BMW M2 Coupé


Apresentado em junho desse ano nos revendedores autorizados, o novo cupê da marca tem a enorme responsabilidade de ser ainda melhor que o seu antecessor, o BMW 1M Coupé.

Oferecida em versão única e com valores próximos aos R$ 380.000,00, o BMW M2 Coupé instiga por dentro e por fora, graças aos largos e encorpados para-lamas e enormes para-choques. Entretanto, por ser menor que os irmãos BMW M3 e BMW M4, o visual é ainda mais agressivo.

Destaque para as rodas polidas e forjadas modelo 437 M de 19 polegadas com pneus dianteiros 245/35R19 e traseiros 265/35R19, os enormes freios M Sport com pinças azuis, as já tradicionais entradas de ar nos para-lamas dianteiros com o logotipo da divisão esportiva e as quatro saídas de escapamento.

Equipado com o motor 3.0 seis-cilindros em linha M Twin Power, o M2 desenvolve 370 cv a 6.500 rpm e 465 Nm de torque (500 Nm quando ativado na função Overboost), alcançando 250 km/h limitados eletronicamente. No 0-100 km/h, precisa de apenas 4.3 segundos, graças ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Diferentemente do BMW 1M Coupé, vendido no país com câmbio manual, o seu sucessor é apenas oferecido com transmissão automática M DCT de 7 velocidades, com opção de Launch Control.

Quando o assunto é tecnologia, é claro que o Coupé também não fica atrás. Aplicativo BMW M Laptimer permite precisão nas informações de dados de condução em pistas, como pedal do acelerador, ângulo de curva, força G e volta mais rápida. Há ainda o BMW Remote, que permite interagir com o carro de onde estiver, bem como localiza-lo, trancar portas, acionar buzina e até mesmo acionar o sistema de ventilação, tudo remotamente.

O cliente pode ainda instalar o aplicativo das micro câmeras GoPro, que ao serem instaladas no interior ou exterior do carro, podem ser controladas na tela de 8,8 polegadas do carro.

No interior, toda a robustez BMW, com volante de três raios, bancos esportivos, console com revestimento em couro, apliques em fibra de carbono no painel e console cental, saias laterais e manopla de câmbio “M”. O sistema de som Harman/Kardon possui amplificador externo de 360W no bagageiro, 12 alto-falantes e dois subwoofers centrais.

Gostou? Basta escolher uma das quatro cores oferecidas, quais sejam, Branco Alpino, Azul Long Beach, Cinza Mineral e Preto Safira.

Fotos: Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. 07/10/2017

    […] a nós a sua versão equipada com o kit M Performance (foto abaixo), cuja matéria você pode rever aqui. Agora em Frankfurt, a versão ficou ainda mais bonita e […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *