Ferrari Racing Days em Interlagos


Na semana passada vocês puderam conhecer o mais recente lançamento da Ferrari no Brasil, a F12berlinetta que foi apresentada durante o Ferrari Racing Days. Pois estou de volta com mais imagens que fiz em nossa cobertura durante o evento que ocorreu no autódromo José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos). Infelizmente não tenho dado sorte em Interlagos. Nas duas vezes que fui ao autódromo, me deparei com muita chuva, o que me limitou a fazer as fotos somente nas partes internas de Interlagos.

O ingresso para assistir ao evento era 1 kg de alimento não-perecível. Foram arrecadadas três toneladas de alimentos para a Arco Associação Beneficente, atendendo 600 crianças e adolescentes na região sul de São Paulo. Diversão e ajuda ao próximo andando juntos!

458 Challenge

O campeonato Ferrari Challenge está comemorando 20 anos com uma etapa brasileira. Atualmente, a categoria tem três campeonatos distintos divididos por continentes: América do Norte, Europa e Ásia/Pacífico. O circuito de Interlagos foi acrescentado ao campeonato norte-americano. No final do ano, os melhores de cada torneio disputarão uma prova especial, onde será definido o campeão. Os modelos 458 Challenge possuem um motor de 500 cv e chegaram a 265 km/h (a 8300 giros na sexta marcha) em Interlagos. O consumo, segundo o Grupo Via Itália, ficou entre 2,5 a 3,0 km/l.

Ferrari 599XX

Através de programas especiais, a Corse Clienti oferece aos seus pilotos-proprietários a melhor oportunidade para desenvolver a paixão pelas corridas em circuitos. Como parte de atividades não-competitivas, há dois programas de desenvolvimento tecnológico que envolvem um seleto grupo de pilotos-proprietários de testes que adquiriram a Ferrari FXX ou 599XX, produzidas exclusivamente para rodar em autódromos ou circuitos fechados. Para o nosso azar, a Ferrari FXX (fui ao evento para vê-la!) não compareceu nesta etapa de Interlagos.

Carros da Ferrari F1

Quatro modelos de Fórmula 1 estiveram presentes no evento: o modelo F2001 do heptacampeão Michael Schumacher, o F2003 do Rubens Barrichello, o F2007 de Felipe Massa, e o modelo F2008 do finlandês Kimi Raikkonen. Ao final de cada temporada, os clientes do F1 Clienti podem adquirir o carro, que é utilizado para exposição e aprendizado. Trocando em miúdos, um grupo muito seleto com muita mas MUITA grana, compra esses carros para suas respectivas coleções. No caso do Ferrari Racing Days, os proprietários podem dirigir seus carros por todos os circuitos em que o evento marcou presença, em várias partes do mundo. Um deles, é o monegasco Oliver Beretta, que você poder ver nas fotos abaixo.

Exposição dos modelos Ferrari

A marca italiana, ainda expôs seus lançamentos mais recentes: Ferrari 458 Spider, Ferrari FF e os modelos F12berlinetta e California 30, que semana passada tiveram matérias publicadas aqui no site. Por último vocês conferem mais imagens da F12berlinetta!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

7 Responses

  1. Victor Ferraz says:

    Sensacional. Ótimas fotos!

  2. Lucas Cottorello Fonseca says:

    Cara primeiro de tudo, parabéns pelas fotos…ficaram ótimas sem palavras para falar delas…segundo essas meninas são lindas, queria ter ido mais não deu. Terceiro
    Tu sabes me informa quando sera o próximo? Forte abraco e boa semana

    • Fernando Marques says:

      Obrigado Lucas! Eles prometeram voltar ao Brasil no ano que vem. Então até o momento é essa a informação que eu tenho. Caso surja alguma novidade, publicaremos aqui no site convidando vocês, nosso leitores.
      Boa semana para você também, abraço!

  3. Cristiano Mazeto says:

    Sensacional, como sempre…..

  4. Belíssima cobertura do evento Fernando, como sempre.
    Fotos sensacionais, mostrando vários detalhes presentes.
    Enfim, dispensam elogios, parabéns!

  5. Igor says:

    Corbertura sensacional! Meus parabéns!

  6. Carlos says:

    E essa 458 aí, será que foi a do acidente hoje em SP???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *