Ferrari 612 Scaglietti One-to-One
Como se uma Lamborghini LP670-4 SV e uma LP640 Roadster não fossem o suficiente para esta temporada de verão em Jurerê Internacional, mais uma surpresa apareceu, e esta se chama Ferrari 612 Scaglietti One-to-One. Para quem não sabe, One-To-One (OTO) é um programa de personalização da Ferrari, lançado no ano de 2008 especialmente para este modelo. A personalização permite que o cliente escolha entre vários tipos especiais de costura, tratamentos diferenciados no couro, acabamento especial nas grades, cores únicas, entre outras opções. A 612 Scaglietti, com a chegada da OTO, também ganhou outros itens interessantes derivados da 612 Sessanta (uma edição especial da Scaglietti em homenagem aos 60 anos da marca), como teto panorâmico eletrocrômico (com controle de opacidade), botão Start Engine (botão para dar partida no carro) e o Manetinno, que permite ao condutor regular no volante 3 tipos de direção (Neve, Sport e CST Off).
Externamente, conta com uma pintura na cor Nero Daytona (preto metálico), rodas Challenge de 20 polegadas com acabamento polido (Ball Polished), pinças de freio na cor Giallo Modena (amarelo), além da grade frontal e traseira com acabamento em Alumínio Anodizado (tratamento que se dá no alumínio comum para que ele não arranhe facilmente e não oxide com o tempo de uso). Internamente, o carro recebeu bancos revestidos em couro na cor Iroko (Marrom), costuras na diagonal com contraste especial na cor Cuoio (Caramelo Escuro), Tapetes e Cintos na Cor Grigio Scuro (cinza claro), detalhes como o console, volante e borboletas do câmbio em Fibra de Carbono e conta-giros na cor Giallo (amarelo).
O carro também vêm equipado com o pacote Handling GTC, que torna o carro mais ágil e agressivo devido aos Freios de Carbocerâmica (que em altas temperaturas permitem uma frenagem muito superior a um freio comum), escapamento esportivo, software do câmbio revisado para troca de marchas mais rápidas (100 ms – semelhante ao da 599 GTB Fiorano), entre outros itens. Com relação a motor e desempenho, nada foi alterado comparado às outras 612, ou seja, possui o mesmo motor V12 5.7 litros que desenvolve 540 cv potência, com torque máximo de 588 Nm @ 5250 rpm. Com relação a performance, atinge os 100 km/h em 4.2 segundos podendo chegar aos 315 km/h.
O preço para o modelo descrito é de cerca de R$ 2.750.000.00. Esta unidade que flagrei em Jurerê é a única em território nacional.

Muito foda!
42 fotos para tirar o folego e tomar nossa atenção… mt bem João Refosco. Agora pelo que vi tinham outros belos modelos lá. CLS AMG, ML AMG, um Porsche branco que não identifiquei.
É ai é que a gente percebe que o Dinheiro não compra Bom gosto.
Grande abraço
Gosto de Ferrari, mas não sou ferrarista… mas essa Ferrari ficou sinistra… linda, perfeita… uma Ferrari diferente, mas não deixou de ser Ferrari… parabéns à Ferrari (ate parece que precisa!) e a quem a customizou… show… pretinha e mafiosa!
RTP, vc esqueceu de citar o Uninho na foto 13…….rsrsrs
Fino trato hein….
João, ótimas fotos e parabéns pelo texto…..tudo nos mínimos detalhes….só fiquei com uma dúvida: Ela possui o mesmo motor das outras 612, OK! Mas ela possui um cambio reprogramado, e também o kit GTC, certo? Então seu desempenho, acredito eu, seja ligeiramente superior às outras 612……estou correto???
abss
Parabens pelas fotos, ficaram muito boas.
Essa Ferrari é muito linda… pena a Ferrari ter a 599 que é ainda mais bonita… hehehe
Abraços
Vi esta Ferrari um dia a noite em Jurere e notei que havia algo especial, perguntei então ao Guilherme e o mesmo me disse que se tratava de uma OTO! Realmente o carro está muito bonito!
Esse Guilherme manja de carro…
R$ 2.750.000,00 !!!!
Pagou mais caro e ainda escolheu banco marron com costura xadrez??!!Até na porta!!!
É…realmente… ter dinheiro,não significa obrigatoriamente ter bom gosto…
pois é gente….gosto realmente não se discute!!!
isso me faz pensar o seguinte, ocara que tem sobrando muitos milhões pra comprar o carro que quiser, também pode criticar o cara que compra uma Ferrari:
“aaaaarrghhh pobre ganha um dinheiro e sai comprando Ferrari….por isso sou feliz com meu Bentley ou Maserati ou Rolls Royce ou Aston Martin…..”
tbm são carros caríssimos e de alto luxo que fazem parte da gama de super esportivos (com exceção do Rolls né, mas seu desempenho não fica tão atrás tbm)……..sendo que a Ferrari é um super esportivo entrando no mundo do luxo.
o que falar então ao pagar 5 milhões em uma F40 ou F50 e não ter vidro elétrico ou sequer um puxador de porta interno, é uma cordinha…..sem qualquer preocupação com o acabamento interno?????
realmente é muito complicado discutir gostos…….
Não podiam ter feito algo assim?
Acho bem mais bonito.
Mas concordo…Gosto cada um tem o seu.Vai saber se o cara tem saudades daquela cadeira com armação de ferro da varanda da avó dele…
http://massiveideas.files.wordpress.com/2009/02/2010-aston-martin-v12-vantage-interior-1280×960.jpg
O carro não foi configurado pelo atual proprietario e sim pelo dono da loja Ferrari (AutoRosso)que a trouxe ao Brasil em 2009 para venda e quanto ao desempenho, o câmbio foi alterado sim, mas a potencia é a mesma. Nada foi divulgado em relação a alterações no desempenho.
Obrigado a todos pelos comentarios.
Nossa, quanta besteira, a configuração do carro é perfeita, se vissem ao vivo não falariam isso. Costura xadrez mesmo foi foda. Dinheiro compra bom gosto, o que não compra é a inveja.
Todos invejosos, esta ferrari é linda.até a costura xadrez.
Adoro carros e sou frequentador do site. Mas vou revelar uma coisa q pode ser o meu ultimo comentario… O carro é lindo, As cores a meu ver foram bem usadas, e a exclusividade é gigantesca. Mas caros amigos, vou falar que se eu visse uma 612 OTO e uma 612 “normal” eu nao acharia grandes diferenças. Desculpem mais falei… Abraços e otimas fotos
bruce, concordo plenamente inveja é foda…..kkkkkk…….mas tem algumas coisas que, pra não falar que são horríveis, falamos que são excêntricas, é mais chic….kkkk….tem cada absurdo por aí, mas é o tal negócio o cara com dinheiro faz o que quiser ué, ele pode!
João, valeu pela informação!!!
Rodrigo, aaahhhh para véio, pensei que vinha uma revelação bombástica….rsrsrs…confesso que existem detalhes que diferenciam algumas versões, não só da Ferrari claro, que muitas passam sem a devida atenção….pra isso estamos aqui, além do entretenimento, aprender e compartilhas um pouco mais sobre nossas paixões.
Apenas para registro, eu tbm curti essa Ferrari sim….desse jeitinho aee
ufaaaa….rsrs
boa noite galera!!!
abraços
Putz RODRIGO… pensei que vc ia falar que é dono da Ferrari. Que susto!!! Mas de qq forma gosto é gosto… continue participando dos comentarios. Mas cá p nós, eu teria uma dessas sem problemas.
Abraços
Rodrigo, se você visse uma 612 normal ao lado de uma 612 One-To-One, sinto muito mas você falaria 612 One-To-One. Eu posso falar pois já vi pessoalmente seis 612 Scaglietti das oito que se tem registro no Brasil, inclusive três em um mesmo dia contando com a OTO e foi a mais marcante para mim de todas as 612 Scaglietti. é como se pegasse por exemplo a Ferrari 575M Handling GTC e dissessem que não existem diferenças se comparado as outras 575… Absurdo kakaka.
Engraçado, horas antes de eu colocar este post do João no ar, estava “no trânsito” refletindo sobre GOSTO após ver a traseira do novo Fiat Idea na sinaleira a minha frente. Eu acho horrorosa aquela traseira, mas na minha reflexão cheguei a conclusão de que gosto é gosto, cada um tem o seu e são por muitas vezes completamente diferente do nosso. Não sei como alguém consegue achar aquela traseira bonita, mas com certeza muita gente acha.
O mesmo acontece com esta 612 Scaglietti. Não vejo nada de feio nela, tudo está de acordo com a proposta do carro, que é mais voltada ao luxo e conforto dos passageiros, feio seria se o cara escolhesse ela na cor amarela com interior vermelho. Não combina com este tipo de Ferrari. Olhem uma 612 amarela para ver como ela fica:
http://www.flickr.com/photos/juergenspicsseetheworld/5241905545/
http://www.flickr.com/photos/juergenspicsseetheworld/5241905415/
É, não adianta, gosto é gosto!
Guilherme, compartilho com vc a bizarrice na traseira do Idea……falta alguma coisa alí!!!
enfim, gosto é gosto…
Causei uma pequena polêmica hein! hahaha João, entendi oq voce quis dizer, mas eu como moro em Floripa e nao tive a chance de ver uma 612 ainda fica um pouco parecido demais. Tava dando uma olhada no post passado da outra 612 azul. Acho que foi por isso q achei muito parecidas. Desculpa alguma ae, mais tem outra revelação tambem referente ao dono: Podre de rico de certeza.
SER VOCÊ DIZ, QUE ESTA E A UNICA FERRARI 612 SCARGLIETTI PRETA, PORQ APARECER UMA FERRARI SCAGLIETTI AZUL,NO BRASIL… ^^, DESCULPE A PERGUNTA !!!
Leia melhor o texto Leandro, não está escrito que esta Scaglietti é a única preta do Brasil e muito menos a única Scaglietti do Brasil haha, eu até mencionei acima que se tem registro de 8 no Brasil. Na verdade Leandro, ela é a única 612 One To One do Brasil, com certeza você não leu o texto por inteiro…
Linda por dentro e por fora, gostei mucho!
Não gostava muito dela… Mas depois dessa foto passo a ser mais um fã da Scaglietti.
Que dianteira, que traseira, que carro maravilhoso!!!!
Parabéns Ferrari por mais uma obra prima (que não é nova, mas que nunca envelhece).
Certa vez fiz aqui um comentário dizendo que a Ferrari tinha um Marketing muito forte em seus carros e fui massacrado pelos apaixonados pela Macchina.
http://carplace.virgula.uol.com.br/bomba-jornalista-acusa-ferrari-de-modificar-carros-usados-em-testes/
Não se ninguém reparou mais essa 612 está sem placa na frete!
Não dá nenhuma treta com a polícia rodoviária não? Pelo que eu saiba nenhum carro tem autorização para andar só com placa traseira.