X-Treme Motorsports 2011 – Parte II


Nesta segunda parte, apresento a vocês alguns dos melhores carros presentes na feira, uma reunião de estilo em um único pavilhão. Para os apaixonados por carro em geral, é uma excelente distração!

A área externa ao pavilhão de exposições contou com algumas atrações, entre elas as deslizadas da Drift Show, que levam o público ao delírio. Que tal dar uma voltinha no Nissan 180 SX preso a um banco concha? Sim, era possível fazer tal façanha, desde que pagasse um bom mico!

A Della Via, juntamente com a Pirelli e a Scorro, deram a oportunidade ao público testar seus produtos. Já a Fiat, patrocinadora oficial do evento, trouxe para o evento o seu mais novo lançamento, o Novo Palio, onde era possivel realizar um test-drive “hardcore” no modelo. E até a equipe do Beto Carrero World participou do evento. Eles vieram acompanhados de um caminhão, no qual deram zerinhos e fizeram outras manobras arriscadas. Pura insanidade se tratando de um caminhão.

Além disso, shows de burnout e shows com manobras de motos estiveram também entre as atrações.

No próximo e último post do X-Treme Motorsports 2011, iremos mostrar um ensaio fotográfico com um Mazda RX-7 equipado com kit Veilside, o qual estava presente no evento.


Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

11 Responses

  1. Edu F. says:

    Acho que existem alguns exageros…..como o Veloster laranja da foto 12. É praticamente impossível andar normalmente com um carro nessa altura, apesar de que a roda é muito bonita!!! Por isso prefiro o Veloster prata da foto 27….acho que estou ficando véio….kkkkkk

    Fernando, esta edição não teve show com o Bigfoot? o ano que eu fui (faz um tempinho já) tinha um maluco saltando e fazendo zerinhos com ele lá….detalhe, na chuva….show de bola.

    O evento parece ter sido bem divertido mesmo, mas como eu disse esses carros “tunados” já não me chamam tanto a atenção….prefiro algo mais “stock” ou uma preparação mais discreta.

    Bela cobertura Fernando…….

    abraços galera

  2. Fernando Marques says:

    Valeu Edu.Foi uma pequena cobertura, afinal não são todos os carros que dá para postar aqui no site. Sim, em 2007 eles tinham um Bigfoot, bem lembrado disso, era insano !!!

    Concordo com você, estou ficando velho e não vejo tanta graça nesse tipo de personalização, quanto mais clean melhor, mas isso não signigica que não curto algo que chame a atenção. Das fotos publicadas, gostei da Range Rover DUB, do Maverick do Batistinha e do Mustang azul.

  3. Edu F. says:

    ééé…acho que foi 2007 mesmo, tenho um vídeo no youtube dele saltando e dando zerinho……rs

    Gostei da Range tbm…..DUB é um estilo que eu aprecio, mas não sei se teria coragem pra montar um!!!

    A Dodge RAM, quase um DUB, já seria mais “normal”……hahahaha….tipo, só trocou as rodas pra mudar um visual. Outro bom exemplo é a Cherokee…não posso afirmar que esta é a SRT8, mas o visual está bem parecido, aliás achei uma insana no youtube….vou procurar e divulgo aqui.

  4. Leonidas says:

    Eu gostava mais desse Mustang do Batistinha quando tinha aquelas rodas cromadas, mas a cor do carro é lindíssima!!!
    Ótimas fotos, parabéns!

  5. gabriel farias says:

    amigo Edu.f este veloster é do dono da castor suspensões, e tem uma suspensão a ar que pode tanto deixar o carro na altura do prata como também pode fazer com que o carro pule. esta pintura ele mandou fazer, porque ela só é vendida nas Hyundai do E.U.A.

  6. gabriel farias says:

    mais EDU.F você está certo eu também do muito mais valor em um carro clean pois pra mim carro bonito é original, pois cada um tem seu charme.

  7. Edu F. says:

    Gabriel, sim dá pra perceber que é susp. a ar…..mas mesmo assim não me atrai muito, principalmente num carro como o Veloster, que já é bonito por natureza (apesar da CAOA ter pisado na bola e ter trazido o pior modelo para a nossa terra)…..tudo bem que para este propósito é totalmente válido….usar um carro lançamento para divulgar seus produtos/serviços….

    Gabriel, tem muitas preparadoras estrangeiras como Brabus, Hamann, Hennessey….entre outras, que tbm mudam muito as características dos carros e, em alguns modelos, chegam a trocar até a marca do fabricante do carro……o que na minha opinião já é demais….pode ser a preparadora que for, mas não mude o conceito original do carro!!!

    abs

  8. Felix says:

    Particularmente eu acho palhaçada e perca de dinheiro fazer aquilo na Dodge Ram.
    Descaracteriza totalmente o real conceito do carro.
    Pra mim não se faz isso em pick-up, mas tem quem gosta.
    O Veloster ficou ridiculo com aquelas rodas e tamanho.
    Sobre os Hot Rods prefiro nem opinar, não consigo de jeito nenhum gostar desse estilo.
    Agora os Japas, simplesmente arrazaram.
    240SX, Silvia e Skyline sempre quando passam roubam olhares.
    Esperando aciosamente pelas fotos do rei dos rotativos.
    Fernando, qual geração do RX7 que é?

  9. Fernando Marques says:

    Só para esclarecer, a Dodge Ram que estava no estande da Pirelli possui rodas aro 30” da marca Giovanna calçada de pneus Pirelli Scorpion. IGNORANTE! rsrsrs

    Já o RX-7 no qual citei Felix, está na foto de número 38. Sim, não parece mas um RX-7 preparado pela Veilside.

  10. Felix says:

    Já vi esse RX-7, era uma geração FD.
    Ficou bonito, gostei desse novo visual.
    Esse não era o que participou do Velozes 3?

  11. Joao Pedro says:

    A Ram com aro 30″ parece uma carruagem..
    Eu gosto bastante de modificações, mas em um estilo mais discreto
    Gostei do A1, da Range Rover, dos Mavericks e Mustangs, aquele Golg GTI europeu deve andar pouco né!?
    Essa Bmw GT eu acho muito estranha, um super carro, mas muito feio, fico com a Serie 5 sedã sem pensar duas vezes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *