Kabô pro Koba?


Tenho lido que a vida de Kamui Kobayashi não está definida para a próxima temporada, e o japonês da Sauber pode dizer adeus à Fórmula 1 em Interlagos, junto com Schumacher e companhia.

Isso porque as duas vagas na sua atual equipe suíça devem ser ocupadas uma por Esteban Gutiérrez, mais um jovem mexicano promovido da GP2, e pelo alemão Nico Hülkenberg, atualmente na Force India, e de quem se chegou a apontar a equipe de Maranello como seu destino, no lugar de Felipe Massa.

Na dança dos cockpits, deveria ter um lugar para Kobayashi poder continuar. No final de 2009, com a saída da Toyota da Fórmula 1, o ex-sushiman, que já admitia voltar a ajudar o pai no restaurante da família, ganhou uma oportunidade da equipe do “Seu” Peter e, sinceramente, não decepcionou. É verdade que não foi brilhante o tempo todo, mas fez por onde ter seu lugar no circo, e não é pelas “palhaçadas” como alguns de seus conterrâneos fizeram. No começo do ano, seu nome aparecia como um dos desejados pela torcida para a vaga do carro número 6 da Ferrari. Já pensou?

Pára ou continua? Será que Kobayashi vai recorrer ao patrocínio do restaurante da família?

Kamui é arrojado, é combativo, é piloto que busca o adversário a frente e segura o que vem no seu retrovisor.

O terceiro lugar correndo em casa há algumas semanas e a imensa alegria dos japoneses, apaixonados que são pela Fórmula 1, me deixa triste em ver que, na maioria das vezes, no final das contas (e bota conta nisso), o que pesa ainda é o aporte de notas em suas diversas nacionalidades e origens.

Os japoneses e a Fórmula 1 tem uma grande história juntos, com suas equipes, motores, pneus, pistas e pilotos, e que merece ter continuidade, para alegria dos Nakajimas, Katayamas, Suzukis, Satos, Kobayashis, e nossa também.

Quem sabe Kobayashi sobreviva.

Lauro Vizentim

Lauro Vizentim é Engenheiro Mecânico, trabalha há mais de duas décadas na indústria de automóveis. Gosta de criação, design e de... carros. Quando estes três gostos se juntam em uma corrida, tudo se completa. Acompanha a Fórmula 1 desde criança e colabora com o No Trânsito desde 2009.

3 Responses

  1. lsussumu says:

    Quando eu li sobre o Kobayashi eu achei muito zuado!!! Piloto correr atrás de patrocinador para continuar a correr, ele é um piloto muito bom!!! Ele é agressivo, e isso deixa a corrida bem emocionante, espero que ele consiga alguma vaga para ano que vem. Em vez dos japas gastarem 1.5milhoes em pegar a Virgem, gasta ajudando o Koba poo!!!

    • Lauro says:

      Sussumo, bem que Kobayashi deveria continuar. Esta pelo menos é a minha opinião.
      Só que se isso acontecer em uma das equipes do Projeto Tamar, ele corre o risco de cair no mesmo time dos outros nipônicos que passaram pela F1.
      Koba na Toro Rosso, é o que desejo.

      • lsussumu says:

        Iria ser legal ver ele na Toro Rosso, ele evolui muito!! Pena que hoje em dia, é o piloto que corre atrás de um patrocinador, e não ao contrário. Piloto deveria ter que se focar em pilotar e nada mais. Ir para projeto Tamar é sacanagem!!! Ele não merece.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *