• Uncategorized
  • 10

Lotus Exige S 240


Dando continuidade aos flagras que fiz em São Paulo durante o Salão do Automóvel, segue as imagens de um carro um tanto exótico.

Muita gente me pergunta durante conversas automotivas sobre a diferença entre o Elise e o Exige. O modelo é basicamente uma versão cupê do Elise, com a adição de aerofólio e atributos que o tornam um veículo mais adequado para aqueles que curtem os track days. O modelo possui de fábrica pneus semi-slick, que quando utilizado na chuva, limita o motorista a dirigir com mais cuidado. A suspensão é mais rígida e dependendo do pavimento, pode acabar tornando o passeio desconfortável. O Exige é portanto um carro focado para as pistas de corrida, não sendo necessariamente uma regra.

O motor 1.8 Supercharger do Exige é fornecido pela Toyota e possui 223 cv de potência. A versão S 240 conta freios AP Racing, scoop no teto de dimensão maior e 243 cv de potência a 8.000 rpm. O peso de cerca de 930 kg o torna um veículo muito ágil, com números de aceleração no mesmo patamar de supercarros como Ferrari e Lamborghini. O modelo acelera de 0-100 km/h em menos de 4 segundos. A velocidade máxima ultrapassa os 240 km/h.

De acordo com o dono, o carro dele veio para o Brasil equipado com Estágio 2 e portanto possui ainda mais potência, a qual não me recordo no momento. Ao perguntar sobre a fibra de carbono nos componentes externos do carro, ele me afirmou que se trata de um envelopamento para gerar um contraste na pintura Isotope Green, também chamada de Krypton Green.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

10 Responses

  1. Leve como uma pena, este é o melhor resumo sobre o que é o Exige S.
    Para mim uns dos carros mais bem equilibrados já construídos.
    Esse sim é um carro bem raro de se ver aqui no país.
    Gostei dele nesse tom de verde.

  2. Tiago says:

    Lotus sempre foi incrível mas eu não entendo esse interior dele haha

  3. Alexandre Pinho says:

    Muito boas as fotos, e que belo contraste de cores com o posto!

    Mas que interior +- hein… feio parece um lobini! haha

  4. Matos says:

    Mesmo que tivesse dinheiro, não compraria. Compacta, feia, parece carro de brinquedo. Não é um carro imponente , que impõe respeito. Um Mustang, Ferrari ou um Camaro ganham longe no desing.

  5. eu says:

    É um carro de corrida amigo, nao eh praser imponente ou luxuoso e comfortavel, eh pra ser rapido, om ais rapido possivel, por isso eh s de sport.

  6. Rodrigo R. says:

    “Because race car” 😀

  7. Marcelo Araujo says:

    KK. Na moral..Esse carro parece uma abelha.. N sei nem quanto é, mas com a grana dele deve da pra compra um carro mais legalzinho.

  8. beatriz n says:

    o preço desse carro e 260 mil

  9. marcos says:

    lindo carro ,p quem é homem de verdade gosta de carro assim ,leve e potente ,aquela porcaria de mustang gt porcaria pesada ,e sem fala muito de camaro carro potente e com força é esse quanto mais leve melhor alem de ser baixinho parece que esta andando quase encima perto do alfalto no quesito pequeno ele é bm esportivo

  1. 24/02/2013

    […] acompanha o site já pode ver os posts do Ford GT & Porsche 993 Turbo S e Lotus Exige S 240 que fiz nesta mesma época. Esta é uma continuação com fotos […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *