o amigo Eduardo Fonseca, os numeros sao impressionantes, e a diferença de tempo da volta é realmente gritante. Deve ser uma “patada” violenta. Também faço a pergunta, ele é homologado para rodar nas ruas??? Parece um carro perfeito para fazer as compras do mes hahahahahahaha

  6. Não, apenas para as pistas.

  7. Andre Moreira says:

    Interessante. Boas fotos!
    Um carro que não faz muito meu gosto, mas é um carrão…
    Minha lista ainda é:
    1º Bugatti Veyron SS (434 Km/h)
    2º Bugatti 16C Galibier (um carro sinistro)
    3º Porsche (qualquer modelo) 9ff
    4º SSC Ultimate Aero
    .
    .
    .
    .
    Abraços.

  1. 17/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Natassya França, No Trânsito. No Trânsito said: Pagani Zonda R, o carro mais caro a venda no Brasil http://bit.ly/9H1iMV […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *