Conheça o novo sistema de freios de emergência para caminhões Volvo.


Há décadas investindo em segurança, os caminhões Volvo ganharão em breve um novo sistema de freios de emergência. Ele contribuirá para a segurança tanto de dentro como fora da cabine, protegendo assim o motorista e diminuindo os riscos para os demais que estiverem na estrada.

Pioneira em segurança para caminhões de carga, a Volvo desenvolveu o seu próprio sistema de frenagem de emergência para caminhões. Saiba mais sobre o seu funcionamento!

Novo sistema de frenagem para caminhões Volvo

Como divulgado anteriormente através de comunicado pela própria empresa, o sistema faz uso da tecnologia de radar para detectar veículos a sua frente e dessa forma calcula se há ou não a necessidade de frear o caminhão. A primeira função do aparelho é de alertar o caminhoneiro através de uma luz vermelha instalada no console. Depois, o efeito sonoro é então ligado.

Mesmo assim, caso o caminhão não reduza a sua velocidade ou o caminhoneiro não perceba o veículo a sua frente, o sistema de frenagem de emergência é finalmente ligado e o freio do caminhão Volvo para a ser acionado de forma suave para que o motorista assim perceba o veículo a sua frente.

Conforme for se aproximando do carro, os feios podem ser utilizados de forma mais brusca para assim o caminhão parar completamente. Por enquanto, o novo sistema de frenagem funciona para caminhões que estejam em velocidade de até 70 km/h e não tenham mais do que 40 toneladas de carga.

Assista ao vídeo e veja como a nova tecnologia de freios de emergência para caminhões Volvo funcionará na prática. Confira!

Este artigo é um oferecimento de Viking Seminovos Volvo. Querendo saber mais a respeito de novidades da marca nas redes sociais, siga o perfil da @VolvoCaminhões, no Twitter, e curta o Volvo Caminhões, no Facebook.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

3 Responses

  1. Victor Ferraz says:

    Sempre que eu via um caminhão grandão assim eu pensava “deve ser impossível frear um negócio desse tamanho a tempo de evitar um acidente…”
    Mudei de opinião!! 🙂

  2. Fernando Marques says:

    A impressão que você tem de dentro do caminhão é que bateu, no final do vídeo! Parabéns pela Volvo, inovando mais uma vez. O airbag para pedestres é fora de série!

    Investir também em novos interiores é uma saída, são muito simples e monótonos! Mas sem dúvidas, meu Volvo preferido é a V60 R Design.

  3. lucas says:

    INCRIVEL, GOSTARIA DE SABER ONDE EU POSSO FAZER ESTE CURSO, TENHO UMA OFICINA E PRECISO EMPLANTAR AQUI EM BETIM.
    SE ALGUEM SOUBER ME AVISE.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *