Bolão F1 – Resultado Parcial – GP da Alemanha


Já vi este filme…

Ás vezes a gente pensa que dois oponentes, com força para vencer e totais condições para isso vão ser os únicos a disputar um título, disputar um prêmio. Aí surge um terceiro competidor, preparado, com condições semelhantes…
Mais recentemente, Prost fez isso com Mansell e Piquet em 1986, alguém lembra?

Aqui, pelo menos depois de 9 etapas, este momento da história se repete. João Henrique Araújo e João H. S. estavam dividindo a liderança, pareciam ameaçar uma fuga para uma disputa parelha, e aí surge o atual campeão, Glauco Pereira, e ultrapassa ambos em uma só manobra.

Prost também havia vencido o campeonato do ano anterior quando deixou a dupla da Williams para trás.
João e João, agora (independe o sobrenome), tem exatamente os mesmos pontos, menos de 1.00 ponto atrás de Glauco e, claro, podem vencer ainda. Mas se o campeonato terminasse hoje, como dizem alguns narradores.

E como não termina, ainda tem muito para acontecer aqui. Olhem só: A diferença do líder para o último colocado é de 14.32 pontos, na média simples. Glauco, o líder, tem 330.50 pontos tendo participado das nove etapas, e Bruno da Silva Lima, o lanterna agora, 112.00 pontos nas cinco etapas que ele participou. Como Bruno tem que participar de todas as etapas faltantes, ele tem que fazer mais 438.95 pontos nas dez etapas, isso se Glauco mantiver a média atual. Impossível? Não, muito difícil apenas. Mas o próprio Glauco fez média semelhante se considerarmos os GPs da Austrália, Bahrein, Espanha e Inglaterra separadamente.

Mas a média da liderança pode cair, a aí muda tudo.

Considerando que por 24 vezes, apenas olhando os apostadores ainda no páreo, foram marcados mais de 40.00 pontos, aí a coisa não é tão difícil quanto parece. Basta acreditar e caprichar nas apostas. Vai que…

Infelizmente, Léo Ferreti só pode voltar no ano que vem, e é o que a gente espera de você Léo e de todos os outros que já ficaram pelo caminho. Em alerta, o próprio Bruno, André Brocca, Daniela Silva Sampaio e Rodrigo Cardoso.
O circuito travado da Hungria é a próxima pista para desvendarmos o campeão do ano.

Boa sorte a todos!

Parcial Alemanha

6 Responses

  1. João Henrique Araujo says:

    Agora começou a esquentar!!!

  2. lsussumu says:

    Agora ta ficando emocionante o bolãoo….

  3. Bruno da Silva Lima says:

    o que me lasco foi que fiquei 4 gps sem participar !

  4. Glauco de F. Pereira says:

    Conta o final do filme, Lauro…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *