Maserati GranTurismo S MC Sport Line


Estive na última semana em São Paulo exclusivamente para fotografar alguns carros para as próximas matérias aqui no site e flagrar alguns carros pelas ruas da capital paulista. Um dos carros que flagrei é este GranTurismo S MC Sport Line, que havia acabado de chegar na oficina da Via Itália, concessionária oficial da Ferrari/Maserati no Brasil, para algum serviço.

O veículo chama muita atenção, como pode ser visto através da foto 5, onde há um rapaz que parou com seu carro para admirar o supercarro. Houve também muitos clicks feitos através dos celulares de pessoas que passavam por ali.

MC Sport Line

A sigla MC vem de Maserati Corse, divisão de corridas da marca e grande responsável por tornar esta versão do GranTurismo mais esportiva através de um programa de customização. Este programa também é disponibilizado no Maserati Quattroporte Sport GT S.

O principal elemento na customização vem da fibra de carbono, que é utilizada na maioria dos componentes do veículo e o torna mais leve e ágil. Com a adição de um aerofólio e de dois defletores na dianteira feitos neste material, o modelo possui melhor aerodinâmica. Além disto, a suspensão foi reduzida em 10mm e os freios aperfeiçoados.

Outro opcional disponível na versão são as rodas de aro 20 em preto brilhante.

O motor, no entanto, permanece o mesmo, um 4.7 litros V8 que gera cerca de 434 cv de potência. O modelo acelera de 0-100 km/h em apenas 4.9 segundos e atinge velocidade máxima de 295 km/h.


Infelizmente não consegui fotografar o interior com maiores detalhes, pois o veículo estava fechado.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

4 Responses

  1. Eduardo Fonseca says:

    eu reparo e gosto muito de pequenos detalhes….na minha opinião deixam o carro mais especial, mas também pode matar a beleza de um carro, o que não ocorre no caso da GT S MC.

    Os detalhes demonstrados nas fotos
    16, 17 e 19 são perfeitos.

    O carro com essa frente invocada impressiona qualquer um, principalmente se for vista pelo retrovisor central do seu carro e rugindo feito um leão querendo passagem….

    Maserati nunca chamou muita a minha atenção, mas depois dessa nova safra de modelos, confesso que entrou na minha listinha de desejos…rsrsrsrs

    e Guilherme, parabéns pelas fotos!!!

    Aliás tá chic o mininu hein: “Estive na última semana em São Paulo exclusivamente para fotografar alguns carros…”

    té parece, veio querer ver as paulistanas aqui…….hahahahaha

    Abraços galera!!!

  2. Fernando Marques says:

    “A perfeição é feita de pequenos detalhes – não é apenas um detalhe.” Michelangelo

    Não sou muito ligado em Maserati, mas essa das fotos está muito bonita, parabéns pelas fotos !

  3. Eduardo Fonseca says:

    é isso ae Fernando, muito bom!!!!

  4. leo says:

    eh uma 599 ali do lado???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *