BMW 1M Coupé


Esta semana recebemos uma notícia, a qual aguardavamos ansiosamente para anunciarmos a vocês: já está a venda o lote limitado do BMW 1M Coupé no Brasil!

Com homologação prevista para junho deste ano, apenas este mês foram liberadas as 25 unidades que serão trazidas para nosso país oficialmente pelas concessionárias BMW de todo o país. Recebemos com enorme satisfação um convite da BMW Agulhas Negras para visitarmos o estande com o modelo que ficou exposto no Shopping Iguatemi Alphaville do dia 01 ao dia 06 de novembro. Tivemos lá e fotografamos o veículo em detalhes para vocês!


BMW 1M Coupé

Ao lançar o 1M, a BMW parece ter revivido o clássico e inesquecível M3 E30, a primeira geração do BMW M3 lançada nos anos 80, conhecida por ser um carro robusto, com motor dianteiro potente, tração traseira e uma incrível agilidade nas pistas. Se há mais de 20 anos atrás a BMW já possuia uma receita infalível em seu currículo, imaginem um veículo lançado hoje, sob a plataforma do BMW série 1 e equipado com um motor 3.0 litros, 6 cilindros, bi-turbo, com incríveis 340 cavalos de potência e 51 mkgf de torque, disponíveis a partir de 1,500 rpm. Em linha reta, o resultado disto é uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 4,9 segundos e uma velocidade final, limitada como em toda a linha BMW, em 250 km/h. Lembrando que toda a diversão conta com câmbio manual de 6 marchas.

Na parte exterior, o 1M conta com um body kit preparado pela Motorsport bem agressivo, com enormes entradas de ar no para-choque dianteiro e traseiro. Os para-lamas ficaram mais largos do que as das outras versões da série 1 e omodelo ainda conta com saias laterais, quatro saídas de escapamento, sensores de presença na traseira, limpadores dos faróis, vinco nos para-lamas dianteiros com as setas e logotipo M. Para melhorar ainda mais aerodinâmica temos um discreto aerofólio na tampa do porta-malas e rodas aro 19’’ com largos pneus ( 245/35 R19 na dianteira e 265/35 R19 na traseira).

No interior temos bancos com revestimento em couro preto Boston e costura na cor laranja. Já em algumas partes do painel, manopla de câmbio, freio de mão, a BMW 1M Coupé recebe revestimento em couro Alcântara também com costura na cor laranja. O sistema de som é da marca alemã Harman Kardon (apesar de o som produzido pelo motor ser muito mais interessante). O volante possui o já conhecido sistema M, que deixa o veículo mais esportivo e “esperto” com o simples apertar de um botão. Por fim, o modelo também conta com iDrive, disponibilizado através de uma tela de cristal líquido que controla as mais diversas funções do carro. O sistema de navegação pode ser visto através desta mesma tela.

Depois de todo este banho de velocidade, tecnologia e sofisticação, vem a pior parte, pelo menos para mim! O modelo custa R$ 290.000,00 e está disponível em três cores, sendo a sólida Branco Alpino das fotos abaixo, e duas metálicas, Laranja Valência e Preto Safira. O modelo conta com 2 anos de garantia.


Agradecemos novamente toda a equipe da Agulhas Negras pela receptividade e pela oportunidade de fotografar este, que com toda certeza já é um dos BMW que jamais sairão da mente de quem ama velocidade. Caso se interesse pelo modelo, não deixem de consultar os Executivos de Venda do grupo.

Até a próxima!


Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

28 Responses

  1. Parabéns Fê ótimas fotos !!!

  2. Fabricio says:

    que deboxe!! Demais!! parabéns pelas fotos!! Show de bola

  3. Ralph says:

    Um puta carro, mais só acho que eles demoram de mais pra chegar no Brasil, lá fora já tem a versão nova e logo menos a versão M, você paga quase 300 mil reais sabendo que já existe uma nova versão do modelo, sem contar que na minha opinião ele ficaria muito mais bonito se fosse na versão hatch.

  4. Victor BM says:

    Esta pequenina merece respeito!

  5. Eduardo Fonseca says:

    Muito bom Fernando…..parabéns, as fotos ficaram ótimas!!!!

    Sobre a 1M, sem comentários!!!
    O carro perfeito para usar no di-a-dia….o design dela é maravilhoso……

    abraços galera e boa semana!!!

  6. Eduardo Fonseca says:

    pow Fernandooo…pq não avisou que veio no Iguatemi….poderia ter te encontrado lá….hahahaha

  7. Fernando Martins says:

    concordo com o ralph, prefiria ele na versão hatch, ainda prefiro meu 320i rs

  8. Felipe Ramos Soares says:

    Haha, moro ai perto, essas fotos foram feitas no Iguatemi Alphaville certo?? Estive ai lá ontem e ví ela e as motos da BMW… além de uma Nissan GTR preta.

    Abraçoo’

    Belas fotos… ;D

  9. A foto 20 ta perfeita

  10. Vinicius Boechat says:

    convenhamos que branco é quase unanimidade, mas que eu me emocionei com o “Laranja Valencia” iiiiiiiso é verdade.

    carro lindão… deve ser um brinquedo e tanto.

  11. Gilberto says:

    Cara, eu já tinha visto as fotos desse carro que o portal LM sei lá o que publicou, mas as imagens não estavam tão boas, alguns ângulos do carro foram mal explorados…
    Mas rapaz, vc humilha!!!! Baita fotógrafo, aprendiz de Jason Thorgalsen!!!
    Agora sim eu pude curtir todos os detalhes desse carro maravilhoso!!!
    BMW acertou a mão nesse carro!!!

  12. Felix says:

    PQP, só agora que percebi a beleza da 1M.
    OBS: ela toda albina é uma coisa de louco!!!

  13. André says:

    è , também concordo com o Ralph. Demora muito pra chegar. Se essa versão foi lançada á 6 meses no mundo inteiro e no final da carroçeria E89, imagine só quanto tempo vai demorar pra lançar a nova série 1 M? isso se a BM fizer essa versão…Acho que vou pegar a minha daqui a 7 anos….hehehe

  14. Faustão says:

    Ela e a modelo são pequenas delicinhas….

    Só faltou uma foto da traseira…..

  15. Lamborghinizondaferrari says:

    BAH VCS FICAM UMA SEMANA SEM POSTAR NADA E ME VEEM COM ESSA COISA,VAO ATRAS DE FERRARIS,LAMBOS,AUDIS R8,ZONDA……………………..ESSE BLOG ULTIMAMENTE VEM DECAINDO

  16. Glauco P. says:

    Legítimo representante dos “pocket Rocket”, como dizem os ingleses…

  17. Luiz Souza says:

    WOW! não vejo a hora ver ver um destes pelas ruas!

    Sensacionais as fotos!

  18. Mozart says:

    Fernando, gostaria de agradecer pela visita e principalmente pelo belo trabalho realizado, ficaram demais. Quem sabe quando esse carro chegar na concessionária você não volte pra agora fazer fotos das 3 cores juntas? Ahh, um amigo seu esteve no Iguatemi hoje e te mandou um abraço, o Alessandro, que tem um GTR.

    Grande abraço a todos da equipe do site e aos fãs de esportivos como nós.

  19. Eduardo Fonseca says:

    Também tive o prazer de conhecer este espaço da BMW no Iguatemi, na época estava presente a luxuosíssima 750li. Na ocasião vc não estava Mozart……está de parabéns pelo espaço e por deixar estes carros em exposição, mais próximo do público!!!

    Abraços

  20. Alex Herrera says:

    Que carro! Uma pena ter sido lançada só agora!

    Prefiro ela na cor laranja, fica bem mais bonita!

    Acho melhor do que a M3,TT RS, RS3 e Cayman!

    Fotos sensacionais, quando a beeme aqui de casa ficar pronta, quero um ensaio top assim hahahaha

  21. EDSON GOELDNER says:

    FERNANDO,
    MEUS PARABÉNS PELA MATÉRIA. EXCELENTE TRABALHO. É BEM VERDADE QUE A PROTAGONISTA TAMBÉM AJUDOU. HEHEHE!!!
    UM ABRAÇO.
    EDSON

  22. EDSON GOELDNER says:

    A PROPÓSITO, NÃO SEI COMO TEM GENTE QUE AINDA COMPRA CARRO PRATA OU PRETO.

  23. Mozart says:

    Opa Eduardo. Muito obrigado.

    Estamos reservando uma possível surpresa para o fim do mês. Se der tudo certo aviso vocês aqui.

    De qualquer maneira, sempre tem novidade no nosso site, que quiser sempre ficar atualizado é uma ótima fonte de informação sobre o mundo BMW.

    Abraços,

  24. Pedro HKS says:

    Excelente matéria com excelentes fotos!

    O carro é simplesmente um espetáculo!

    Abraços

  25. kaian says:

    Que BNW BONITONA DETONOU

  26. Adelino Mendes says:

    Estou ancioso para receber a minha!
    depois conto para vcs como é pilotar esta pulga de 340 cavalos!

    ps. tem a surpresinha “M” que o leva a responder por 390 CV…momentaneamente…mas leva!!!

    abraços

  27. Cristiano says:

    Amigos a BMW em sua divisão G Power lancou 30 unidades em comeracao ao trigésimo aniversario a 1M com 600 cavalos, nao e erro de digitação, sao mesmos 600 cavalos. Abraços.

  1. 04/01/2012

    […] de novembro – BMW 1M Coupé BMW 1M […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *