Bolão F1 – Resultado Final – GP do Brasil


High Speed.

Amigos, acabou mais um Bolão F1 No Trânsito e temos um novo campeão: João H. S., o João “High Speed”.
Eu não sei como é o verdadeiro sobrenome do João H.S., mas tenho certeza de que não é High Speed. De toda forma, é um reconhecimento ao nosso blogueiro-apostador que entrou no Bolão de mansinho no GP da Malásia, um após o início da temporada, e depois sumiu por mais dois GPs. Na décima primeira etapa, nova ausência. Daí para frente, não poderia ficar de fora de mais nenhuma etapa.

E foi assim, no limite, que João seguiu até o final.

João não só participou de todas as etapas restantes como também foi aumentando sua média, e fechou como os grandes campeões o fazem, com uma vitória e o lugar mais alto do pódio no GP do Brasil do último domingo.

A disputa, que parecia que ia terminar apertada, acabou com tranquilidade para o João, que bateu o campeão do ano passado, Glauco Ferreira em uma disputa de gente grande. Ambos, além de Alexandre Pinho e Marcelo Domingues, formam agora o quarteto de campeões do Bolão Fórmula 1 No Trânsito.

Parabéns João H.S., ou João High Speed, se nos permite a brincadeira. Pedimos para que entre em contato pelos e-mails [email protected] ou [email protected] para que possamos acertar a entrega de seu merecido prêmio.

No final, 17 blogueiros terminaram dentro do regulamento com o número mínimo de participações que era de 15 corridas das 19 do campeonato. Ano que vem, esperamos fazer algumas alterações que possam garantir a participação de todos que entrarem (até um limite de provas realizadas como nestes anos) até o final da temporada, sem prejudicar aqueles que tiverem mais participações.

Eu quero agradecer a todos os participantes deste ano que contribuíram para a nossa brincadeira ser mais divertida ainda. Peço também desculpas por algumas falhas, ao que também estamos atentos para que não aconteçam mais.

Nosso Bolão, ano V, volta em março e você é parte desta nossa brincadeira, portanto, esperamos ver cada um de vocês de volta e trazendo mais gente.

Um grande abraço a todos e até lá.

P.S.: Vale o registro, excelente por sinal. Aconteceu um happy hour, no último dia 21, que podemos considerar como o 1o Encontro de Leitores e Apostadores do No Trânsito. Eu, Leonardo Sussumo e Fabio Abade, nos divertimos, trocamos várias idéias, nos conhecemos pessoalmente e nos auto-proclamamos precursores deste encontro que tem que se tornar frequente e cada vez melhor! Valeu muito, e vai valer sempre mais!

Registro histórico.

Registro histórico.

Parcial Brasil

6 Responses

  1. Fábio Abade says:

    Aêêêêêêê! Fomos que Fomos!­©™® (Patentes já requeridas, rsrs)

    Parabéns ao João H.S.!!

    Muito show conhecê-los meus caros!!

    Ano que vem espero que possamos lotar o Bar do Juarez ou outro lugar! \o/ \o/ \o/ Mas tem que ter aquela picanha! HEHEHE

  2. Glauco de F. Pereira says:

    Antes de mais nada, parabens ao João H.S. pela vitória no bolão. Infelizmente, minha “equipe” não me deu nas últimas etapas um carro no nível do bolão, e ai fiquei meio que como um Fernando Alonso, digamos…

    Antecipadamente peço desculpar por talvez não ser este o momento ou oportunidade para não ficar parecendo lamento de perdedor e tirar o brilho de quem por direito e mérito conquistou, mas seria interessante pensar na possibilidade de premiação ou bonificação para todos aqueles que, ao final, participassem de todas as etapas, não sei se na média final ou de alguma outra foma.

    Como existe a penalidade para quem não participa de um número mínimo de etapas, por outro lado quem participa de todas acho eu que faria jus a alguma bonificação, não? Ou será que meu raciocínio estaria errado? Temos por um lado uma penalidade e de outro lado nenhuma bonificação que servisse ainda mais como incentivo na participação do início ao fim!

    Por favor, não pensem que estou a diminuir o mérito do João H.S., mas não seria muito legal que todos os participantes tivessem o incentivo de participar de todas as etapas!

    Afinal, se no Campeonato Mundial de F1 os pilotos participam de todas as etapas e são pontuados em todas e não se fala em número mínimo e/ou máximo de participações, porque nós aqui no “Bolão F1”, pilotos de “teclado” também não poderíamos seguir o mesmo?

    Mais uma vez, meus sinceros cumprimentos a Lauro, Guilherme, João H.S., Fábio Abade, Sussumu, Victor Ligeiro, Fábio, Sergio, Abraão, enfim, todos que participaram durante todo o ano, seja em uma ou várias etapas e façam com que a festa seja completa!

    E que venha 2014 o mais rápido possível! Eu já estou em “crise de abstinência” e pelo jeito só irá acabar em março próximo…

    • Dottore,

      Parabéns pelo vice-campeonato. Foi uma disputa interessante e você perdeu praticamente nas duas últimas etapas.

      Sobre o regulamento, como dissemos já algumas vezes, estamos sim pensando em uma mudança no regulamento que privilegie quem mais tiver participações. Mas isso precisa ser muito bem pensado.

      Quando propusemos a média de participações, a intenção foi dar oportunidade para quem chegasse no Bolão até a quinta etapa do mundial, criar uma assiduidade aos que já haviam entrado e, para aqueles que completassem as 15 etapas mínimas previstas no regulamento, possibilitar o uso da estratégia. No GP do Japão, quando você completou as 15 etapas mínimas do regulamento, você tinha uma média de 35.53 pontos e poderia, se quisesse, manter esta média não apostando mais até o final. Sua média até subiu, no final, para 35.79, porque sua média nas últimas quatro etapas foi muito boa, 36.75, mas o João fez 45.00 de média no mesmo período, aí fica difícil.

      A sua vantagem era de tentar contar com um deslize do João e do Carlos, o que aconteceu só com o segundo, no caso.

      Uma solução interessante seria a dos descartes. Funcionaria assim: quem tiver menos de quinze participações, eliminado. Quem tiver mais de quinze, elimina os piores resultados. Assim, no seu caso, eliminariam-se quatro corridas onde você marcou 20.00, 25.00, e duas de 30.00 pontos. Sua média das quinze melhores seria de 38.33, e isto, talvez, pudesse trazer um maior equilíbrio e não tirar a estratégia.

      É um desafio conseguir a fórmula ideal, mas a gente vai atrás dela. Conto com a ajuda de vocês também para que possamos melhorar sempre.

      Este ano, o João H.S. foi realmente espetacular nas últimas provas, e isso foi decisivo. Com a fórmula que acabei de dizer, mesmo com um desempenho fenomenal nas últimas etapas e com a responsabilidade de comparecer em todas, ele não chegaria ao título. Olhando pelo outro lado agora, o Roberto Mercante, com o critério de descartes, teria 30.60 pontos de média, quase dois a mais do que ele conseguiu participando em todas.

      Vou pensar.

      E, sobre o Dr. ou Dottore (homenagem a Valentino Rossi), eu gosto de brincar um pouco com o nome dos participantes. O João, se perimitir, passa a ser João “High Speed”, o Fabio “Vamo que Vamo”, você o “Dottore” Glauco, o Victor já é Ligeiro, e assim por diante. Só o Sussumu, que na verdade é Sussumo, eu não mexo, ahahahah.

      Um grande abraço e dê sugestões sempre, você é um dos caras que faz nossa brincadeira de Bolão e nossas colunas valerem a pena. Abraço!

      • Glauco de F. Pereira says:

        Realmente, Lauro, não havia pensado nos descartes. Como você disse, é muito difícil encontrar uma formula que seja ao mesmo tempo justa e que mantenha a disputa aquecida para todos aqueles que participam até o final.

        Obrigado pela generosidade e pelo “Dottore”, Lauro! No nível de Valentino Rossi, não é mole não! Tremenda responsabilidade!

        E como dizia Nelson Piquet, “…o segundo é o primeiro perdedor…”, rsrs!

  3. sergio zaher says:

    Parabens a todos ,acho que o Bolão da um gostinho a mais nas corridas .
    Acho que a ideia de podermos descartar os piores resultados tendo no minimo de usarmos 15 corridas e´uma otima ideia
    E já que estou dando “pitaco” que tal só o primeiro lugar acertado ,valer sei lá 12 pontos e os demais acertados na posição 10 pontos
    abs e Bom Natal a todos

  4. lsussumu says:

    Lauro, é uma boa ideia essa de eliminar as piores pontuações, acho uma boa, se mantém o regulamento de no mínimo 15 etapas, e para quem participar de mais de 15 etapas tem o bonus de eliminar as piores pontuações.

    Encontro do No Transito foi Top!!! Aquela picanha sem palavras!!! Ano que vem poderia colocar algumas chamadas para quem for no Salao do Automovel para nos reunirmos outra vez.

    HAHAAH Já estou treinando para ano que vem India ahahahahah

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *