Nissan 370Z Bi-turbo


Vos apresento com exclusividade o primeiro Nissan 370Z Bi-turbo automático do Brasil e como o proprietário disse “acredito que seja o primeiro 370Z Bi-turbo automático das Américas!”.

Mas antes, vamos dar uma volta ao passado do dono do Z. O jovem paulista possuía uma BMW 135i Coupé, que para quem acompanha as revistas do segmento de personalização automotiva, estampou as páginas da edição de novembro do ano passado da Revista Fullpower. O mostrinho saltou de originais 306 cavalos para 400 cavalos.

Mas para quem é aficionado por carros como nós sempre busca o progresso e se este vier com “pocotós” extras a brincadeira fica ainda mais divertida. Após a venda da BMW para uma revenda no interior de São Paulo, o proprietário do Z ainda recebeu propostas de modelos como Mercedes-Benz C63 AMG e Chevrolet Corvette, mas ele queria algo diferenciado. Foi então que surgiu a opção de um Nissan 370Z preparado, o que gerou certa dúvida quanto ao comportamento do carro nas ruas esburacadas de São Paulo. Hoje, o dono deste japonês fuçado diz estar plenamente satisfeito com o veículo, que foi preparado nos Estados Unidos pela AAM Competition: “Tive um problema no início com a nossa gasolina brasileira e precisei trocar a bomba de combustível. Após a troca o carro ficou maravilhoso. Um amigo meu andou e jurou que o carro não era mechido pelo fato de não dar tranco nenhum. Quem anda pensa que é bi-turbo original.” acrescentou.

O 370Z do nosso post recém-tirado da concessionária...

O 370Z do nosso post recém-tirado da concessionária...

...e agora o 370Z recebendo a preparação na AAM.

...e agora o 370Z recebendo a preparação na AAM.


Bons freios são importantes quando se tem um ganho notável de potência.

Bons freios são importantes quando se tem um ganho notável de potência.

O motor, que é o mesmo utilizado no irmão mais velho Nissan GT-R (a diferença é ínfima, apenas 0,1 litros), após sua preparação, acabou ficamos com quase a mesma potência. Porém, o Nissan GT-R compensa pela tração 4WD. Dos 332 cv originais, o Nissan 370Z agora possui 506 cv no motor e exatos 450 cv na roda.

Como vocês poderão observar nas fotos abaixo, o carro estava na hora das fotos com apenas 613 quilômetros rodados e a preparadora americana disse que só após amaciar o carro (mais ou menos com três mil quilômetros) é que ele poderia acelerar ao máximo sua cavalaria. As marchas deveriam ser trocadas no padle-shift atrás do volante no máximo aos 6.000 RPM, além de poder retirar o limitador de velocidade após ultrapassar os 3.000 quilômetros rodados. Depois disto a potência alcançará 515 cavalos. O resultado já nos primeiros testes apesar de limitados em 6.000 RPM foi para lá de emocionantes: 280km/h!

“Peguei estrada com ele, e puxa demais ! Nas três primeiras marchas você cola forte no banco. Nas demais, o barulho é tão grande, que uma puxada de quinta na estrada com os vidros abertos chega a ser ensurdecedor.” relatou o dono.


Vamos as alterações do carro:

– Kit BBK de freios da AP Racing.
– Exaustores R-line feitos pela AAM Competition
– Kit Bi-turbo GReddy 20G Tuner
– Variant I Coilover
– Módulo TCM
– Motul RBF DOT 4 High Performance Brake Fluid
– Stillen Automatic Transmission Cooler
– HKS EVC VI Eletronic Boost Controller
– Oil Cooler kit (S-line) from AAM Competition
– Sistema Básico de retorno de combustível
– DW 600cc Injectors HR & DE
– HKS Superfire Iridium Plug; HR9
– HKS Gen III Universal SSQV
– HKS BOV Flange
– Oleo Mobil 1 5W30 Sintético
– Filtro de óleo OE VQDE/HR
– Antifreeze
– Intercooler e Piping
– UpRev Osiris Tuner
– Defi Advance BF 60mm Boost 200KPA Red
– Defi Advance BF 60mm Oil Temp Red
– Defi Advance BF EGT Gauge, 60mm, Red
– Defi Advance Control Unit
– Rodas Yokohama Advan RS-D
– Advan Racing Centercap
– Pneus Bridgestone Pontenza (245/40R19 – frente e 275/35R19 – traseira)


Por fim, o dono ainda customizou o Z do seu jeito. Foram colados adesivos preto brilhante (ou popularmente chamados de “black piano”) no teto e nos retrovisores, adesivo preto fosco em detalhes dos para-choques, películas nos vidros anti-vandalismo e as lâmpadas originais deram lugares aos leds azuis claros.

Espero que gostem da matéria, eu como sou apaixonado por carros japoneses fuçados (lembram da matéria do Mitsubishi Lancer Evolution em 2009?) fiquei muito contente em ganhar uma volta no bólido e fico devendo fotos do motor para vocês.

Após o período de amaciamento ele perderá o limitador de velocidade, receberá um bodykit do Nissan 370Z Nismo e revestimento em couro/ultrasuede HP. Além disto, se eu estiver vivo após ganhar um nova voltinha, farei novas fotos dele para vocês! Até a próxima.


Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

41 Responses

  1. A última foto ficou simplesmente FODA! Parabéns Fernando, mandou bem!!

  2. Luka M says:

    Aháá ! Carro muito loko, tive o prazer de andar nele !!

    Carro Perfect, lugar maravilhoso, e fotografo que dispensa comentarios ….
    Mano, parabens pela materia, está animal ! Parabens pelo seu trampo Fernando … Show de bola !!

    Abraços!!!

  3. OMG QUE fotos sao essa Fernandinho? hahah mtoo show parabens pela materia, as fotos todas iradas!

  4. Henrique Stefanichen says:

    muito massa fernando, matéria bem desenvolvida, e fotos muito boas, fora o carro que é um espetaculo a parte heheehe

  5. Eduardo Fonseca says:

    Fernando…parabéns pela matéria, pelo texto e claro as fotos. Destaque para a foto 09….momento exato da passagens dos aviões…pra mim a melhor!!!!

    Embora o 370Z não chame muito a minha atenção, e tbm não é um dos meus japoneses preferidos, não tem como negar que a preparação do bichinho é impressionante além de ser de primeiríssima qualidade.

    O feliz proprietário está de parabéns pela aquisição…..e vamos cobrar vc Fernando por essa segunda rodada de fotos hein (motor + interior reestilizado)rsrsrsrsrs

    abraços

  6. Lee says:

    Tive o prazer de acelerar na estrada, voltando do evento Driver. Eu estava com o TT e realmente o carro está muito forte. O meu carro tem 310 cv e ia ficando prá trás… Parabéns!

  7. Alexandre A. ctba pr says:

    Show de bola hem, me fez lembrar do Need For Speed Underground 2, onde eu mexia no meu 350Z, e do Primeiro dia que eu dei uma andado no modelo da Real Life.

    Parabéns Fernando sempre com ótimas matérias/fotos.

  8. Rayldo says:

    Otima materia, otimo carro!
    parabens!

  9. Faustão says:

    Show as fotos e o carro!!!
    A foto da traseira com esses paralamas super aavantagados indicam que ele gosta de andar!!!
    O 370z não tem aerofólio?????
    Ué; se sem amaciar ja chegou aos 280km/h, como ele vai saber até quanto realmente o brinquedo cega se o velocimetro termina em 280km/h???
    Abração!!!

  10. Alef Henrique says:

    Fernando, ele te falou sobre valores?
    imagino que tenha saido uns 100mil nas modificações.
    Parabéns pela matéria.
    abraço

  11. Henrique says:

    O carro está show! Parabens ao Rod e ao fernando pela materia!

  12. Eleno says:

    Acho que eh o melhor post de todos!

    Tb curto japoneses fuçados. Esse branco então, quando ganhar o kit nismo vai ficar perfeito. Realmente ficou devendo fotos do motor hein!!
    As fotos ficaram excelentes.

  13. Muito boas as fotos… queria saber, foram tiradas na Embraer em São José dos Campos?
    Abraço!

  14. Lucas Brunckhorst says:

    Fernandão, como todos os outros aqui de cima. Te parabenizo pelo post. Ficou muito bom mesmo!

    Quanto ao carro, ficou show. Uma máquina! Acho o 370Z muito massa!

    Como o Alef Henrique, tenho a mesma pergunta. Daria pra dizer quanto que ficou essas modificações?

    O proprietário do carro, por acaso, seria o nosso famoso DrifterBoy? Os relacionei pelo fato de terem falado no post antigo que o mesmo também tinha uma BMW 135.

    Grande abraço a todos!

  15. Fernando Marques says:

    @Faustão : Então, este modelo é no normal, então não possui aerofólo. Com a instalação do body kit do Nismo ele com certeza terá um aero grandinho hehehe. Sobre o velocímetro, boa pergunta, será que volta para o 0 denovo ? hahaha.

    @Henrico Sene : Sim, foram feitas na Embraer.

    @Lucas Brunckhorst e @Alef Henrique : O valor chegar próximo dos 60 mil reais, e Lucas, o Nissan 370Z do Drifterboy eh cinza. Mas bem lembrado, os dois possuiam BMW 135i Coupé !

    ABRAÇO À TODOS O OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS !

  16. João Henrique Araujo says:

    A cada dia você tira fotos melhores! Parabéns! Gostei muito da penúltima. É ótima pro Desktop, pois tem espaço para os ícones sem atrapalhar a visão do carro… hehehe. Aew, tô indo pra Riviera amanhã!

  17. rafael ribeiro says:

    esse carro tá d+ tem dois na dubai motors um com 543 hp e outro com 613hp

  18. RTP says:

    Graaaande Fernando… mandou muuuiito nas fotos heim. Ficaram mt boas mesmo.
    Qnt ao carro, não curto mt não… aqui perto de casa tem um amarelo, que na minha opinião, fica melhor nesse carro. Mas não da p negar que com as modificações ficou animal!!!
    Parabéns cara!!!

  19. Estevan Dario says:

    Òtima matéria, ótimas fotos, parabéns!!! Imagino o que deve ser acelerar numa estradona com uma máquina dessas!!!

  20. Rod says:

    Vlw msm galera! Fico mto feliz que gostaram!

    Parabéns Fernandão! Mandou d+ nas fotos!

    Lembrando que ainda falta receber o Body Kit da NISMO (com aerofólio) e interior em Ultrasuede HP (parecido com alcantra em alguns detalhes!

    Também não era muito fâ da aparencia desse carro, era bem mais o 350Z, mas pessualmente é outra pegada! Fora o motor que dá de 10 a 0, é a mesma pegada da 135i, que sou bem mais as hatch do que ela, mas no final das contas, quem manda é a potencia!

    Lee, parabéns cara, seu TT tbm ta muito forte, e percebi que vc tem mto mais coragem que eu! Sou meio cagão para acelerar na estrada de noite…

    Respondendo a algumas perguntas:

    – 280km/h não é a velocidade máxima do painel, se repararem bem, ele fica no penultimo risco, e não no ultimo, que tem apenas em milhas (180 milhas) que significa 300km/h. Creio eu e muitos ao meu redor, que ele passe disso depois, além do pq tirei o pé antes da metade da pista da EMBRAER sem estar amaciado.

    – Foram tiradas na EMBRAER de Gavião Peixoto.

    – O DrifterBoy provavelmente seja o rapaz que conversei no Driver Cup que teve agora pouco, ele tem um também, mas o dele é cinza, sem motor preparado, apenas escap, freio de mão e parachoque traseiro. Confundiram pelo fato de ambos terem 135i hahaha que foi até por ela que nos conhecemos e começamos a troocar idéia… também é um exelente carro! Aliaz ambos competem…

    – Acelerar na estrada com ele é MTO bom e tem um barulho MTO prazeroso, mas nada comparado a acelerar nakela enorme pista de 5km da EMBRAER.

    – Gosto é q nem c*, cada um tem o seu hahahaha Mas na minha opnião, a cor mais linda do 370Z é o azul, não peguei pois acho chamativo d+ pra um carro que ja é MTO chamativo por si só.

    Abraço galera!

  21. Não comento aqui faz algum tempo, mas tive que comentar pela qualidade das fotos. Tá de parabéns Fernando. Mandou bem! Fotos lindíssimas e com ajuste maravilhoso.
    Abraço
    Uma pergunta, tu desaturou a cor do carro? Ficou legal.

  22. Victor BM says:

    Já estive numa importadora espiando um 370z de perto, a primeira coisa que veio a cabeça foi “esse carro deve ser bom pra fazer cagada” HUAEHUAE. Ta aí alguém que faz bom uso dele, dale pau, só alegria!

  23. alvaro says:

    Simplesmente perfeito o Carro
    tive a felicidade de ver ele ao vivo e se der a sorte um dia irei dar uma volta nele.parabens Rod
    Espero que você continue sempre assim um cara nota 1000

  24. anonimo says:

    ele soh chega a 180?
    ta fraco achava q ele chegava a 230km

  25. Rafael Barroso says:

    Carro lindo, Preparação sensacional.
    Só que a Roda Poderia ser Mais Bonita.!

  26. Matéria digna de revista gringa !!!

    O carro já é um “canhão”, e com preparação ainda deve ser uma coisa de sonho !!!

    Belíssima matéria e fotos mais uma vez !!!

    Abraços
    Kiko Molinari

  27. rodrigo polli says:

    Parabens ao proprietario do carro. Teve e tem carros de grande valor e audacia, porque nao, de comprar uma 135 e um 370z.
    Explico o porque, uma 135 2010-11 nao sai por menos de 170 mil e um 370z, tambem nao sai por menos disso, pois nao tem ainda no site da fipe. Sao carros extremamente potentes e exoticos. Otimos carros e mecanicas.
    Butt, meu carrissimos amigos, que gosto tanto (falo verdade pq sao sempre os mesmos que comentam aqui), é dificil para eu achar legal um carro alterado, mesmo sendo por uma grande “tunadora” de bons carros.
    Posso dizer, que sou um pouco careta para carros mexidos. Sou mais do feijao e arroz, falando de motor e alguma coisa muito modificada de estetica do carro original de fabrica.
    Gestao de gosto meus amigos, espero que entendam, estamos no melhor site brasileiro e ainda catarinense oq eu realmente tenho muito orgulho, serio mesmo, de compartilhar minha opiniao de ver grandes materias fotograficas e textos incriveis e intrigantes para comentar.
    É extremamente dificil achar um site que tem extrema qualidade de fotografica junto com fotografos que escrevem tao bem.
    Sem mais delongas, mas ja postei muitas vezes aqui pq sou tbm da origem do site, mas fico cada vez mais orgulho do site.

    Escrevi o post a base de absolut e red bull.
    Abraco em especial ao Fernando, que esta dentre os melhores fotografos do site, pelo menos um dos tres.

  28. Eduardo Fonseca says:

    hahaha…….Absolut e Red bull…..escreveu bem até hein…….hahahaha….foi quase um desabafo…..rsrs

    é isso aee Rodrigão, assino em baixo…..com a qualidade dos carros (super carros/super esportivos) de hoje não vejo necessidade de grandes modificações….um escap melhor, talvez….além de outras alterações que não fogem muito ao conceito original do carro!!!

    Abraços

  29. As duas fotos dele com os aviões (na pista e voando) me deram vontade de te xingar. Mandou bem.

    Esse 370Z está bacana, o detalhe dos retrovisores e teto em black piano ficou muito bom. Tem uma SLK em Curitiba que o dono adesivou em fibra de carbono os retrovisores, teto e “bigodinho” onde fica o símbolo MB na frente. Ficou cafoníssima, de muito mal gosto, detestei.

    Tá certo que vai receber um kit Nismo, mas senti falta de um aerofólio, nada exagerado, e talvez uma leve escurecida na lanterna ficaria bom também.

  30. Jr. says:

    Não sou fã do design do 370Z mas o seu carro está muito bonito Rod.
    Fico com um pé atrás quanto ao kit Nismo. Vc pretende colocar apenas por estética ou por performance? Se for por estética, acho que o carro fica muito japonês Tokio Drift, exagerado demais, pronto pra voar, hehe.
    Porém, gosto é que nem c*.
    Parabens pelo carro, muito bem feito e de muito bom gosto.

  31. PauloDiaas says:

    Parabéns pelas belas fotos e aplausos para essa máquina linda!! Nissan é foda! També é meu sonho possuir um Nissan GT-R!! Mas em pensar que pra trazer pro Brasil ele triplica de preço…

  32. Rod says:

    Galera vlw msm pelos coments!
    Como já havia dito, 370Z e BMW 135i são carros que visualmente, não me agradam tanto quanto os modelos anteriores/inferiores (BMW 130i por exemplo, e Nissan 350Z), mas nessas horas (e nessa idade) não olho tanto visual, além do pq se olhasse pegaria um conversível ou esses que citei a cima).

    Nessas ocasiões estou olhando potencia, motor. A BMW 135i é um carro que não tem mto o que mecher, nem que queira. Mas ela original por si só ja é MUITO potente, e sei que sai na frente de muita M por ai… (Não sei original, mas a minha saia).

    O 370Z percebi que é um carro que aguentava muita preparação, e era o estilo que eu queria (Pequeno, potente, AT e “barato”), existem poucos carros nessa classificação, então fica meio “Dificil” a escolha. Alguns falarão da Z4, mas sinceramente, ja entrei, e odiei a posição de dirigir, não te da segurança nenhuma.

    Alguns podem até falar, e acredito eu que não tenham tido nenhum carro com mais de 500cv, mas essas coisas viciam, cv é igual dinheiro, quanto mais vc tem, mais vc quer, e se vc não tem dinheiro pra comprar um original, vai acabar mechendo se tiver os contatos certos engatilhados e não tiver preguiça de fazer.
    Falo por experiencia própria, se vcs tem TUDO isso que falei, e mesmo assim não mechem pq acham “tosco” ai então blz, ficarei quieto e cada um com sua opnião.

  33. Rod says:

    O aerofólio, não sei se sabem, mas está junto ao body kit NISMO.

    Jr. vc falou tudo. Vou colocar pelos 2 motivos, mas mais ainda (Bem mais) estética), mais pelo conjunto traseira do que frente.

    Gosto desse visual “tuning”, mas claro sem chegar ao ponto de ser ridículo, gosto de chamar atenção pelo que tenho que os outros desejam ter, e não pelo que os outros acham ridículo.

    Muitos acham o body kit por si só ridículo. Pode até ser, mto “carregado” visualmente, mas tem gente que acha o 370Z original mto “seco” e acham que falta algo.

    Mas como vc mesmo falou, é q nem c*, não se discute 😛 Hahahaha

  34. Leonardo Reis says:

    Parabéns pela máquina!! sou fã de carros preparados!! As fotos ficaram mto boas tbm!! Fica com dúvida se o proprietário teve algum problema com importação para trazer esse carro, já que carros em uso é mto difícil de importar! abs!

  35. CAS "pai" says:

    Andei no carro é simplismente o máximo é um carro de corrida, é possivel andar na cidade numa boa, mas não se iludam e pra pista o barulho e de arrepiar já vi Ferrari saindo em retomada, mas nada é igual a essa Nissan 370Z parece puxar a imagem com ela, não sei se me fiz entender, a Inercia e grande.

  36. Marcio says:

    Olá Rod,

    vc não teve problema para importar o carro preparado?
    Digo isso pq vc comprou provavelmente numa concessionária e mandou mexer na AMM.
    Na hora de fazer a importação vc fez com a nota fiscal do carro como se tivesse saído da concessionária sem preparação?
    Ou você teve que declarar na importação o carro zero (com sua devida Fatura) e o serviço de preparação (com sua respectiva fatura)?

    Ah, parabéns pelo carro !!!!!!!!

  37. arnaldo vaz pereira filho says:

    boa noite gostaria de saber onde o proprietario comprou esse kit biturbo pois moro em bele e tenho tambem um 370z 2011 e gostaria de comprar desde ja agradeco

  38. Rod says:

    Problema nenhum, foi tudo dentro da lei, Arnaldo comprei na AAM Competition, o kit biturbo da Greddy. http://www.aamcompetition.com

  39. Christopher says:

    o CARRO ja veio preparado né, sera que alguma oficina no brasil tem capacidade para instalar este kit..

    vale a pena

  40. Sergio says:

    Manda pro Brasil nenem kkk

  1. 02/01/2012

    […] de abril – Nissan 370Z Bi-turbo Nissan 370Z […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *