Bolão F1 – Resultado Parcial – GP da Hungria


Apertando dois botões ao mesmo tempo.

Um trocadilho é infame, ridículo até, e custou a Rodrigo Losi a vice-liderança do Bolão F1 No Trânsito após o GP da Hungria.

Como foi detectado por alguns adversários, o Rodrigo cometeu o mesmo erro que o Leonardo Sussumo e o Aldo Nunes cometeram nas etapas da Malásia e da China respectivamente, ou seja, votar em um mesmo piloto em duas posições distintas entre os oito primeiros colocados. E o que justifica o trocadilho é que as apostas foram em Jenson Button, na 5ª e 7ª posição. O pior é que Button chegou em sétimo e, se esta aposta tivesse sido validada, Rodrigo teria alcançado 34,13 pontos, sem contar que a aposta na quinta posição ainda poderia render mais alguma coisa. Regulamento aplicado, Rodrigo somou 37,5 pontos e subiu para a quarta posição na classificação geral.

Mas, mesmo que tivesse apostado no capricho, Rodrigo provavelmente não teria alcançado Marcio Vieira, o grande vencedor da etapa húngara com 51 pontos marcados. Grosjean, Button, Massa, e a melhor volta de Webber contribuíram muito para esta alta pontuação. Parabéns Marcio!

Franklin Wiese também foi muito bem, 48 pontos marcados, só que nem ele e nem ninguém conseguiu, ainda, ameaçar a liderança de Glauco Pereira, que até não foi “tão bem assim” desta vez, mas o suficiente para manter a ponta. João H. S. ultrapassou por alguns centésimos ao João Henrique Araújo, e o Carlos Sampaio embolou ainda mais a disputa na parte superior da tabela.

E lá embaixo…

Bruno da Silva Lima era o último colocado, infelizmente não postou nenhum palpite para o GP e teve que abandonar a disputa. Leonardo Sussumo era o penúltimo, e…

Devanir Nunes nem foi o apostador que menos pontos fez, mas agora ele é o último colocado com 23,28 pontos. Sussumo não tem vida fácil não, continua na vice lanterna, 0,47 pontos na frente apenas de Devanir.

O intervalo entre o GP da Alemanha e o da Hungria deve ter ocasionado os esquecimentos que resultaram em, agora, 8 apostadores estarem “pendurados” com o limite mínimo de participações. Como o próximo GP, da Bélgica, vai demorar ainda mais, é bom que este pessoal fique atento, assim como outros seis participantes que tem apenas um GP de folga, dentre eles, os dois “Joões”, vice e terceiro colocados.

Tá divertido, não dá pra negar.

Um grande abraço e boa sorte a todos!

Parcial Hungria

13 Responses

  1. Abrahão Campos says:

    Pessoal,

    Tá aparecendo NF nesse último gp, porém eu apostei….
    Podem conferir….

    Abrahão Campos 27/07/2013 12:58 am

    PP Vettel
    MV Raikkonen

    1 – Vettel
    2 – Webber
    3 – Raikkonen
    4 – Alonso
    5 – Hamilton
    6 – Rosberg
    7 – Massa
    8 – Button

    Atenciosamente,

    Abrahão Campos

    • Lauro says:

      Abrahão, meu amigo.

      Tabela corrigida conforme sua bem observada reclamação. Seus 27,5 pontos obtidos agora fizeram sua média subir de 24.63 para 24.94, mas o mantém na mesma antepenúltima posição (29a.) que já havíamos divulgado.

      “Desatenciosamente”,

      Lauro.

      Grande abraço e desculpe a inconveniência.
      Obrigado e boa sorte!

  2. Abrahão Campos says:

    Obrigado Lauro !

    Bom final de semana !

    Abraços,

    Abrahão.

  3. rodrigo losi says:

    Errei feio pq fiz corrido no trampo….mais ta valendo.

  4. lsussumu says:

    Minha equipe esse ano ta osso, foram muitas promessas e o carro desse ano não correspondeu, mas vamos tentar recuperar algumas posições agora nessa segunda parte

  5. que situacao,em ultimo atras do sussumo,tenho que fazer uma reuniao serio,ultimo lugar nao

  6. Caceta, meu primeiro pódio, e logo com uma vitória! Praticamente um Pastor Maldonado!
    A propósito, estou restaurando uma kombi74. Se eu ganhar mais alguma corrida, bora juntar os competidores do bolão (de SP, por enquanto) e ir para um bar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *