Audi A1 Quattro


Em cada um dos dois cantos frontais do estande da Audi, encontram-se dois carros brancos em destaque, ambos limitados em 333 unidades cada. Coincidência ou não, o fato é que elas terminam por aqui. Enquanto um custa R$ 1.2 milhão, é conversível e possui 560 cv de potência, o outro é um hatch com um pouco menos da metade da cavalaria e feito para encarar condições mais adversas, como estradas de cascalho.

Este último pode ser visto em qualquer grande cidade brasileira aos montes, esbanjando sua beleza através dos LEDs frontais e traseiros, que chamam atenção de qualquer pessoa, até daquelas que não gostam de carros. Mas a exclusiva versão Quattro não será tão fácil assim de ser vista, isto porque das 333 unidades fabricadas, apenas 2 estão destinadas para o Brasil. Terá sorte quem ver um destes circulando por aí.

A principal diferença da versão está no conjunto mecânico. Ao invés do motor 1.4 TFSI de 122 cv, o A1 Quattro utiliza um 2.0 TFSI com 256 cv e 35,7 m·kgf de torque. O câmbio automático S-tronic foi substituido por um manual de 6 velocidades, enquanto a tração dianteira deu lugar a tração integral Quattro. Com este enorme ganho de potência, o A1 Quattro é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 5.7 segundos e atingir velocidade máxima de 245 km/h.

De acordo com a Audi, mais de 600 componentes do carro foram modificados em relação a versão normal do A1. Entre eles está a roda de liga leve aro 18 com design de turbina, aerofólio traseiro, sistema duplo de escape e pára-choque dianteiro com maior entrada de ar. O modelo virá somente na cor branco Glacier White com o teto em preto brilhante e já vem de série totalmente equipado, enquanto nas versões mais simples do A1 alguns itens são opcionais.


 
Fotos: Fernando Marques e Guilherme Nascimento

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

3 Responses

  1. lsussumu says:

    Eu achei ele muito estiloso!!! Pena que quando eu fui no salão nem lembrei que ele estava lá, ai nem o vi. haahahhaah A foto da traseira e da frente ficaram show!!!!

  2. Ed says:

    Só não curti essa roda… no mais, perfeito!

  1. 07/10/2016

    […] grandes destaques no espaço eram o novo A3 Sport e A3 Sportback, Audi A1 Quattro e Audi R8 GT Spyder (o qual faremos uma matéria em breve, pois tivemos a oportunidade de pilotar o […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *