Bolão F1 2017 – Resultado Parcial – GPs do Azerbaijão e Áustria


Os não favoritos também vencem.

Aconteceu de tudo no Grande Prêmio da Europa, em Baku, como todo mundo sabe. A consequência, como sempre, é uma baixa pontuação generalizada, que rendeu uma média de pontos entre os 14 participantes de apenas 22.46 pontos.

A confusão toda na corrida rendeu, porém, a primeira vitória de Franklin Wiese este ano, com 33 pontos.

Na ocasião, o Leonardo Sussumo continuava perigosamente ameaçado de eliminação, e os dois líderes, Lauro e Guilherme, deram um “no-show” e se mantiveram na ponta. Só que esta manobra, para o Guilherme, o deixou na mesma condição do Sussumo, ou seja, não mais poderia se ausentar de nenhum GP. Na ocasião, a classificação ficou assim:

Azerbaijão

Aí tivemos um GP da Áustria mais, digamos, normal. Média de mais de 36 pontos para os participantes, mas que foram poucos, apenas 10. E aí tivemos mais uma eliminação, infelizmente.

O Guilherme Nascimento acabou ficando pelo caminho depois de outra ausência. O Lauro também não apareceu, mas se manteve na ponta. No entanto, os vencedores e maiores beneficiados da corrida na Áustria foram o Alex Pinheiro, que subiu para segundo no geral, e o Maugar, que voltou para o quarto lugar. Ambos marcaram 38.50 pontos.

Apenas ambos, mais o Abrahão Campos e o Franklin Wiese, competiram em todas as etapas até agora e tem a vantagem de optarem por até cinco ausências nas próximas 11 etapas. O Sussumo continua pendurado, mas se mantém nas últimas 3 etapas no pelotão da frente. Olha só o que temos agora:

Austria

E já temos etapa neste final de semana, na Inglaterra.
Boa sorte à todos.

Lauro Vizentim

Lauro Vizentim é Engenheiro Mecânico, trabalha há mais de duas décadas na indústria de automóveis. Gosta de criação, design e de... carros. Quando estes três gostos se juntam em uma corrida, tudo se completa. Acompanha a Fórmula 1 desde criança e colabora com o No Trânsito desde 2009.

4 Responses

  1. lsussumu says:

    Vamos que vamos! Esse ano eu troquei de equipe com o glauco hahahahahaha

    • Glauco de F. Pereira says:

      Não faça piada, Sussumu! Olha o respeito! Rsrsrsrsrsrsr

      • lsussumu says:

        hahahahaha tenho que aproveitar enquanto estou bem. Mas até agora eu nao vi o Abade. Vou amarrar uma corda no carro dele. hahaha

        • Fábio Abade says:

          Ano Sabbathico !! HEHEHEHE

          Sussumu vai cair mais rápido que o SPFC kkkkkk

          Let’s go Let’s go!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *