MINI Cooper S Countryman


A MINI apresenta ao público brasileiro sua mais nova criação: O Mini Cooper S Countryman.

Desde que foi comprada pela BMW em 2001, a MINI vem tentando recuperar o sucesso do primeiro MINI Cooper, lançado nos anos 60 e que por décadas virou uma febre mundial. Para isto, a marca inovou completamente e tudo o que gira em torno dela está ligado a modernidade e ao design. Desde os carros, passando pelas concessionárias e até mesmo no atendimento dos vendedores. Tudo é inovador e moderno. Basta entrar no estande da marca no Salão do Automóvel ou visitar a loja localizada na Av. Rebouças em São Paulo que isto se torna evidente. Estes locais parecem mais com uma balada do que com uma loja de carros, e o clima é de total descontração. Para nós que somos jovens é animado passar para uma visitinha, é como se nos sentíssemos em casa.

Nesta busca incessante por novidades e para ganhar um espaço cada vez maior no mercado, a MINI vem lançando novas opções aos clientes, todos baseados no seu único modelo, o Cooper. No ano passado lançou a versão estendida Clubman. Este ano chegou a vez da versão crossover, maior e com quatro portas, chamada Countryman.

O MINI Cooper S Countryman utiliza o mesmo motor das outras versões, um 1.6 de quatro cilindros com 184 cv de potência, produzido através de uma parceria entre a BMW e o Grupo PSA (Peugeot-Citroen), e vem com tração nas quatro rodas através do sistema All4 como opcional. Alguns itens tecnologicos estão inclusos no modelo, como freios regenerativos, controle de tração e sistema start-stop.

O MINI Cooper S Countryman custará a partir de R$127 mil reais. Há também a versão mais simples do modelo, MINI Cooper Countryman, que custará a partir de R$ 110 mil reais.


CLIQUE AQUI PARA VER A FICHA TÉCNICA COMPLETA DESTE VEÍCULOArquivo PDF


Fotos: Fernando Marques e Guilherme Nascimento


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

3 Responses

  1. Henrique says:

    Esse foi um dos carros que mais gostei no salão,seria o carro perfeito para o dia-a-dia na cidade… eu gostei muito mesmo!!!

    Parabéns pelas fotos Guilherme!!!

  1. 06/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Pedro Garcez, No Trânsito. No Trânsito said: Mais uma matéria do #salaodoautomovel no ar: MINI Cooper S Countryman, o mais recente lançamento da marca no Brasil http://bit.ly/906iUX […]

  2. 02/08/2011

    […] a Mini Countryman no Salão do Automóvel no ano passado (para ver nossa matéria clique aqui) além da nossa sub-marca esportiva John Cooper Works, que é como a Motorsport na BMW apresentada […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *