Red Bull RB7


Quem esteve no estande da Renault na 27º edição do Salão do Automóvel pode conferir um modelo campeão. Trata-se do Fórmula 1 da Red Bull da temporada de 2011, pilotado por Sebastian Vettel e Mark Webber.

O modelo foi apresentado no dia 1º de fevereiro de 2011 no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha. Este circuito é utilizado pelas equipes de Fórmula 1 para testar seus carros, e neste caso, o Red Bull RB7 foi o mais rápido entre todos eles.

Os resultados da temporada colocaram o RB7 no topo da lista. Sebastian Vettel foi o campeão do campeonato e a Red Bull a campeã de construtores. Sem dúvida o modelo é um legítimo campeão.

O modelo é equipado com um motor Renault 2.4 V8 90º e chega aos 18 mil giros. Seu peso total, incluindo piloto e fluídos é de cerca de 640 kg, sendo 95 kg apenas do motor. A construção do monoposto é em fibra de carbono.

Veja algumas fotos do supercarro abaixo:

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

2 Responses

  1. Victor Ferraz says:

    Ótimas fotos… É uma pena ver um carro que era melhor que o desse ano não podendo mais ser utilizado por que a tecnologia dele era boa demais…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *