Flagras dos Leitores – 016


Este é talvez o melhor flagra desde que iniciamos a seção Flagras dos Leitores, em abril deste ano. O motivo é simples: um leitor flagrou uma unidade do Rossin-Bertin Vorax, o primeiro supercarro brasileiro.

Já faz um ano que o leitor Paulo Sérgio Nascimento flagrou o Rossin-Bertin Vorax em sua viagem de férias para o litoral de Santa Catarina. Paulo é de Belém do Pará. No entanto, foi a primeira vez que vi fotos do modelo na rua. Segundo Paulo, o Vorax foi visto por ele enquanto era produzida uma matéria para o Auto Esporte, na Interpraias, mesmo local onde houve aquele passeio com os MINIs que postamos este mês. Eis o e-mail do Paulo:

aqui vai minha contribuiçao para o “Flagra dos Leitores”
fotos registradas no litoral de balneario camburio-sc, durante minhas ferias em SC no final do ano de 2010
eles tavam fazendo uma materia pra revista “auto esporte” sobre o carro “Vorax” super esportivo brasileiro, com motor de BMW V10 aspirado de 570 cv

me chamo, Paulo Sergio, conhecido mais como “P.S”
sou de Belém do Pará

abraço amigos.


Sobre o Rossin-Bertin Vorax:

O Vorax foi apresentado no último Salão do Automóvel como sendo o primeiro superesportivo nacional. Ele está sendo desenvolvido pelo ex-designer da GM, Fharys Rossin e pelo proprietário da Platinuss, Nataliino Bertin Jr. O veículo possui um design modernista e utiliza componentes como motor e transmissão do BMW M5. No estande da marca estavam expostos apenas as versões básicas do modelo, que já possuem 570 cv de potência e levam o Vorax aos 330 km/h de velocidade final. A aceleração de 0-100 km/h é de apenas 3.8 segundos. Porém, há uma outra versão Supercharger que virá com 750 cv de potência e fará estes números ficarem ainda mais interessantes. 0-100 km/h em apenas 3.6 segundos e 372 km/h de velocidade final. A versão básica terá preço estimado em 700 mil reais.

VEJA AQUI MAIS FOTOS DO MODELO, FEITAS PELO NOSSO FOTÓGRAFO FERNANDO MARQUES.


33 Responses

  1. Edu F. says:

    A N I M A L!!!!!
    Nem tanto pelo carro, tirando o o motor da M5 esse carro não me atrai em nada com esse design…..

    Mas o flagra foi realmente sensacional….parabéns ao P.S e obrigado por contribuir com o site!!!

    Guilherme, sem dúvida esta é uma das melhores seções do site…..parabéns!!!

  2. João Henrique says:

    Cara, como o Fernando é sortudo! hehehehe

  3. João Henrique says:

    Não só ele, mas nosso amigo P.S também, rs….

    Carro invocado demais!

  4. Para ter seu flagra aqui no site, envie um e-mail para: [email protected] com seu nome e sobrenome, local e data da foto, bem como o(s) veículo(s) fotografado(s). Lembrando que somente fotos com qualidade considerável e de carros realmente exclusivos serão aceitas.

  5. RTP says:

    Torço para que esse projeto faça sucesso. Não sou mt fã de design futurista, mas nesse caso, acertaram em cheio. É diferente, com certeza. Mas olhando novamente, me agradou…

    Que flagra Paulo Sergio! Vlw!!!

  6. RTP says:

    Alguém sabe como anda a produção do Vorax?!

  7. Henrique Stefanichen says:

    o visual desse carro acho bem legal, mais pra min eles pecaram D+, no interior, principalmente esse volante a la Spider Man, nas informações vc diz que ele possui motor BMW, mais ateh onde eu sei, a RB fechou uma parceria com a koenigsegg, e passara a usar motores da mesma, ao invés dos da BMW como era o objetivo no começo do projeto

  8. RTP says:

    Henrique, se essa informação procede, essa troca dos motores deve elevar um pouco o valor…

  9. paulo sergio says:

    cara, quando vi esse carro nem imaginava q carro era, primeiro vi um BMW Z4 cabriole, e bati foto tbm, e o dono da BMW falo assim mesmu pra mim “esse aqui nao e nada tens q ver o q tem la na frente”, foi quando andei mais um pouco e encontrei o Vorax, nossa q maquina. rs.. valew galera, assim q tive mais flagra assim envio pra voçes.

  10. rafa73 says:

    Flagra antigo demais..esta faltando coisa atualizada pra publicar!

    Existe algum tipo de remuneração pelas fotos? pois se nao houver, quem flagrou deveria tomar a atenção de que essas assinaturas do site na foto não deveriam possuir.

    O proprietário é chato pra caramba com suas fotos entao deve-se fazer o mesmo! nao existe nenhum direito de publicar o site na foto com um assinatura, uitilziacao errada

    • Olá Rafa73,

      O flagra chegou até nós no último final de semana, e por se tratar de um veículo exclusivo, o qual nem mesmo está circulando pelas ruas e com pouquissimos registros fora do Salão do Automóvel (onde foi apresentado ao público), a data em que foram feitas as imagens pouco importam.

      Com relação aos direitos de imagem, as fotos enviadas pelos leitores não são renumeradas e não possuem qualquer ligação com a assinatura. Aliás, as assinaturas existem para que seja mantida a ordem, organização e padronização do site.

      Ao contrário do que você está dizendo, de acordo com a Lei de direitos autorais 9.610 de 1998, a imagem, quando utilizada por terceiros (que é o nosso caso) DEVE obrigatoriamente conter o nome do fotógrafo, bem como a sua autorização para o uso. O simples fato de os nossos leitores enviarem as fotos para nosso email para ser colocado nesta seção, já caracteriza que o mesmo está autorizando o uso das imagens. Caso você se refira ao nome do SITE juntamente as fotos, é óbvio que ele estará presente, afinal de contas, a imagem está sendo utilizada por nós e com o consenso do autor.

      Além do mais, nossa área de contato está sempre aberta para recebermos qualquer pedido de exclusão de fotos, seja do autor das fotos ou de terceiros que estão na foto.

      É muito ruim ficar lendo (e respondendo) comentários deste tipo, de pessoas que se julgam corretas e ficam implicando com coisas banais. Ao que parece, estão tentando se exibir, escrevendo bobagens apenas para chamar atenção, ou prejudicar de alguma forma o bom andamento do site e passar aos demais leitores uma realidade que não existe.

      Está tudo certo com as imagens meu amigo, não se preocupe.
      Abraço.

  11. Alexandre Pinho says:

    Que interior horroroso, principalmente o volante!

  12. Wesley says:

    Com certeza esse Rafa73 é dono de blog sobre autos ou está tentando criar um (hehehe), não esquenta Guilherme, essa criança ai não é a primeira e nem será a última com comentários esdrúxulos. Parabéns pelo site!!!!

  13. ALEXANDRE PINHO

    Verdade! Primeira coisa que eu pensei foi isso, pqp, q interior eh esse? hehehehe, feio demais… parece aqueles carros tuning mal feito!

    abraço

  14. Mas por fora muito legal!

  15. Enéas Frazão says:

    Eu PRECISO desse carro..kkkk me parece que ele não usará mais motores BMW, correto? vai ser substituído por uma unidade koengsegg de 620 cv (salvo engano), tão melhor. Alguém tem notícias mais recentes sobre a produção. Seria interessante um flagra mais recente, já com o novo motor. Outra coisa: sempre flagram essa mesma unidade branca, acho que é a única que existe.

  16. Felix says:

    Esse interior é feio de mais, cagaram feio no interior.
    Também não sou fã de desenhos futurísticos, mas nessa carro caiu como uma luva. Talvez pela cor branca.

  17. EDU F. says:

    Rafa73…….vai procurar o que fazer cara!!!!

    Perder tempo pra escrever um comentário inútil hein…..

    A inveja é uma merda mesmo!!!!!

  18. Victor Ligeiro says:

    Concordo com o comentário do Edu F.!

  19. Alexandre A. ctba pr. says:

    Nossa, esse carro é muito “fera” parece uma obra de arte pra se deixar na sala ( EIKE ), Parabéns P.S pelo flagra com certeza este é um carro especial, nós brasileiros deveríamos ter orgulho dele, afinal ele nasce Brazileiro.

  20. Justus says:

    Quem viu esse carro, diz que se trata de um bólido incrível.
    Formas inéditas.
    Interior moderno. Tem tanto interior ridículo por aí. Ferrari, por exemplo.
    Observaram a Z4 ao lado, que se trata de um carro lindo e diferente? Ficou ultrapassada e sem graça.
    Esse carro é de tirar o folego.

    Boa sorte aos empreendedores. O Brasil precisa de gente com ousadia.
    Para quem fala mal, deixo aqui postado a inatividade de brasileiros em fazer algo melhor para o Brasil, em suas diferentes e diversas áreas.

  21. Edu F. says:

    Justus, concordo plenamente quando diz que o Brasil precisa de empreendedores com ousadia e também parabenizo os brasileiros envolvidos no projeto, apesar de não achar graça no modelo.

    Mas dizer que o interior de uma 458 Italia ou uma F430 (“Ferrari, por exemplo”) é ridículo…..é meio que forçar a barra né…rsrsrsrs…aprecio muito o interior dos veículos e discordo dessa opinião, porém respeito ela!

    O Interior do Vorax é muito ousado e muito além do que estamos acostumados a ver por aí, até mesmo nos carros mais exclusivos. Na minha opinião, esse volante é uma aberração, o painel parece ser bem simples e o restante não tem nada demais, além da cor extravagante que não combinou com o carro.

    Gosto é gosto e opinião cada um tem a sua….o importante é agente expor nossas idéias e respeitar o próximo!!!

    Valeu e abraços!!!

  22. Faustão says:

    Afinal de contas; a platinuss fechou ou não??????

    No site ha uma nota que eles irão paara um endereço maior….

    Mas na midia saiu uma noticia de que o tal bertin juninho bill parou de mexer com carros e ira focar a construção civil……

  23. leo says:

    eh impressao minha ou essa pintura eh emborrachada?

  24. Esmael Mendes says:

    O povo brasileiro é muito fiel a marcas, não sei se eles vão querer gastar uma grana dessas por um carro que esta sendo fabricado no Brasil, bem tomara que de certo o projeto e faça muito sucesso, eu particularmente achei o carro muito TOP, imagina na cor preto fosco…

  25. EDSON GOELDNER says:

    AMIGOS, CARRO POLÊMICO.
    NO MEU ENTENDER, DESENHO REBUSCADO DEMAIS E UM TANTO PESADO, PRINCIPALMENTE NA TRASEIRA. PODE SER QUE NA RUA A IMPRESSÃO SEJA OUTRA.

    NA FOTO DO INTERIOR, O VOLANTE ESTÁ COM A PARTE DE BAIXO EM CIMA, O QUE NÃO AJUDA E A COMBINAÇÃO DAS CORES, VERMELHO E PRETO, SÓ DEVE AGRADAR AOS TORCEDORES DO FLA. IMAGINEM UM INTERIOR MONOCROMÁTICO CLARO.

    NÃO TENHO IDÉIA DO PREÇO, MAS DEVE SER MUITO ALTO. CONCORDO COM O ESMAEL, NÃO SEI SE VENDERIA FÁCIL, POIS HÁ OUTRAS MARCAS DE RENOME E TRADIÇÃO QUE DEVEM CUSTAR O MESMO.

    GUILHERME, QUANTO AO RAFA73, ESQUECE. TEU BLOG ESTÁ CADA DIA MELHOR.

    PARA FINALIZAR, CUMPRIMENTOS AO PS QUE VEIO DE TÃO LONGE PARA TÃO BEM CLICAR ESSE CARRO.

    UM ABRAÇO A TODOS.
    EDSON

  26. Daniel Gomes says:

    Pena não ter fotos do motor V8 que equipará o Vorax.
    E acho que esse interior deve ser customizável. Ainda é um carro de testes, então escolheram esse (vai que tenha algum rico que goste dessa combinação berrante) para demonstração.

  27. Enéas Frazão says:

    Extremamente elegante o comentário do GUILHERME NASCIMENTO. Sem mais.

  28. Ridiculo…

    super carro brasileiro com motor alemao.

    para bom entendendor nao é preciso falar mais nada – mas vamos explicar para quem nao entendeu:

    colocar uma carcaça em cima de um motor nao é fazer um super carro.

    isso aí tá igual aos computadores brasileiros: vem da china e ganham a etiqueta made in brazil.

    ridiculo e patético – e ainda querem vender por 700 mil reais, dinheiro esse que compra coisa muito melhor e 100% legitima.

    voce seria louco de andar com isso?

    sabe quantos anos de experiencia a BMW precisou para desenhar um carro seguro?

  29. villa says:

    FEIO DEMAISSSSSSSS!!!

  30. hugh says:

    credo horrivel,parece foi feito pelos ETS marcianos to fora vale R$ 590 mil ate 750 mil e um lixo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *