seorimícuaro
— 14/05/2009 4:13 pm

Avaliamos o Ford Transit!

Publicado por

Quem trabalha feliz, trabalha melhor! É com este slogan que a Ford está anunciando o recém-lançado Ford Transit no Brasil.

Ford Transit

Após uma visita a Ford Caminhões de minha cidade, pude comprovar a veracidade do mesmo. Nunca pensei que pudesse me sentir tão bem dirigindo um furgão de carga, visto que, geralmente, um veículo feito para o trabalho não é focado no conforto, mas na funcionalidade e robustez. Pois bem, tive a oportunidade de fazer um test-drive completo no Ford Transit para avaliá-lo aqui no site e irei descrever abaixo todo o trajeto e cada sensação passada enquanto dirigia.

Ford Transit

Cheguei logo pela manhã no Dimas Caminhões, localizado em São José (Grande Florianópolis), para meu test-drive e ao entrar no Transit, já pude notar os diversos itens de conforto espalhados pelo painel. A partir deste ponto, tive uma leve sensação de que este seria um test-drive e tanto, afinal, não é todo dia que se dirige um furgão de carga com mais itens de série que a maioria dos carros nacionais no mercado, inclusive o meu. Para vocês terem uma idéia, há até mesmo botões que controlam o som original do carro no volante!

Ford Transit

Após me acomodar no banco do motorista, era hora de adentrar a BR-101 para checarmos como anda o Transit. Novamente me perguntei se estava de fato dirigindo um furgão, pois a dirigibilidade é semelhante a de um carro normal, mas com a diferença de estar nas alturas. Neste momento, pude notar também a enorme quantidade de torque disponível no motor 2.4 Duratorq, capaz de gerar 115cv de potência.

_dsc0049s

Provada a eficácia do motor à diesel, saimos da BR e nos dirigimos a uma estrada de chão completamente esburacada. Apesar da minha intuição natural de desviar dos buracos, acabava inevitvelmente entrando em alguns, e para minha surpresa, o Transit passava suave pelos buracos, parecia até que eu estava em um automóvel de luxo.

Ford Transit

Como o trânsito nesta estrada estava intenso, às vezes eu precisava parar em subidas para dar passagem a outros veículos, e toda vez que arrancava novamente, notava a luz do controle de tração acendendo no painel, aviso de que o sistema estava fazendo o trabalho necessário para que o veículo não derrapasse em meio aquele monte de terra. O Transit é o veículo que conta com mais itens de segurança em sua categoria.

Ford Transit

Eu não queria tomar todo o tempo do vendedor que me acompanhava, portanto resolvi retornar a concessionária para me despedir do Transit, pelo menos na posição de motorista, pois ainda faltava a seção de fotos exclusivas, as quais vocês estão visualizando ao longo deste texto.

Ford Transit

Na semana que vem irei postar um novo artigo sobre os detalhes técnicos do Ford Transit, além de novas fotos. Não percam!!

Para finalizar este artigo, aí vai uma sugestão. Outros quatro blogueiros reconhecidos na área automotiva e mais dois ganhadores da promoção que rolou no Twitter entre os dias 06 e 12 de maio, terão a oportunidade de fazer um test-drive e conhecer a fábrica da Ford. Caso tenham gostado da minha experiência com o Transit, não deixem de visitar também:

http://autozine.com.br/

http://sucessonews.com.br/

http://www.velocidade.org/

http://carplace.virgula.uol.com.br/

http://mundoveloz.f1mania.net/

Para quem se interessou pelo Ford Transit, neste mês de maio corra à concessionária mais próxima e conheça o bônus que a Ford preparou para você!

artigo-patrocinado-thumb1

  • Share this post:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

42 Comentários

  • Muito bom o material. Acredito que quem tinha alguma dúvida agora vai querer testar o carro também.

    Eu nunca tinha ouvido falar de uma van de tanto luxo. Meu amigo que anda de motocros usa uma que mais parece um pau para ir paras corridas.

  • Show de bola, realmente parece ser um furgão bem completo.

    Uma dúvida, o é aquele “buraco” horizontal (como se fosse uma entrada de cd) ao lado do botão do desembaçador?

  • Victor, aquele “buraco” serve para colocar cartões de visita.

  • Pensei que fosse o drive de disquete! uhahuauahhuahuahauuh

  • Gostei muito dessa van. Já dependi de transporte “escolar” e confesso que era desconfortável, batia demais, sem a/c e etc.

  • Quanto custa uma van dessas?

  • Quanto custa uma van dessas?[2]

  • Se não me falha a memória a cargo ou sei lá como se chama custa a partir de 83 e a de pax 103 mil.

  • Legal ter um lugarzinho pra colocar os cartões, bem bolado… Ponto pra Ford!

  • Eu pilotei este ford e fiquei encantado. A minha escolha já esta feita.

  • Quanto custa uma ford transit, van???Procurei e não achei o preço!!!Grato!!

  • boa noite eu tenho uma van escolar eu gostaria de saber quantos lugares sao , quais as cores que tem disponivel quanto custa .

  • Olá a todos.
    Os prós e contras todos os carros possuem, mas prova do sucesso e benefícios desse veículo é seu prestígio no mercado europeu, onde lá ela concorre com gerações que não conhecemos em nosso mercado, como a MB 315, VW Crafter e Ducato Européia, e tendo liderança. Mas as dúvidas ainda persistem e somente observando o veículo na vida pratica é que se pode ter certeza, por isso questione quem possua, e uma dica que lhes dou, os veículos que estão rodando em mineradoras estão sendo bem aceitos e aprovados, num terreno cruel para qualquer veículo elas estão agüentando o tranco, e em qualquer concessionário pode-se conseguir a lista de manutenção, onde haverá uma grande surpresa nos valores de revisão como peças de manutenção.

  • No momento não disponibilizamos de outras versões para a Van-Bus Ford Transit, contudo esta tem um dos melhores espaços internos do mercado, além de ter em seu nicho de itens de série Air Bag motorista, ABS, ASR, HLA, ar condicionado Bi-zone, Cinto de três pontos para todos os ocupantes, além de CD Player com comando satélite na coluna de direção, direção hidráulica e trio elétrico. Os valores hoje se iniciam em R$ 89.900,00 para pintura sólida, maiores detalhes estarei pronto para responder.

  • Outro detalhe a ser ressaltado, mesmo havendo número menor de passageiros da categoria, o veículo veio a elucidar a segurança e conforto, mas como existe uma demanda por número maior de lugares, estamos disponibilizando Van’s com acréscimos de bancos, tendo em seu bojo de versões, a personalização tanto em acentos reclináveis em tecido ou couro, como 13 passageiros + motorista ou 15 passageiros + motorista, alcançando até possibilidade de porta malas interno com implementação de vão embaixo da última bancada.

  • Olá,
    Pretendo comprar um furgão curto tipo 7m³, 7,5M³ e estou em dúvidas por qual modelo optar.
    Vi todos os modelos do mercado nacional gostei muito do Ford Transit. Também gostei da robustez do Mercedes Sprinter apesar de ser mais simples no acabamento e opcionais em comparação ao Ford Transit.
    Minhas dúvidas quanto ao Ford Transit são as peças de reposição (ficar com o veículo parado sem peças), durabilidade, e ouvi dizer que este veículo têm problemas sério de torção do monobloco. Vcs já viram algum tipo de comentário sobre esse problema? Pretendo ficar com o veículo por um bom tempo.
    Tenho medo que depois de alguns anos a Ford Brasil deixe de importar ou fabricar esse modelo no Brasil e eu fique com um Grande Mico.
    Fora isso me parece um ótimo veículo.
    Grande abraço.

    Ricardo

  • Desde 1997 sempre utilizamos em nosso trabalho Mercedes Sprinter, atualmente o modelo 313,começamos a utilizar Ford Transit e já notamos a diferença,a Ford Transit não tem a mesma força, perde muita potência, e com a mesma carga que puxamos na Sprinter, resumindo, com carga Sprinter é muito mais agil,principalmente nas subidas e ultrapassagens, correto seria testar o carro com carga.

  • o carro berra o motor com 90.000km

  • Quando fizemos o teste drive realmente nao tinha nem comparacao com os outros caminhoes da categoria ,mais agora nosso motor esta com 67000km e ja abriu o bico com super aquecimento e ate o radiador de oleo estorou ,antes pra comecar nem encontramos os pneus compatativeis com os originais de fabrica ,a gente leva na revenda eles nunca sabem nos dizer o que realmente esta acontecendo uma vergonha !!!!!

  • Olá a tds, estou pensando em comprar a Transit para rodar como Escolar…mais vendo algumas opiniões aqui postadas( Robison,Cristiano,Gilson,Ricardo)…Começo a ficar com um `Pé atras”. Vcs Poderiam dar mais detalhes dos “CONTRAS” da Transit.
    obrigado!

  • Ola a todos… a Ford Transit veio pra ficar. e de uma coisa podem ter certeza.esse é realmente um exelente veículo. em todas as marcas existem os comentarios bons e os ruins.. estou me deparando agora com os primeiros comentarios ruins que vi da Ford Transit. o melhor comentario seria de quem tem a mesma.é claro que o disponibilidade de peças e manutenção depende muito do distribuidor. na cidade onde vivo. temos a eleita melhor conceciona de pesados do brasil. e as muitas informações que tenho, é que Esse veículo é exelente. e temos tambem hoje no estado do Paraná, uma concecionária só de Transit. deveriamos pedir a opinião desse pessoal que moram nessas regiões.
    Acredito que esses comentários são Equivocados. Vamos conhecer melhor o Produto.

  • qual o valor da transit e se parcela o valor total dela

  • Fiz o test drive no carro essa semana , pelo amor , buraco pra cartões de visita ?????

    O orificio reto é uma impressora do tacógrafo integrado !!!!

  • estou para comprar uma transit só q estou em duvida entre ela e a iveco oq vcs acham, qual a melhor para entrega de produtos perecíveis no transito de são paulo

  • Gostaria de saber como se comporta o ar-condicionado da Transit. Eu resido em Rondônia, onde a temperatura média está acima dos 30 gráus. Alguém sabe me dizer se o sistema refrigera adequadamente?

    • Olá Flavio,
      Eu resido no Pará onde a temperatura chega em média a 38 graus facinho, possuo uma transit para trabalhar com transporte escolar e estou satisfeito, pretendo adiquirir outra.
      è um excelente carro conforto para os alunos o ar dar conta do recado!

  • bm dia eu quero saber se o transit é bm para dirigir em ruas calçadas em cidade histórica e se a suspenção é própria p/ esse tipo de terreno desde já grato !

  • Comprei uma Van Ford Transit em 2010,modelo 2009,na DIVEM caminhões em Juiz de Fora MG.Ela apresentou problemas no motor.Sua emissão de fumaça que era para ser até 5% esta com 35%.Fiz reclamação na empresa , e eles vem me enrrolando há 2 anos,primeiro me ofereceram a troca do motor depois de 1 ano e tanto,e finalmente propuseram que eu trocasse o carro por uma nova,e me dariam um desconto na compra.Mudaram a gerente e agora o novato me falou que não tem nada com isto,e que não pode fazer nada por mim.Agora fica o jogo de empurra a ford alega que o prolblema é com a concessionária.Cuidado vcs que pensam em comprar este carro.

  • Guilherme, da uma olhada no manual primeiro, esse orificio é para cartão de visitas sim, sugestão entrem no site da ford caminhoes e verifiquem a quantidade de itens tecnologicos disponiveis na Transit que nenhum outra van tem…..

  • PESSOAL CUIDADO!!!!

    A POLITICA DE ALGUNS VENDEDORES DIZENDO QUE A FORD TRANSIT DA 01 (UM) ANO DE GARANTIA E SE TODAS AS REVISÕES FOREM FEITAS NA FORD A MESMA DARA MAIS UM ANO (OU SEJA 02 ANOS) DE GARANTIA NÃO PROCEDE!!! ESTOU COM GRANDE PROBLEMA REFERENTE A ISSO, MINHA TRANSIT TEM APEAS 65.000 KM E DEU PROBLEMA NO BICO INJETOR, NINGUEM COBRIU NA GARANTIA E O CARRO ESTA PARADO NA CONCESSIONÁRIA A 21 DIAS, ME COBRARAM O ABSURDO DE R$: 9.900,00 REAIS PELOS BICOS NOVOS, FORA O PREJUIZO E IMENSA DOR DE CABEÇA, JÁ LIGUEI NA DIRETORIA, 0800, OUVIDORIA, GERENCIA E NINGUEM RESOLVEU O PROBLEMA ATÉ HOJE!!!!!!!!!!!!!!

    • O maior problemas em bico são os posto Diesel de má qualidade ñ o carro neguin so abastece no posto mais barato sem bandeira. ñ sei se foi o seu caso amigo mas é o mais comum,

  • Gostaria de saber de pessoas que ja tem Transit com Km acima de 120000 como ela esta se comportando e se ja teve problemas

    • a minha fecha 200000km este mes e so peia e óleo em dia mas nada so uso óleo 5w 30w original R$ 33,00 o litro filtro nada de paralelo sempre troco tudo.

  • Gente não compre ford transit o carro e um lixo. tenho uma 2010/ 2011 . já deu defeito na embreagem 6 vezes; todas as vez q troquei coloquei peças originais . deu defeito no volante do motor o volante custa $3.300 teve vários vazamento no motor , no bico . e atualmente preciso da buchas da bandeja e a ford não tem a peças.
    estou indignado

  • ESTOU COM UMA TRANSIT A DOIS ANOS,JA TROQUEI TENSOR CORREIA,CORREIA 2X,DIFERENCIAL R$5.000,00,VOLANTE DO VIRA BREQUIM,ROLAMENTO DIANTEIRO 2X,AMORTECEDOR 2X,OS 4 DISCO DE FREIO 2X,PASTILHAS PERDIR AS COMTAS,BOMBA HIDRAULICA DA EMBREAGEM.COLAR HIDRAULICO DO CAMBIO.E A GORA ESTA COM 4 BICOS COM PROBLEMA VALOR R$6.800,00 FOI TROCADO E O CARRO ESTA COM FALHAMENTO E FUMACANDO BASTANTE COBARULHO NO CAMBIO,ALGUEM TEM COMO DAR ALGUMA DICA POR ESTA FALHANDO E FUMACANDO BASTANTE?

    • Bom dia, a minha ja esta com quase 200000km e nada foi feito so coloco PNEU que gasta de mais desde quando foi comprada vc usa óleo original 5w 30w motocraf recomendo? as pastilhas são originais? o posto que abastece tem bandeira ou vc escolhe so os mais barartos? caixa de macha trocou o óleo com 60000 km? Diferencial trocou o óleo? todo veiculo tem que ter plano de manutenção se não ele se tora no meio vjo essa seu relato muito estranho.

  • Fazem 2 meses que pesquiso e vejo que a Ford Transit é um ótimo carro, porem todo o carro tem durabilidades de peças mediante o uso do veiculo ou até mesmo o condutor, vejo também que existem regiões em nosso pais que tem dificuldades com algumas concessionarias como existem com Renault, Mercedes, Ford, Fiat etc. Antes de fazemos comentários seria preciso ter conhecimento mais aprofundado não só de um carro que por ventura veio com defeito de fabrica, seria viável ver a opinião do seu vizinha ou colega de trabalho para que nos não passemos informações erradas para os leitores do site. Posso afirma que a Ford Transit é um ótimo carro, se é o melhor eu não sei, mas que veio para ficar eu tenho certeza.

  • Já vendi varias unidades de todos os modelos para prefeituras e nunca tive reclamação sobre a qualidade dos veículos. A forma de conduzir e o combustível interferem muito na durabilidade. No final do ano a nova geração vem ai. Aguardem

  • tenho uma ford transit 20011 com 30000 km a van não me causa dor de cabeça alguma seu único defeito na minha opinião e não ter os bancos reclináveis mas pretendo o mais rápido possível colocar uma bancada reclinável. lembro que carro quer dono não precisa dizer mais nada uma coisa e você dirigir sua van outra e colocar nas mãos de outras pessoas.

  • Bom dia! Tenho uma Transit Chaci faturada em 08-09-2010 e hj c0m 199654 km e muita chibata ja fui de Fortaleza a Palmas TO sem para dando pressão e voltei em seguida com 2850Kg de carga, logicamente carregada com este excesso tive q vir so de 80 mas sem parar este trajeto faço a cada 20 dias e ela se manter estável so tenho problemas com PNEUS mas não tive problemas muito resistente e chego a fazer 8,8 kml de Diesel.
    sem contar que uma vez errei uma contagem de sacos quando cai na real estava com 150 sacos de 25kg de sal num total de 3750 kg e no fim da viajem de 223km foi q percebi a besteira que fiz mas o carro não se acovardou em nem um momento.
    Um carro desse se for cuidado sem excessos imagina a vida útil que proporcionara aos proprietário.

    Esta testada sem duvidas uma boa compra.

  • Prezados: Todo e qualquer carro tem seus prós e contras, porém está mais do que provado (só não enxerga quem não quer) que o motorista e/ou proprietário do veículo é o principal responsável pela vida útil do mesmo, pois se cuidar do carro com a devida atenção e seguir as recomendações do fabricante vai assegurar vida longa para o bem que possui.

  • Vcs sabiam que esta transit com motor Duratorq Turbo diesel 2.4L TDCI; dianteiro, transversal, 2.4 litros, 4 cilindros em linha, comando de válvulas tubulares, nao pode errar nenhum tipo de marcha que a fabrica nao garante mais o motor nem que esteja com 40.000 km. alguem ja teve este problema????????

Deixe um comentário

— obrigatório *

— obrigatório *