XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos – Parte I


Hoje trago a primeira parte do XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos, realizado em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, evento o qual lhes convidei semana retrasada.

Fui na sexta-feira, dia 31 de maio, e por volta das 9 da manhã já era impossível caminhar pela Praça Ademar de Barros, local do evento. O jeito foi retornar as 7 da manhã do sábado para fotografar melhor para vocês.

O evento contou com centenas de carros, mas o que realmente me chamou a atenção foram 6 ou 7 Ferraris 308 GTS à venda, modelo raro de se ver em nosso país e os Dodge Charger, em uma grande variedade de cores.

Como já é de costume, havia de tudo no evento, desde um botão de um carro dos anos cinquenta até placas americanas, europeias, camisas, acessórios, rodas, volante, artigos de época, tudo a venda nas barracas do evento.

Não fotografei todos os carros, mas mostrarei o que vi e fotografei em duas partes. Espero que gostem!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

5 Responses

  1. Henrique Valente says:

    Show de bola Fernando !
    O evento ao que me parece foi demais, pena que mais uma vez não pude ir e ver esses Carrera’s maravilhosos hehehehehe
    Sou apaixonado pelo RS amarelo, vlw as fotos 😀

    Abrassssssssssssss

    • Fernando Marques says:

      Eu sugiro para que curte carro, mesmo que não goste dos antigos, uma ida nesse evento. É muito bom e toda a família gosta, desde os pequenos, porque fica em uma praça repleta de brinquedos até os senhores, que viajam no tempo apontando seus carros e brinquedos na época de criança. É um dia para viajar pela história com sua própria família, porque com toda certeza ele teve um Fusca, no mínimo!

  2. Lucas says:

    Ptz!
    Charger R/T 69 sonho de consumo!

    • Fernando Marques says:

      Lucas, fiquei surpreso com o número de Dodges esse ano, principalmente Charger e Challenger! São sempre carro muito bem vindos, cara de mal!

  3. Lucy Harold says:

    Olá! O evento estava muito bom mesmo. Várias raridades.
    Vocês que perderam o Encontro, que tal ver o Tour Virtual que fizemos?
    Tem fotos dos carros também!
    http://www.aguasdelindoiaturismo.com.br/evento_18_enc_paul_autos_antigos.html

    Espero que gostem e venham curtir pessoalmente em 2014!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *