Estande da MINI no Salão de Frankfurt 2017


O estande da MINI apresentou dois conceitos, os esportivos da linha John Cooper Works, acessórios, além de mostrar também toda sua gama de veículos.

Dentre os conceitos apresentados, estão o Electric Concept e o John Cooper Works GP.

Fotos: Fernando Marques

JOHN COOPER WORKS GP

Relembrando as vitórias da marca no Monte Carlo Rally, a exatos 50 anos, o design do John Cooper Works GP é inspirado na diversão ao dirigir, seja na estrada ou numa pista de corrida. O número “0059” estampado nos para-lamas dianteiros e no painel, referem-se ao ano de criação do MINI, em 1959.

O conceito conta em seu exterior com enormes para-choques, saias laterais e painéis em fibra de carbono que se incorporam a carroceria, bem como um enorme aerofólio. Os jogo de rodas aro 19 foi criado exclusivamente para o modelo, que deve ser lançado na re-estilização da atual geração do compacto.

Por dentro, o JCW Concept GP foi depenado, contando com bancos concha brancos e gaiola. A troca de marchas é feita por uma borboleta atrás do volante, enquanto o motorista tem acesso a informações vitais que são refletidas no para-brisa do carro.

MINI ELECTRIC CONCEPT

A versão elétrica do MINI Cooper há muito tempo é esperada pelos amantes de marca e essa espera já tem data para acabar, isso porque seu lançamento ocorrerá em 2019.

Com visual mais futurista e formas mais aerodinâmicas, o MINI elétrico foi desenvolvido para o ciclo urbano.

O modelo conta com fárois em LED, parachoques com visual mais esportivo, detalhes em amarelo fluorescente, para-lamas com ressaltos, saia lateral em fibra de vidro e lanterna também com iluminação LED, cujo desenho lembra a bandeira da Grã-Bretanha. Detalhe para as maçanetas que são embutidas e as rodas de 19 polegadas.

Contudo, a marca não deu maiores informações sobre o conjunto mecânico da versão, como desemprenho e autonomia.

MINI JOHN COOPER WORKS

MINI JOHN COOPER WORKS CABRIOLET

MINI COUNTRYMAN JOHN COOPER WORKS

MINI CLUBMAN JOHN COOPER WORKS

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *