Peugeot 208


O Peugeot 208 chega para suceder o 207 e recuperar o prestígio que a marca possuia com o 206.

O futuro carro-chefe da Peugeot é o maior destaque no estande da marca. Considerado por ela um dos seus maiores lançamentos nos últimos anos, a linha 208 foi apresentada ao público com direito a duas versões especiais, Premier e GTI. As vendas iniciam em abril de 2013, com exceção do Premier, que chega um mês antes (leia mais sobre o Premier abaixo).

As montadoras, ao que parece, finalmente atenderam o desejo da população de possuir um carro igual ao dos europeus e americanos, ainda que isto tenha o seu preço. Lançado em março deste ano no Salão de Genebra, o Peugeot 208 brasileiro virá conforme a versão européia. O mesmo não acontece com o 207, que é um 206 com o visual ligeiramente modificado, o qual será mantido como modelo de entrada da Peugeot. Já o 208 se encaixará no segmento “hatch premium”, onde já estão o primo Citroën C3, Ford New Fiesta, Fiat Punto, entre outros.

Design é um dos pontos fortes do Peugeot 208.

O Peugeot 208 se destaca pelo moderno e ousado design, típico dos carros franceses. A parte frontal do veículo possui um belo desenho, cujas curvas estão em sintonia e passam uma sensação de fluidez. O logotipo da nova identidade visual da Peugeot está presente no capô com um formato asseado. A traseira lembra bastante os modelos 206/207, com exceção das lanternas em formado “bumerangue”. O conjunto ótico recebeu luzes em LED para reforçar a modernidade.

Mas é no interior que o Peugeot 208 realmente impressiona. Totalmente reformulado, conta com formatos a frente do seu tempo, digno de carro conceito. A coluna de direção (com ajuste de altura e profundidade) fica projetada em uma distância consideravel do restante do painel, enquanto o painel de instrumentos fica em uma posição superior. A tela sensível ao toque no centro vem equipada com GPS, Bluetooth, e ainda possui entrada USB. Ar-condicionado digital, teto solar panorâmico completam a lista de equipamentos.

Interior tem como destaque a tela sensível ao toque com GPS.

Ainda não há dados sobre a motorização ou o valor sugerido. Mas acredita-se que o motor que equipará o 208 brasileiro será o 1.6 Flex Start (que dispensa o reservatório de gasolina da partida a frio) com 122 cv de potência. Este motor já é utilizado pelo Peugeot 308 e Citroën C3. Com relação ao preço, especula-se que ficará entre 40.000 e 55.000 reais.

208 Premier

O Peugeot 208 Premier é uma edição limitada em 208 unidades que comemorará a chegada da linha 208 no país. Por este motivo, chegará um mês antes. A Peugeot disponibilizou a partir do dia 23 de outubro um hotsite onde os interessados pelo veículo preenchem um formulário para que a marca entre em contato.

Edição limitada em 208 unidades. A Peugeot já disponibiliza cadastro para interessados.

A edição limitada Premier conta com cor especial em marrom fosco, rodas de 16 polegadas, bancos que mesclam tecido e couro, pedais em alumínio e numeração no painel. O Premier das fotos abaixo, por exemplo, é o de número 020.

208 GTi Concept

No Salão de Paris, que aconteceu um pouco antes do nosso, a Peugeot revelou a versão 208 GTi baseado no lendário 205 GTi. Por aqui é apenas um conceito que avaliará a aceitação do público.

O Peugeot 208 GTi está apenas de passagem, por enquanto…

Além do visual agressivo e esportivo, o 208 GTi conta com rodas diamantadas de 18 polegadas, pinças de freio na cor vermelha, escapamento duplo cromado com detalhes também em vermelho, logotipo GTi na coluna C, espelhos retrovisores com capa, faróis de LED, molas e amortecedores esportivos e motor 1.6 THP com 200 cv de potência, que fazem este “hot hatch” acelerar de 0-100 km/h em menos de 7 segundos.

Ainda não se sabe se o 208 GTi virá de fato para o Brasil, mas em um mercado carente de versões realmente esportivas, ganharia uma legião de fãs e poderia emplacar.


 
Confira o restante das imagens abaixo:

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. julio jorge de souza says:

    q evolucao…parabens lindo ficou o 208,maravilhoso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *