Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster


Nessa semana falaremos sobre um superesportivo para lá de exclusivo. Isso porque, não bastasse termos poucas unidades da Aventador na versão conversível, o modelo das fotos abaixo é único no mundo – e não é permitido configurar outro igual!

Apresentado em 2012, o Aventador conversível possui um teto removível extremamente leve, preservando sua performance em relação a versão fechada, mesmo com o ganho de 50 kg.

Seu V12 de 6,5 litros é capaz de produzir até 700 cv de potência a 8.250 rpm, gerando 70,3 m.kgf de torque a 5.500 rpm, alcançando de 0-100 km/h em 3 segundos com velocidade máxima de 350 km/h.

Obra do designer Filippo Perini, o Aventador Roadster que vemos nas fotos teve um investimento que ultrapassa os R$ 2 milhões reais e pertence ao seleto grupo de proprietários que configuram o Lamborghini do seu jeito, o programa de personalização da marca chamado Ad Personam.

A começar pela cor metálica Blue Sideris, que custou 15 mil euros, e do teto na cor Grigio Adamas. O sistema de escapamento também foi trocado por outro oferecido no pacote de opcionais e partes como spoiler dianteiro, moldura das entradas de ar e aerofólio são de fibra de carbono forjado, atualmente utilizado no Huracan Performante.

Freios de cerâmica e rodas de 19 polegadas (255/35R19) na dianteira e 20 polegadas (335/30R20) na traseira completam o visual do superesportivo italiano.

Com relação ao modelo das fotos, podemos citar algumas curiosidades. No ano de 2014 ela foi exposta de forma “secreta” no Salão de Genebra. A intenção da marca era justamente divulgar o pacote de personalização para clientes mais seletos, numa área reservada.

Além disso, em 2016, o modelo teve um princípio de incêndio, onde algumas partes chegaram a pegar fogo. Enviado para a Itália, retornou no ano seguinte com os reparos e substituição de peças danificadas.

E você, gostou das personalizações do modelo?

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *