O passo a passo da viagem inabalável


O horário de verão chegou e com ele a ansiedade por água e sombra fresca. De preferência na praia. Para facilitar, a estação mais quente traz também as comemorações de fim de ano, principal período escolhido para viajar com a família ou os amigos.

Nesta temporada é comum realizar as viagens de carro. Mas, seja para um local próximo ou um mais distante, é preciso tomar algumas precauções para garantir a sua diversão e segurança – sua e a de todos que também se encontram na estrada.

Ao planejar a viagem, acrescente aos planos uma visita ao seu mecânico de confiança. A revisão do carro deve ser feita com antecedência para que todos os detalhes possam ser resolvidos sem que interfiram na data do passeio.

É importante passar no posto antes de seguir viagem. Aproveite para encher o tanque, lavar o para-brisa, checar o nível de óleo e calibrar os pneus. Lembre-se, veículo parado no meio do caminho por falta de combustível é considerado uma infração média com quatro pontos na carteira.

Confira se os documentos estão em ordem e mantenha-os em um local de fácil acesso. Caso vá dirigir por rodovias desconhecidas, tenha um mapa ou GPS junto e evite possíveis transtornos no meio do percurso. Separe junto o dinheiro para o pedágio tendo em mente que o valor pode alterar de acordo com a região.

Não esqueça da garrafa de água. Independente da distância, é importante se hidratar durante o dia, especialmente durante o verão. Se a viagem for muito longa, faça algumas paradas para usar o banheiro e fazer refeições.

Se estiver cansado, faça um pit-stop em alguma cidade ou pousada para descansar e recuperar as energias. O sono deixa os seus reflexos mais lentos e você pode ser um perigo para si mesmo, para os outros motoristas e viajantes.

Já chegamos? E agora? Essas frases são comuns para crianças entediadas. Leve jogos e brinquedos para elas se entreterem durante o período. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança para crianças de até 6 anos e só maiores de 10 anos podem se sentar no banco da frente.

Uma boa viagem é sempre acompanhada de uma trilha sonora. Qual são as musicas tema da sua aventura?

Agora, para garantir sua plena segurança, faça um seguro auto. Assim você estará protegido dos inconvenientes que podem interromper a sua viagem. Apesar de você ter seguido todo este passo a passo, não é incomum o carro apresentar alguma falha nas rodovias. Esteja preparado. Com o seguro você pode até não evitar essas situações, mas terá a melhor solução para elas.

ap

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *