ESPECIAL SALÃO DO AUTOMÓVEL – XVI


Fala galera! Enfim, estou voltando a postar aqui depois de uns dias ausente. Muita coisa rolou nesses últimos dias me impossibilitando de editar fotos para postar aqui no site. Acredito que em janeiro isso aqui volte a ter atualizações diárias, afinal, até lá o novo site já estará no ar!

Mercedes-Benz SL63 AMG IWC

Texto: Daimler Chrysler
Fotos: Guilherme Nascimento

Desenvolvido pelo AMG PERFORMANCE STUDIO (o Estúdio de Desempenho da AMG), a exclusiva versão terá apenas 200 unidades produzidas. A carroceria do conversível para duas pessoas recebe o acabamento “Designo Magno” Branco “Cashmere”, que contrasta com os itens aerodinâmicos do Pacote Externo de Fibra de Carbono AMG, na cor preta e de superfície fosca. Alinhado com a combinação externa, o interior do SL 63 AMG Edition IWC traz revestimentos foscos de fibra de carbono e forração de couro marrom “Tabacco”, mais uma seleção que reforça sua exclusividade. Como todo esportivo de alto desempenho da marca, o SL 63 está equipado com o Pacote de Alta Performance AMG, que garante um desempenho inigualável. Todas as unidades do SL 63 AMG Edição IWC são entregues aos clientes juntamente com um relógio númerado “Grosser Ingenieur” (Grande Engenheiro), do renomado fabricante suíço de relógios IWC Schaffhausen.

Os visitantes da mostra paulistana poderão conhecer de perto um dos modelos mais exclusivos produzidos pela Mercedes-Benz: o SL 63 AMG Edição IWC. O superesportivo é o primeiro veículo a ser oferecido com o exclusivo acabamento “Designo Magno” Branco “Cashmere”. A pintura especial de sua carroceria contrasta com os componentes que possuem acabamento fosco, feitos de fibra de carbono: as entradas de ar da saia dianteira, o difusor de ar na parte inferior do painel traseiro e o aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas.

Essa combinação de estilos marcantes se repete no interior do SL 63 AMG Edição IWC, mesclando o revestimento fosco da fibra de carbono, presente no console central e painéis internos das portas, com a forração de couro especial marrom Tabacco no interior. Com desenho esportivo de múltiplos contornos, os bancos são ajustáveis eletronicamente e apresentam funções de memória e aquecimento, o logo “AMG” e o padrão de perfuração específico da marca. O pomo da alavanca de câmbio traz acabamento na cor prata em sua parte inferior. O status desse veículo de edição limitada é discretamente enfatizado pelos tapetes pretos da AMG, com os contornos revestidos de couro marrom Tabacco, frisos AMG nas portas com letras brancas e iluminadas e o logotipo IWC na tampa do console central.

O sistema de tração do AMG SL 63 Edição IWC proporciona aos motoristas uma experiência emocionante ao dirigir. Ostentando uma potência máxima de 525 cv e um torque máximo de 630 Nm, o motor V8 AMG de 6,3 litros tem seu desempenho comandado por sua “parceira” extremamente eficaz: a nova transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT, de sete marchas. Com esse conjunto, o SL 63 AMG Edição IWC acelera de zero a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge sua velocidade máxima, especial reprogramada para 300 km/h (na versão “normal” do SL 63 AMG a velocidade máxima é de “apenas” 250 km/h).

Clique nas fotos para aumentar o tamanho.

O uso indevido das imagens contidas neste site sujeitará o infrator às penas cominadas na Lei nº 9.610/98

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

7 Responses

  1. Victor BM says:

    Porra que cavala, muito baixa!

  2. Alexandre Pinho says:

    Muito bonita! Porém acredito que o modelo anterior era mais charmoso, ao menos se tratando da parte da frente era mais bonito, era mais harmonioso em relação ao carro por um todo.

  3. “Meca é meca”, como diz um amigo meu…rs
    animal!!!

    Cézar,
    Blog Dirigindo Seguro

  4. Gustavo Branco says:

    Muito bonita, sem palavras…

  5. ALAN says:

    SOCADA Heim…
    Linda D+!!!!!

  6. samuel says:

    se existe um carro de gente, “de ser humano” mesmo, é este, uma obra de arte, espetacular, explendido!!!!!!!

  1. 15/05/2009

    […] acredito que o modelo anterior era mais charmoso, ao menos se tratando da … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *