Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera


A Lamborghini apresenta no Salão do Automóvel o novo Gallardo Superleggera, o modelo está mais dinâmico, potente e leve. Falando em leve, Superleggera significa super leve em italiano, país de origem deste bólido e, comparado a versão anterior, ganhou uma redução de peso de 70 kilos.

Como seu próprio nome já denuncia, o Superleggera é um carro de alta-performance desenvolvido especialmente para as ruas mas com tecnologia vinda das pistas.

A primeira versão foi lançada em 2007 e obteve tanto sucesso que apenas no primeiro ano 618 unidades foram vendidas. Temos certeza que não será diferente com a nova versão.

Além de ser o modelo mais leve, com 1340 kg de peso, é também o topo de linha da família Gallardo.

De longe o carro pode até passar a impressão de ser um Gallardo normal, mas ao se aproximar podemos notar as diferenças, principalmente pelo aerofólio e os detalhes em fibra de carbono. Na minha opinião, o carro ficou mais discreto em relação a versão anterior, que era um pouco exagerada. Esta nova versão deverá agradar aos mais sensatos como eu.

O motor também ficou mais potente, agora o V10 de 5.2 litros (o mesmo que equipa o Audi R8 e RS6) despeja 570 cv de potência com um torque de 55,1 m.kgf. O resultado disto está na aceleração de 0-100 km/h em apenas 3.4 segundos e velocidade máxima de 325 km/h. A aceleração de 0-200 km/h é de 10.2 segundos, alguns segundos abaixo do que nossos carrinhos populares fazem até os 100 km/h.


CLIQUE AQUI PARA VER A FICHA TÉCNICA COMPLETA DESTE VEÍCULOArquivo PDF


Fotos: Guilherme Nascimento & Fernando Marques


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

15 Responses

  1. andré says:

    é impressão minha ou o estande da lamborghini não está tão cheiO?

  2. Suzan Afonso says:

    ESSA SIM É A MAQUINA DOS MEUS SONHOS!!!

    LINDA!

    PERFEITA!

    MINHA ABSOLUTA ENTRE TODAS AS OUTRAS!

    E QUE COR FABULOSA!

    AMO LAMBORGHINI!!!

    e a gallardo (bem como a Murcielago) é Meu xodó!

    Abraços

    Suzan.

  3. Lucas Brunckhorst says:

    Ai meu Deus do céu! O que que é isso!?!?!!?

    Que máquina!!!!

  4. Tsubone says:

    Belas fotos!!

    Uma pena o fato das fotos nunca captarem o brilho que essas pinturas da Lambo (e de todas as outras..) possuem! Esse branco pérola ao vivo é muito bonito, assim como aquele outro amarelo da Lambo mesmo.. (não o amarelo da Gallardo exposta lá no stand.. que achei muito feio por sinal… hehehh)
    Mas discordo da sua opinião.. “o carro ficou mais discreto em relação a versão anterior, que era um pouco exagerada.” Penso o contrário.. essa nova versão, com essas entradas de ar bem pronunciadas à la Reventón, as 4 saídas de escape e aquele extrator traseiro deixaram o carro muito mais “olhem, eu vim das pistas!”
    Abs!

  5. Vítor Siqueira says:

    Tsubone disse “Uma pena o fato das fotos nunca captarem o brilho que essas pinturas da Lambo (e de todas as outras..) possuem!”
    Na verdade a pintura dessa LP570 é acetinado (meio termo entre fosco e brilho). E é muito linda mesmo, tive a oportuniae de presencia no dia 27/10. Já os outros lamborghini do salão brilham e muito. Todos os carros são fantásticos independente das cores!!

  6. Paulo says:

    TSUBONE
    vou ter que discordar, heh
    a superleggera antiga era muito exagerada, chamava muito mais atenção que essa
    essa é bem mais parecida com a atual gallardo!

  7. JOÃO says:

    ISSO QUE É CARRO, MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!! BELAS FOTOS, PARABÉNS!! SOU APAIXONADO PELA LAMBORGHINI, ESSA MÁQUINA ENTÃO..

  8. Alexandre A. ctba Pr says:

    SIMPLESMENTE PERFEITO.

    Não precisa nem comentar.

  9. Eduardo Fonseca says:

    eeeeeeeee lah em casa!!!!!

  10. VALDEMAR says:

    Essa Lambo branca é perfeita.
    Guilherme, sem puxar o seu saco, vc manda muito bem nas fotos. Aprofunda no ramo de fotógrafo(principalmente de automóveis), pois vc tem futuro.
    Abraço

  1. 29/10/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Jefferson and Jefferson, No Trânsito. No Trânsito said: Direto do Salão: Matéria exclusiva da Lamborghini Gallardo Superleggera LP 570-4 com 51 fotos http://bit.ly/aVbojV #salaodoautomovel […]

  2. 09/11/2010

    […] Com vocês mais um vídeo em Full HD feito durante o Salão do Automóvel. Eu particularmente não gostei do vídeo depois que ele foi colocado no Youtube, a filmagem ficou picotada e estranha, mas acredito que ainda assim vale a pena ser visto. Já fizemos uma matéria completa sobre este carro, a mesma pode ser acessada clicando aqui. […]

  3. 03/02/2012

    […] O Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera é uma versão mais esportiva, leve e potente do Gallardo, o modelo de entrada da marca. Maiores informações, fotos e ficha técnica deste veículo podem ser encontrados aqui. […]

  4. 02/04/2012

    […] Já fizemos inúmeras matérias sobre o modelo, em diversas versões: Lamborghini Gallardo SE, Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera, Lamborghini Gallardo LP 550-2 Bicolore. Além de flagras pelas ruas de praticamente todas as […]

  5. 06/03/2013

    […] queira ver mais imagens em detalhes do carro e informações a respeito do mesmo, basta clicar aqui para ser redirecionado. Há também um vídeo que fizemos no mesmo dia. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *