Ferrari 458 Italia


A 458 é talvez um dos modelos de maior sucesso da Ferrari. Somente no Brasil há mais de uma centena de unidades do modelo, entre as versões Italia, Spider, Speciale e até mesmo GT3. Todas já apareceram aqui no site em algum momento, afinal, é um carro que chegou ao país em 2010 e inclusive já possui substituto, a 488 GTB.

Os modelos Ferrari chegam oficialmente ao país através do Grupo Via Itália, sendo as versões US Spec (versão americana) as que são comercializadas aqui. No entanto, algumas importadoras independentes também comercializam Ferraris, e neste caso, muitas vezes trazem as versões EURO Spec (versão européia), e é este o caso da Ferrari 458 Italia deste post, tornando-a um modelo mais raro em relação as demais unidades brasileiras.

Mas não para por aí, as rodas são opcionais e difíceis de serem vistas em uma 458 Italia e a pintura exterior Bianco Avus também é incomum nos modelos da marca. Ou seja, esta é sem dúvida uma Ferrari 458 Italia diferenciada, e na minha opinião, uma das mais bonitas que já vi.

As fotos foram feitas em Florianópolis (SC) em dezembro de 2013, mas estou publicando somente agora.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *