Bubble Gun Treffen 7 – Parte I


E hoje daremos início a cobertura da 7ª edição do Bubble Gun Treffen, que neste ano foi realizado entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro de 2015, na Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindóia (SP).

Explicando brevemente aos que estão tendo o primeiro contato com o evento, o Bubble Gun Treffen é o maior evento de carros personalizados do grupo Volkswagen na América Latina, tanto que devido grande sucesso, a marca resolveu patrocinar o evento desde a edição de 2013, como ocorre no Worthersee Tour, na Áustria, apresentando suas novidades ao público e conceitos criados especialmente para o evento.

Neste ano, a marca expôs a linha R-Line do Fusca e da Touareg, a Amarok e a linha Up! TSi, nas versões Cross e Speed. Mas o grande lançamento ficou por conta do Golf GTE, a versão elétrica da versão esportiva GTi.

Mas o showcar desse ano foi a versão do Up! TSi com a carroceria 2 portas. O Up! Bubble Gun Treffen, como foi nomeado o conceito, foi pintado na cor prata fosca sem verniz, sendo o teto, capa dos retrovisores e o difusor traseiro pintados na cor cinza chumbo. A tampa traseira e parte do para-choque dianteiro receberam adesivos que lembram fibra de carbono. As rodas são do Volkswagen Passat CC aro 18, com pneus 215/35. O conceito ainda recebeu soleira, pintura no painel com a cor da carroceira e bancos revestidos em couro.

Em abril do ano que vem, haverá uma edição do Bubble Gun Treffen chamada “First Class”, no Centro de Convenções de Serra Negra (SP), apenas com carros alemães, o que inclui por exemplo as marcas Mercedes-Benz e BMW, não pertencentes ao grupo econômico Volkswagen.

Espero que gostem, segue a primeira leva:

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

4 Responses

  1. Victor B. Martins says:

    O Golf GTE é vendido (ou será vendido) no Brasil? Com a isenção do imposto de importação para elétricos, tem chance desse carro ser vendido aqui com preço aceitável? Não né? kkk

    • Victor, até onde sei, a marca apenas está testando o carro aqui no país, mas a sua vinda não é certa. Na Europa, o GTE custa em média 25% a mais que o GTi e com a isenção de impostos, caso venha a ser vendido aqui, fique no mesmo patamar de preço do GTi.

  2. ALEX PINHEIRO says:

    Evento TOP
    participo desde a 3ª edição sempre com golzinho na praça, só esse ano que não foi possivel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *