Lamborghini Gallardo LP 550-2 Valentino Balboni


Coincidentemente estamos postando três versões do Gallardo quase em sequência. O primeiro modelo, Gallardo LP 560-4 na cor branca foi postado pelo Ed Cunha há 7 dias. Ele flagrou o carro em Curitiba em frente a um restaurante.

Hoje chegou a vez de postar outro Gallardo em frente a outro restaurante, desta vez na cidade litorânea de Itapema, em Santa Catarina. O flagra foi feito por dois amigos que são visitantes do site e estão contribuindo com o mesmo pela primeira vez. Quem sabe eles não passam a integrar o time? Boas fotos eles sabem fazer e até o momento não temos colaboradores de Itapema e Balneário Camboriú. Quando há algum flagra nesta região, geralmente sou eu que faço, pois moro em Florianópolis. Abaixo está o texto enviado por eles com as fotos:

Olá galera do No Trânsito, meu nome é Guilherme Mantovani e escrevo juntamente com meu amigo Luiz Souza, mantemos um fotolog chamado Exotics Itapema, o qual alguns de vocês devem conhecer. Admitimos que rola um friozinho na barriga em escrever para um site desse porte pela primeira vez, então não seremos muito chatos com vocês, vamos apenas fazer uma pequena introdução:

Eu, Guilherme Mantovani, tenho 18 anos e não sou fotografo automotivo, penso que isso aqui ainda é um hobby, mas como fiz grandes amigos nessa area não penso em abandoná-la tão cedo.

Eu Luiz Souza, tenho 19 anos e sou estudante de Engenharia Civil. Nas horas vagas, faço algumas fotos dessas maquinas maravilhosas que encontramos aqui pelo litoral catarinense.

Abaixo fiz uma pequena matéria sobre o carro. Na próxima semana iremos mostrar a Gallardo Bicolore, uma outra versão especial que foi recém-lançada, sendo que até o momento há apenas uma unidade no Brasil.


Valentino Balboni

Como o próprio nome indica, esta é uma edição especial do Gallardo lançada pela Lamborghini para homenagear o ex-piloto de testes da marca, chamado Valentino Balboni.

Ele aposentou-se em outubro de 2008, após 40 anos de trabalho na marca. Iniciou sua carreira como aprendiz de mecânico e eventualmente era requisitado por Feruccio Lamborghini, fundador da empresa, para testar os veículos. Com isto, acabou tornando-se o piloto de testes oficial da Lamborghini. Acredita-se que Balboni tenha testado cerca de 80% de todos os modelos produzidos da marca.

Atualmente ele é apenas consultor da Lamborghini.

Valentino Balboni e o Gallardo feito em sua homenagem.

A versão em homenagem a Balboni foi lançada em julho de 2009 e apenas 250 unidades foram construidas, sendo que algumas encontram-se no Brasil. Além da sua tiragem limitada e das faixas que logo de cara denunciam a versão, a LP 550-2 Valentino Balboni vem de série com tração traseira, algo que não era visto desde o Diablo GTR, lançado em 2001. A decisão pela tração traseira partiu do próprio Valentino Balboni através de uma conversa informal com engenheiros da marca, onde perguntaram para ele o que ele valorizava em um Lamborghini e o que ele gostaria de ver no futuro. Ele respondeu: tração traseira. Ainda, de acordo com Balboni, se dependesse somente dele, todas as LP 550-2 Valentino Balboni viriam apenas com câmbio manual, mas infelizmente há unidades que são equipadas com o câmbio E-gear (automático sequencial) para satisfazer os clientes mais, digamos assim, acomodados. Outro opcional são os freios em cerâmica.

Em comparação com o LP 560-4, versão normal do Gallardo, o motor 5.2 litros V10 perdeu 10cv de potência, possuindo no total 550 cv. O peso também foi diminuido em cerca de 120 kg. Entretanto, o 550-2 Valentino Balboni possui um desempenho inferior, embora praticamente imperceptível: 0-100 km/h em 3.9 segundos (3.7 no LP 560-4) e velocidade máxima de 320 km/h (325 km/h no LP 560-4).


As fotos são de autoria do Luiz Souza e Guilherme Mantovani. Parabéns garotos, e sejam bem-vindos!


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

12 Responses

  1. Eduardo Fonseca says:

    puro sangue italiano sem qualquer ajuda eletrônica (apesar do cambio), ou seja, precisa ter sangue frio pra pilotar esse carro!!!

    Agora, o que dizer de um cara que serviu durante 40 anos uma das maiores fabricantes de super esportivos, e ainda foi homenageado com uma série especial com ítens do seu próprio gosto??????

    Porra esse é o cara……parabéns à ele por este serviço tão entediante e chato ao longo destes anos….aposto que ele dever contraído uma LER ou algo parecido……hahahaha

    Parabéns aos garotos também pelas fotos e sejam bem vindos!!!!

    abraços e bom final de semana.

  2. Anderson says:

    Lamborghini’s sempre muito belas! Porém, pra mim, a perfeita será sempre a Gallardo superleggera na cor laranja.
    Parabéns pelas fotos!

  3. Victor BM says:

    Esse velho é TOP, o bicho tem sangue no zóio!!

    Belíssimas fotos! Essa Gallardo dispensa comentários, é só uma das 250 no mundo todo, uma verdadeira jóia… Imagina dar PT numa porra dessa, tragédia huahuaehu.

  4. Guilherme Maia says:

    Parabéns, otimas fotos! Não imagino hj outro site como o notransito! ao abrir o computador é face>twitter>notransito hahaha cada dia melhor
    abraços

  5. Darlete Alves Queiroz says:

    Ficaram muito boas as fotos…
    Essas máquinas dispensam comentários.
    Adorei a matéria….Parabéns…

  6. Bianca Solanho says:

    Lindas as fotos, ótima matéria. Parabéns aos meninos, porém, acho que faltou uma foto sem edição, para podermos comparar. hehe. Gostei das ultimas fotos, não desmerecendo as outras, que também estão maravilhosas. Parabéns!

  7. Fernando Marques says:

    Parabéns aos dois! Nos conhecemos já a algum tempo e sei da paixão que possuem pelos carros e pela dedicação em aprender agora com a divertida câmera nova.

    Espero que venham somar cada vem mais com a família NoTrânsito.com e sejam muito bem vindos, gostei muito da matéria, o carro então nem vamos comentar. Que essas fotos sirvam para o aprendizado porque em outubro de 2012 vem o Salão em São Paulo aí hein, quero só ver rsrs. Depois do “merchan” gratuíto da Churrascaria Costelão, eu e o Guilherme (Nascimento) queremos duas entradas para o rodízio aí ! hehehe

    Abraço!

  8. Felix says:

    Mais uma matéria épica!!!
    Simplesmente dispensa comentários essa edição da Gallardo.
    Sem mencionar na qualidade e nível das fotos!!!!
    Fantástico, simplesmente fantástico!!

  9. Lucas Brunckhorst says:

    Que máquina! Simplesmente fantástica!

  10. Carro lindo demais…!
    Olha a cara do tio na foto 21, babando no carro…hehehehe
    abraços!

  11. pedro says:

    no site http://www.soveiculos.com.br existem dois exemplares a venda….além de um rolls royce drophead q eu imagino ser inedito no brasil deem uma olhada eh animaaaal

  1. 15/09/2011

    […] motor é um 5.2 litros V10 com 550 cv de potência, o mesmo encontrado na versão Valentino Balboni que apresentamos na semana passada. Para acelerar de 0-100 km/h o Bicolore leva 3.9 segundos e pode […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *