Estande da Porsche no Salão de Frankfurt 2017


Neste post vamos mostrar as novidades e os carros que estavam expostos no estande da Porsche em Frankfurt. Lembrando que já publicamos uma matéria sobre o novo Porsche 911 GT2 RS, que pode ser vista aqui.

Fotos: Fernando Marques

PORSCHE 911 GT3 “TOURING PACKAGE”

Os rumores de um “novo 911R” enfim foram confirmados com o Porsche 911 GT3 Touring Package. Isso porque, tecnicamente falando ambos possuem o mesmo flat-six boxer 4.0 litros com 500 cv e 46,9 m·kgf de torque, aliado a um câmbio manual de seis velocidades. Contudo, a nova versão não é limitada a 911 unidades como no caso do 911 R, mas sim regular na extensa linha de produtos 911.

Por fora, o “Touring Package” acrescenta molduras das janelas, saídas de escapamento e lavador dos faróis cromados, além é claro da retirada do enorme aerófilo característico da versão semi-pista. O cliente pode optar ainda em voltar os itens citados acima para a cor preta, com o “Black Exterior Touring Package”.

Já no interior, o modelo perde o relógio na parte superior central do painel. Ao invés de alcântara, as superfícies foram substituídas por couro fino e os bancos por tecido preto. Detalhes em alumínio completam o conjunto.

Em relação a valores, tanto a versão normal do 911 GT3 quanto o Touring Package custarão o mesmo preço.

PORSCHE 911 TURBO S “EXCLUSIVE SERIES”

Limitado mundalmente a 500 unidades, a nova série especial do 911 Turbo S traz design, potência e detalhes de luxo, graças a divisão de projetos da marca, a Porsche Exclusive Manufaktur.

Logo de cara, a cor Golden Yellow Metallic – que é exclusiva do modelo, chama a atenção, dando ao proprietário a opção de outras cores. Além disso, o modelo conta com 607 cv, 27 cv a mais que a versão normal do 911 Turbo S.

A versão sai de fábrica com várias peça feitas em fibra de carbono, como teto, entradas de ar nos para-lamas traseiros, aerofólio, capô, capas dos retrovisores e saias laterais. Ainda, conta com freios de cerâmica e pinças de freio pintados na cor preta com o nome Porsche em dourado.

Por dentro, o modelo conta com uma placa de identificação acima do porta luvas, além de mais fibra de carbono no painel, console central e saias laterais. Os bancos e painéis contam com costura dourada e a inscrição “Turbo S” nos encostos.

Quer mais exclusividade? O proprietário pode ainda optar por um relógio e um conjunto de malas inspirados na versão.

Mas e o preço? O “Exclusive Series” custará US$ 257.500, 67 mil dólares a mais que a versão normal do 911 Turbo S.

NOVO PORSCHE CAYENNE

Com previsão de chegada para o segundo semestre de 2018, o novo Porsche Cayenne agora de fato pode ser chamado de “911 SUV”.

Isso porque ela ganhou diversas tecnologias do modelo esportivo, como eixo traseiro esterçante, amortecedores adaptativos e aerofólio ativo, que levanta em altas velocidades. Também ganhou leitura de placas de trânsito, além de câmera com visão noturna e sensor térmico.

Nas versões V6, o Novo Cayenne conta com um 3.0 litros com 345 cv. Lançada em Frankfurt, a versão Turbo conta com um V8 4.0 litros bi-turbo com 550 cv, alcançando de 0-100 km/h em 4,1 segundos ou 3,9 segundos quando equipado com o pacote (opcional) Sport Chrono.

Por fim, a nova geração conta ainda com tração integral, câmbio automático de 8 velocidades e central multimídia de 12,3 polegadas.

LINHA E-HYBRID

PORSCHE 959

PORSCHE MACAN TURBO & GTS

PORSCHE 718 CAYMAN S

PORSCHE 718 BOXSTER

PORSCHE 911 TARGA 4S

PORSCHE 911 CARRERA 4 GTS

PORSCHE 911 TURBO S CABRIOLET

PORSCHE PANAMERA 4 & TURBO

PORSCHE PANAMERA SPORT TURISMO 4 & 4S

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *