Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster
Hoje vamos falar e mostrar um esportivo alemão de respeito, também pudera, ele marcou uma geração juntamente com outros superesportivos como Porsche Carreta GT, Ferrari Enzo, Ford GT, Pagani Zonda e Lamborghini Murciélago. Sim, estamos falando do Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster.
O modelo foi uma releitura do clássico “Asa de Gaivota” Mercedes-Benz 300 SL dos anos 50, que depois foi novamente recriado com o lançamento do Mercedes-Benz SLS AMG, modelo que tinha o sistema de portas idêntica ao 300 SL de 1955.
O superesportivo foi produzido de 2003 a 2010, nas versões cupê, roadster (que estão nas fotos dessa matéria) além das séries especiais e ainda mais velozes 722 Edition e a versão alternativa 722 GT, feita sob encomenda pela Ray Mallock, sob a licença da Mercedes-Benz.
Detentor de um 5.4 litros V8 com compressor, o Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster produz incríveis 626 cv, alcançando de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.
Confesso a vocês que antes dessas fotos, há muito tempo não via tão de perto o modelo, que é um daqueles já incluso na lista de carros icônicos, o qual você fica muito tempo olhando e observado cada curva.
Por fora, temos a comprida dianteira, apelidada por muitos de “nariguda” e que serviu de inspiração no belíssimo Mercedes-Benz SLK 55 AMG, ou “Mini SLR” como alguns costumam chamar. Outro detalhe que chama muito a atenção são as entradas de ar nos para-lamas dianteiros, certamente uma obra prima da engenharia e design alemão. Já no interior, destaco o botão de partida do carro, que está localizado no topo da alavanca de câmbio, após levantar uma pequena tampa.
O flagra foi feito em um posto de gasolina de Balneário Camboriú (SC) no final do ano passado.
Sempre fui apaixonado nesse carro… Lindo demais parabens…