Bolão F1 – Resultado Parcial – GP da Itália


Todos atrás do safety-car!

Agora que a miniatura foi revelada, a briga se acirra e nosso blogueiro Marcelo Domingues vence a etapa da Itália com 30 pontos marcados, mas agora que temos os descartes dos três piores resultados, conforme o regulamento, coloca nosso colaborador Pedro Brocchi na liderança, deixando o Marcelo Domingues logo atrás, seguido pelo João Henrique, mas vale lembrar que os dois últimos ainda precisam de, no mínimo, mais duas etapas para aparecerem com a média real.

E por falar em média, me parece que o Vitor BM resolveu manter a média e não arriscar palpites para o GP italiano. E, como o Alexandre A. arriscou, a sua média caiu e agora vai ser necessário correr atrás do prejuízo. O Alexandre, aliás, agora é o único blogueiro com participação em 100% até agora dos GPS, o que merece nossos parabéns.

A planilha de apresentação também sofreu uma alteração nas informações. Além da inclusão da coluna GPs válidos, a classificação mostra em verde aqueles que já sofreram os descartes dos 3 piores resultados e, em vermelho, aqueles que estão por um fio para serem desclassificados. Cuidado!

E por falar em abandono, nosso obrigado ao Claudeilson e ao Felipe, que abandonaram o certame nesta etapa.

Mas o que dizer do Mikola? Nosso valente último colocado sempre, eu disse SEMPRE apostou em vitórias, melhores voltas e pole position de Fernando Alonso em todos os GPS (exceto a melhor volta na Bélgica, que ele apostou em Vettel). Se você o conhece e participa de algum Bolão de loteria com ele, pense bem antes de chamá-lo para o próximo.

Por enquanto, a asa de gaivota é do Pedro Brocchi. Será que ela vai mudar de ninho?

Um grande abraço a todos!

6 Responses

  1. Victor BM says:

    Pedrão que se cuide, estamos na cola dele hauehuae!

  2. Alexandre A. ctba pr says:

    What ???? não entender o regulamento é nisto que dá, pra mantermos o bom nível, não falarei palavrões 😀 que eu eu fiquei “de cara” comigo mesmo…há eu fiquei.

  3. Lauro says:

    Alexandre, acho que lhe devo, no mínimo, um esclarecimento.

    Quando postei que você poderia ser campeão sem sequer apostar em mais nenhum GP, lhe garanto que a frase era certa por dois motivos:
    – Só você e o Victor BM haviam chegado ao número mínimo de participações necessárias (13) e,
    – eliminando os três piores resultados de cada um, era você que estava em primeiro.

    Sendo assim, se os demais concorrentes não participassem de mais nenhum GP, você seria o vencedor. Mas a competição não havia acabado para muitos dos blogueiros.

    Aí, nosso colega Pedro Brocchi, que tinha 12 participações, chegou na 13ª agora na Itália. E os esclarecimentos para ele estar na liderança é que ele fez nada menos que 30 pontos e, podendo agora eliminar os 3 piores resultados, a média dele subiu. Caso o Pedro tivesse “zerado” em pontos na Itália, ele teria os mesmos 14 pontos na média que você, mas como você atingiu a média primeiro, você seria o vencedor.

    Pior foi o Victor, que teve a média reduzida porque zerou na Itália, ou seja, mesmos pontos de antes divididos por um GP a mais.

    As regras podem parecer complicadas, mas elas dão chance a quem pegou o campeonato em andamento, a quem esquece ou fica impossibilitado de participar em alguma etapa, quem se complica com nenhum acerto em determinada corrida, enfim, vai ser vencedor quem, independente do número de GPs participados (desde que 13 no mínimo), tenha a melhor média descontados os três piores resultados.

    Mas fique calmo, você ainda está bem colocado e ainda faltam 5 etapas. E se você não tivesse acertado nenhum palpite no GP da Itália, a sua média cairia e você estaria ainda mais longe do Pedro, por exemplo.

    Vá à luta, essa miniatura ainda pode ser sua!

    Boa sorte!

  4. João Henrique says:

    Lauro, não sei se foi só eu… mas não entendi a coluna Gp´s válidos…

  5. João Henrique says:

    Opa, acho que entendi… são os GP´s que eu participei.

  6. Lauro says:

    Oi João,

    Quem participou de 13 ou mais etapas, tem que fazer o descarte dos três piores resultados. Assim, sobram os GPs válidos para a média. Por enquanto, você e outros tantos não tem o mínimo de treze GPs conforme a regra, portanto, todos ainda são válidos, mas se você não participar de, no mínimo, mais duas etapas, será desclassificado. Portanto, cuidado com a “pane seca” nessa reta final.
    Um grande abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *