Bolão F1 – A Revelação


Muitos palpites vieram e enfim chegou a hora de desvendar o segredo. Em nosso primeiro ano aqui no site, realmente confesso que estou feliz com a repercussão das colunas e do Bolão que decidimos fazer. Quando começamos à especular o prêmio do Bolão com o Guilherme, antes do início da temporada, pensamos em um boné, uma camiseta, até ingressos para o GP Brasil (desde que o Bolão terminasse antes, claro), enfim, uma série de idéias.

Aí decidimos por uma miniatura, escala 1:18. Mas qual? Moderna ou antiga? De algum piloto brasileiro? Do Schumacher? Do vencedor de um determinado GP?

Foram muitas idéias. E eu sinceramente, não sabia que no blog havia tantos fãs de F1 como tem aparecido. E tomei a decisão de unir as duas idéias, ou seja, um carro de rua que representasse a F1. E automaticamente pensei no safety-car, mas aí surgiu um probleminha. O safety-car caracterizado como tal só existe até o ano passado, o Mercedes SL 63 AMG, e nós queríamos o desse ano, o SLS AMG.

Outro problema: ele ainda não existe como miniatura caracterizado de safety-car. Bom, mesmo assim, acho que cumpriríamos o objetivo de unir a F1 e um carro de rua.

Mais um probleminha: só existe na Europa e nas concessionárias Mercedes-Benz. Mas nada que bons amigos e algumas informações não pudessem materializar este sonho!

Para o vencedor, a miniatura é da Mercedes SLS AMG, prata, Minichamps, que vocês tem uma idéia de como é perfeita, (até porque não tirei totalmente da caixa) pelas fotos abaixo.

Espero que vocês gostem e que o felizardo tenha um lugar especial para guardá-la.
Boa sorte à todos.

P.S.: Se alguém quiser explicações das dicas dadas, é só perguntar, aí vai:

Adoraria Muito Ganhar = AMG
Sempre andou na frente, mas nunca venceu uma corrida
Há 14 anos a Mercedes é que fornece o safety-car para a F1

Um grande abraço!


10 Responses

  1. Enfim ela está no meio de nós! Fico contente que tenha conseguido a miniatura justa, o felizardo não terá do que reclamar. 😀

    Parabéns pelo ensaio, Lauro! Já pensou em ser fotógrafo?

    Sucesso na sua continuidade aqui no blog e boa sorte aos participantes do bolão.

    Abraços!

    PS: Apenas para deixar as coisas claras agora que a miniatura foi revelada: por fazer parte do blog, eu (e presumo que os outros integrantes da equipe também) estou apenas participando e incentivando a participação de todos no bolão, mas sem concorrer ao prêmio. Ou seja, caso vencesse o bolão (apesar da possibilidade ser muito pequena) abriria mão do prêmio e cederia ao próximo colocado na classificação.

  2. Alexandre A. ctba pr says:

    Parabéns Lauro, não poderia ter escolha melhor que esta, realmente fiquei muito surpreso, esta mini, terá historia, com certeza o feliz ganhador terá orgulho de mostrar para os amigos, afinal ela nunca será uma simples miniatura 😀 \o/

  3. João Henrique says:

    Show Lauro! Apesar de eu preferir a Mercedes SL 63 AMG, essa miniatura é perfeita! Espero ser o sortudo que vai levá-la pra casa!

  4. Fernando Marques says:

    Pena que eu fiquei fora dessa 🙁
    Maravilhosa a miniatura, pena de verdade ! Parabéns Lauro pelas matérias da F1, apesar de não acompanhar as corridas gosto muito dos seus textos !
    Um abraço

  5. RTP says:

    Pena que não tenho muitas chances de ganhar 🙁 Ela ia ficar bem ao lado da minha SLR. hehehe

    Mas pelo menos a miniatura eu acertei qual era…rsrs

    Abraços galera!

  6. Eduardo Fonseca says:

    a embalagem da miniatura diz tudo né, bonita e sofisticada de ótimo acabamento, para guardar uma “jóia”

    o ensaio tbm ficou ótimo….rs

    e eu tbm fiquei fora dessa!!!!!! :(((

    abraços e boa semana galera!!!

  7. Lauro says:

    Olá pessoal!

    Fico feliz que muitos tenham gostado da miniatura escolhida. Sabemos que não é possível agradar a todos, mas tenho certeza que o vencedor irá ficar surpreso com o padrão da miniatura.
    Quanto ao ensaio, por favor, sem pretensões. Até porque tem gente que escreve muito bem por aqui também e o mais importante é que as fotos tenham passado um pouco do que é o produto.
    E respondendo ao Eduardo Rimoli (aliás, faz tempo que não nos falamos, não é?!), eu já pensei sim em ser fotógrafo um dia, quem sabe no futuro eu venha adicionar este hobby também. Comecei pelas miniaturas, o que já é um passo (ahahaha). Mas quanto a participar do Bolão Eduardo, apenas para competir uma vez que fazemos parte da equipe, eu tenho a mesma idéia que a sua. Ou melhor, tinha, até ver a miniatura (brincadeira).

    Boa sorte ao vencedor e parabéns ao RTP, que acertou qual era o mistério.

    Um grande abraço à todos.

  8. Alexandre A. ctba pr says:

    Não seria injusto se alguém da equipe ganhasse o bolão, afinal, isso não é sorteio, é pura sorte. então se alguém da equipe fiquei em 1º na colocação, não veria mal algum ele levar a mini \o/ 😀

  9. Alexandre A. ctba pr says:

    Corrigindo – “Se alguém da equipe ficasse em 1º na colocação”

  10. Eduardo Fonseca says:

    pois é…concordo com o Alexandre A. CTBA PR….pura sorte!!!coisa que eu não tenho……..kkkkkkkkk

    abs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *