Estande da Audi no Salão do Automóvel 2018 – Parte I
A montadora das quatro argolas anunciou o inédito e-tron, primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico e que será vendido aqui no Brasil em 2019. O SUV de grande porte é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2 e silenciosos, que produzem 300 kW, equivalente a 408 cv. Sua autonomia é de 400 km, além do exclusivo sistema de recarregador 150 kW, onde são necessários apenas 38 minutos para recarregar 80% da bateria do veículo.
O modelo também é equipado com a tecnologia híbrida. Uma partida de alternador de correia funciona em conjunto com baterias de íons de lítio, rodando entre 55 e 160 km/h com o motor desligado. Ainda, durante a desaceleração, o A6 recupera até 12 kW de energia, o que em conduções reais reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados, segundo a marca.
Quer mais? Que tal retrovisores virtuais, algo até então inédito em um carro de produção? O e-tron tem também! Durante mais de 90% das desacelerações, o carro recupera a energia por meio de dois motores elétricos.
O público pode ainda fazer compras na loja de produtos da marca além de test-drive nos modelos A3 Sedã, Q5 e RS6 Performance.
LANÇAMENTOS
NOVO AUDI A6
O novo embaixador da nova linguagem de design da Audi, a marca acaba de apresentar o novo A6.
O modelo também é equipado com a tecnologia híbrida. Uma partida de alternador de corria funciona em conjunto com baterias de íons de lítio, rodando entre 55 e 160 km/h com o motor desligado. Ainda, durante a desaceleração, o A6 recupera até 12 kW de energia, o que em conduções reais reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados, segundo a marca.
Oferecido em duas motorizações, um 3.0 TFSI V6 com 340 cv e 500 Nm de torque ou um 2.0 TFSI com 245 cv e 370 Nm de torque, o modelo acelera de 0-100 km/h em 5,1 e 6,8 segundos, respectivamente. A velocidade máxima é de 250 km/h limitado eletronicamente.
Um dos destaques do modelo é o Sistema MMI, sistema de personalização intuitiva e personalizável do sistema multimídia. A tecnologia permite processar perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com o sistema de GPS.
NOVO AUDI A7 SPORTBACK
O cupê de 4,97 metros de comprimento e 1,91 metros de largura, mas apenas 1,42 metros de altura é puro luxo! E será lançado no primeiro semestre de 2019.
A nova geração do A7 teve mudanças significativas na dianteira e nas lanternas e também a adição de novas tecnologias. Além do Sistema MMI do irmão menor, o A7 conta com gama extensa de “infotenimento”, com sistema de navegação que transmite dados de velocidade LTE e inclui um hotspot de wi-fi integrado. O carro reconhece também quando o cliente abre seu veículo e ajusta diversas configurações de acordo com o perfil individual.
A chave digital permite que ele seja ligado com um smartphone com sistema Android por meio de comunicação por campo de proximidade, podendo o proprietário habilitar até 5 celulares ou pessoas que podem acessar o veículo.
Sob o capô, o cupê utiliza o mesmo 3.0 do A6, alcançando de 0-100 km/h em 5,3 segundos. No ciclo NDEC, o A7 Sportback consome 6,8 litros de combustível a cada 100 quilômetros.
NOVO AUDI A8
Lançado no Salão de Frankfurt no ano passado, o sedã topo da gama da marca é o primeiro carro de produção em série a contar com direção autônoma nível 3 até 60 km/h. Na prática, o sedã acelera, freia, vira, ou seja, é capaz de andar sozinho pelas ruas e estradas.
O modelo conta com sensores para medir a velocidade e a distância dos veículos a sua frente, de modo a permitir ao motorista relaxar e soltar as mãos do volante e tirar os pés dos pedais. Conta também um com sistema que lê as placas de trânsito e analisa o asfalto, evitando, por exemplo, a queda em um buraco.
Oferecido em cinco motorizações, o V6 biturbo de 3.0 TDI (diesel) e um 3.0 TFSI (gasolina) desenvolve 286 cv e 340 cv, respectivamente. Duas versões de oito cilindros 4.0 TDI (diesel) com 435 cv e um 4.0 TFSI com 460 cv, virão logo a seguir. Haverá ainda um motor exclusivo de ponta, W12 e 6.0 litros.
Destaque para o sistema de suspensão, que também conta com duas novidades. As rodas traseiras são giradas na direção oposta da condução dependendo da faixa de velocidade, distribuindo o torque de tração entre as rodas traseiras. A suspensão pode ainda rebaixar cada roda separadamente com atuadores elétricos.