Ferrari FF


Fala galera, hoje trago para vocês algumas fotos que fiz desta Ferrari FF que estava em exibição na Ferrari Store, a primeira boutique oficial da marca no país, localizada no Shopping Fashion Mall no Rio de Janeiro.

Como muitos, quando vi as fotos oficiais, não simpatizei com esta estranha beleza que a FF tem, mas confesso que mudei de opinião quando a vi pessoalmente.

Assim que foi anunciada ao mundo, apenas as especificações da FF haviam me chamado a atenção. Mas como tudo que é novo e diferente se torna estranho no início, passei a vê-la com outros olhos em nosso primeiro encontro.

A Ferrari FF é equipada com um motor 6.2 litros V12 que gera 660 cv de potência, distribuídos nas quatro rodas através de um sistema de tração integral que a Ferrari batizou de 4RM. A transmissão de 7 velocidades com dupla embreagem é a mesma utilizada na 458 e na California. Para acelerar de 0-100 km/h bastam 3.7 segundos, atigindo a velocidade máxima de 335 km/h.

Amando ou odiando, é inegável que a FF talvez ainda seja uma das produções mais discutidas no mundo automotivo dos últimos anos. O motivo é simples: A Ferrari FF é o primeiro carro da marca a possuir tração integral e uma carroceria Shooting-brake, uma mistura de cupê e perua. Este tipo de carroceria surgiu no início do século 19 na Inglaterra, como uma forma de veículo para carregar caçadores esportivos e seus equipamentos, antes mesmo dos mesmos serem motorizados.

8 Responses

  1. Igor Caramori says:

    Com essa carroceria e esse tipo de tração, diria que o conceito de ferrari pro “dia a dia” foi mto bem cumprido…por mais surreal que seja haha.

  2. Fernando Marques says:

    Continuo com a mesma opinião sobre esse carro, BEM FEIO! Não é novidade para ninguém que eu não gosto de Ferrari, não teria. Mas respeito que admira e é apaixonado pela marca, assim como eu sou pela Porsche.

    Mas nos anos 90 os modelos eram bem mais bonitos. Na minha opinião, após a F430, nenhuma Ferrari me chamou mais a atenção. O conjunto câmbio, motor e interior é o que salva nesse modelo, que tem tudo para ser um fracasso daqui a alguns anos. O público não valoriza os modelos da Ferrari para mais de duas pessoas, prova disso são a Ferrari 456 e a Ferrari 612 Scaglietti.

    Jef, parabéns pelas fotos, você fez milagres com sua compacta. Abraço!

  3. Acredito que a FF seja o modelo menos vendido da marca nos últimos anos.
    Seu design divide opiniões no mundo inteiro.
    A meu ver, por esta falta de unidades vendidas e rodando por aí, quem sabe daqui a alguns anos a FF seja uma verdadeira jóia rara, igualmente a seu irmão mais velho 456 que por sinal é bem pouco atrativo.
    Mas é isso, tem quem curta e tem quem não pode vê-la, particularmente passei a gostar dela um pouco.

  4. Ricardo says:

    Ja tem umas 2 dessas aqui em Baln. Camboriú…

  5. Elivelton says:

    aposto que o jogo de freio nem é da brembo, é só aquela capa falsa ridicula que a peladage anda colocando nos carros kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Caleb says:

    Pq brasileiro paga tão caro nos carros?
    Pq é estúpido.

    U$ 300.000 (Dólares, EUA)
    £ 227.026 (Libras, Reino Unido)

    R$ 2.500.000 (Reais, Brasil)

    • Yabuki says:

      Caleb, é bem mais complicado do que alguns imaginam. O Brasil não é manufatureiro, a gente exporta muita matéria prima e depois “recompra” essa matéria prima em forma de bens manufaturados, como carros, eletrônicos, roupas, etc, só que, lógico, muito mais caro que exportamos.

      Os impostos altos são o freio que o governo coloca no consumismo, já que mandaríamos muito mais dinheiro pra fora do que receberíamos. A conta ficaria negativa e é assim que países quebram…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *